,Ilha do Mel: O que fazer na Ilha do Mel

Aline Fragoso

Curitiba

Olá Analúcia,

 No início do ano passado fui passar 1 dia na Ilha do Mel e acabei ficando 5, detalhe: Só com a bagagem que havia preparado para aquele 1 dia, ou seja, quase nada.

 Fui para Nova Brasília, a infraestrutura lá é melhor do que em Encantadas, onde tudo é ainda mais "selvagem".

 Há alguns barzinhos bem legais, recomendo o Restaurante Toca Abutre que é restaurante e balada mais no final da noite. É o último lugar a fechar lá (até umas 2 da manhã), nos dias que fiquei, depois que fechava o pessoal (músicos, empregados e clientes) se reuniam para dar continuidade na noite em um luau em uma praia pré combinada.

 Em geral é tudo muito simples, e também meio caro dependendo da época do ano. Mas se você curte natureza, conhecer novas pessoas e troca de experiências eu super recomendo a Ilha do Mel. O astral é incrível, eu realmente não queria voltar para o continente.

Ah, se você for acompanhada, é um lugar muito legal para se desfrutar a dois.

 São poucos os lugares onde pega celular e há conexão a internet. Vá preparada para muita caminhada, leve lanterna pois a noite não há iluminação pública. Os preços das pousadas variam muito, muito mesmo. Eu fiquei na Pousada Pararela, bem simples e roots, galera animada e do bem numa vibe conexão e também na Pousadinha que já mais sossegada, a construção é mais nova e não há muita interação com os demais clientes. Ambos bem bons.

 Super recomendo ver o por do sol no trapiche e aproveite o poder na natureza, eu voltei de lá renovada e com força para mudar o mundo.

 Vá de cabeça e coração aberto. Nâo crie expectativas e deixa a Ilha te surpreender, o pessoal lá é bem receptivo então você não terá problemas em encontrar o que fazer.

 Mas se sua vibe não for meio Hippie, sugiro que busque outro destino.

Boa sorte!

A Restaurante Toca Abutre

S/N Praia do Farol Ilha do Mel

B Pousadinha

Ilha do Mel Paranaguá PR