O que fazer na Ilha do Mel

Quem já foi para a Ilha do Mel pode me ajudar? Queria saber o que tem lá para fazer e quanto tempo é legal ficar na ilha para conhecer tudo?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Analúcia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Aline Fragoso

MELHOR RESPOSTA

Aline Fragoso Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Olá Analúcia,

 No início do ano passado fui passar 1 dia na Ilha do Mel e acabei ficando 5, detalhe: Só com a bagagem que havia preparado para aquele 1 dia, ou seja, quase nada.

 Fui para Nova Brasília, a infraestrutura lá é melhor do que em Encantadas, onde tudo é ainda mais "selvagem".

 Há alguns barzinhos bem legais, recomendo o Restaurante Toca Abutre que é restaurante e balada mais no final da noite. É o último lugar a fechar lá (até umas 2 da manhã), nos dias que fiquei, depois que fechava o pessoal (músicos, empregados e clientes) se reuniam para dar continuidade na noite em um luau em uma praia pré combinada.

 Em geral é tudo muito simples, e também meio caro dependendo da época do ano. Mas se você curte natureza, conhecer novas pessoas e troca de experiências eu super recomendo a Ilha do Mel. O astral é incrível, eu realmente não queria voltar para o continente.

Ah, se você for acompanhada, é um lugar muito legal para se desfrutar a dois.

 São poucos os lugares onde pega celular e há conexão a internet. Vá preparada para muita caminhada, leve lanterna pois a noite não há iluminação pública. Os preços das pousadas variam muito, muito mesmo. Eu fiquei na Pousada Pararela, bem simples e roots, galera animada e do bem numa vibe conexão e também na Pousadinha que já mais sossegada, a construção é mais nova e não há muita interação com os demais clientes. Ambos bem bons.

 Super recomendo ver o por do sol no trapiche e aproveite o poder na natureza, eu voltei de lá renovada e com força para mudar o mundo.

 Vá de cabeça e coração aberto. Nâo crie expectativas e deixa a Ilha te surpreender, o pessoal lá é bem receptivo então você não terá problemas em encontrar o que fazer.

 Mas se sua vibe não for meio Hippie, sugiro que busque outro destino.

Boa sorte!

Lugares mencionados
Fran Ferreira

Fran Ferreira Suzano

respondeu 2 anos atrás

Ir na casa da Bruxa! kkkk apesar do nome ser exotico o lugar é espetacular! É uma balada que fica em encantadas a artista plastica conhecida como bruxa abre as portas da casa/ camping a noite sempre com uma banda muito boa. Lá um lugar unico comunhão de pessoas e a natureza e tem os melhores drinks tmb ;) principalmente um chamado Simborapovo, super recomendo! A entrada é 10 na alta temporada e vc ganha uma cerveja.      

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Analúcia,

Um Ótimo passeio.

Acredito que saiba como chegar, portanto, passo por essa fase.

O legal é voce saber seu tipo de viagem: Camping ou Pousada.

Se for de barraca, existem varios lugares de camping com boa infra pra ficar; caso seja pousada, se for em feriado, faça uma reserva anteciapada. por ser uma ilha, é simples: andar, andar e andar. Claro: praia, praia e praia.

Os lugares principais são:

- Encantadas e nova brasilia ou brasilia: São onde ficam localizadas as pousadas e onde gira os pontos de agito da ilha. 

- Farol, Fortaleza e Praia grande, ficam mais sendo pontos turisticos de visitação, há pontos de hospedagem, mas ficam mais distantes.

Se curte surf, as praias que ficam voltadas ao mar aberto, são propricias ao esporte, ondas e maré mais agitadas. Se quer curtir mais tranquilidade é ficar na area da baia. O que vale é curtir tudo.

Periodo de 4 dias é muito bom pra curtir.

Verique como funciona o processo de pagameno na ilha, pois até onde sei, cartão lá é pouco complicado, mas podem ter melhorado o sistema e sendo mais aceito. não tem banco, caixa eletronico, portanto, se planeja.

Leve roupas leves, tipo de praia e alguma de moleton, caso esfrie. Evite mala, use mochila. Na ilha não tem transporte.

visite esses links, te ajudará nas informações:

- http://www.ilhadomel.com/index.php?id_pagina=101

- http://www.ilhadomel.net/

Abçs

Fernando

Silvana Krutzsch

Silvana Krutzsch

respondeu 2 anos atrás

Olá.vc pode escolher entre dois lados da ilha do mel:encantadas e Brasília.Brasília tem o farol,o forte e várias trilhas pra conhecer e o mar é mais calmo,encantadas tbm tem várias trilhas e cavernas,o mar e mais agitado,tem várias pousadas e campings,restaurantes nos dois lados.eu prefiro Brasília,mas vc pode falar com os moradores pra te levarem pro outro lado tbm..tem MT natureza pra conhecer.....

Cintia Ramos Ribeiro

Cintia Ramos Ribeiro

respondeu 2 anos atrás

Eu só acrescentaria que além das trilhas é possível fazer trechos de barco por lá, pois vale mto a pena conhecer a Ilha toda, a praia de Encantadas, que prefiro ficar pq tem barzinho, música ao vivo, forro até, a Gruta, Brasília q tem um ou outro bar aberto, dependendo da época, o Farol, q já fica a uns 5 km de Encantadas, mas é no alto do morro e tem uma visão ampla da ilha;e o forte na outra ponta. Vc vê golfinhos na travessia de barco. É bem roots. 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Ilha do Mel,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Analúcia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.