Melina Azevedo

 Gastronomia, Vida Noturna   Rio de Janeiro

O que fazer final de semana no Rio de Janeiro?

Irei ficar indo por um tempo para o Rio de Janeiro nos finais de semana, e gostaria de indicações de passeios, restaurantes. O que realmente vale a pena conhecer na cidade maravilhosa. :) Algumas sugestões?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Melina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Heitor M. Corrêa

MELHOR RESPOSTA

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Melina,

O Rio de Janeiro  tem muitas opções, é até difícil responder. Vai muito do gosto também.

Você vai circular principalmente por:

 Zona Sul - a parte nobre da cidade. Tem Leblon , Copacabana , as praias etc. Tem também o Jardim Botânico e o Parque Lage .

Centro - a parte comercial, e onde tem muitas construções históricas, museus, centros culturais etc., como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro  , o Centro Cultural Banco do Brasil  . Quanto à vida noturna, lá tem a Lapa , com opções pra todos os gostos.

Ainda na Zona Sul tem o tradicional bairro de Santa Teresa e, na Zona Norte, Vila Isabel .

Além, é claro, dos clássicos Corcovado  e Pão de Açúcar  .

É isso que me vem à cabeça agora. Espero ter ajudado. :)

Lugares mencionados
MCristina Faria Fernandes

MCristina Faria Fernandes Praia do Boqueirão (Santos)

respondeu 3 anos atrás

Oi Melina,

Adoro Botafogo..um bairro interessante, fico sempre nos hostels de lá o Meiai, o Gaya ou no Comptemporaneo. Em relação a bairros a Urca com seu bar, Laranjeiras são incríveis.

Não deixa de caminhar na praia até o Arpoador, você vai ver um Rio especial de lá, além de ser mais fácil tomar um banho de mar por ali, o mar do Rio é puxado...tem que saber entrar.

No J Bothanico não dá nem para deixar de ir..especial 

No baixo gavea tem uma churrascaria ótima o Braseiro sempre tem globais por ali caso seja de interesse viver um pouco seu lado tiete.

No leblon gosto do Celeiro para comer saladas, ótimas! Aliás a rua é cheia de rstaurantes...o La Mole é bem tradicional e o arroz a piamontese deles é algo.

Logico que Sta Tereza precisa estar nas suas andanças...bem como a Lapa, a Pedra do Sal.

Copacabana, com Drumont...enfim o Rio é o Rio!

Aproveite garota! Vai faltar muita coisa pra ver...mas ai esta a graça: você vai ter que voltar...

Boa viagem.

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 3 anos atrás

Oi Melina, tudo bem?

Queria saber seu budget pra poder dar dicas mais uteis e se é a primeira vez no Rio. De qualquer forma, os passeios básicos são Cristo Redentor , Pão de Açúcar  , Lagoa Rodrigo de Freitas , Jardim Botânico , Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro , CCBB  (que agora está com uma super exposição do Picasso), e, é claro, as praias, com direito à por do sol na Praia do Arpoador  
... outros menos óbvios são: 

- Mureta da Urca: ali tem uma otima vista da enseada de Botafogo durante o por do sol e vários barzinhos. Normalmente nós cariocas compramos uma cerveja ou caipirinha e sentamos na mureta pra ver o por do sol e admirar a vista.

- Santa Tereza: tem muitos barzinhos e uns famosos como o Bar dos Descasados   e o restaurante Aprazível  , mas só é recomendável ir de taxi.

- Feira de São Cristóvão   com comida tipica do nordeste, karaoke, forró, super divertido.

- Picnic no Parque Lage 

- Prainha  Grumari são praias mais longe mas são bonitas, mais vazias (ha limite para o estacionamento) e mais limpas que as da zona sul ou barra.

- Trilha na Pedra Do Telégrafo : meio chato de chegar mas a trilha é facil e tem uma das mais bonitas vistas

- Trilha do Morro Dois Irmãos  : o acesso é pelo Vidigal mas é super tranquilo e é uma vista linda das praias da zona sul, lagoa e corcovado.

- Na Lagoa da pra fazer um tour de Helicóptero, não é barato mas é um passeio bonito.

- Baixo Gávea: na praça do joquei tem varios bares e os jovens vão la a noite beber e fazer pré-night.

- Restaurante Irajá em botafogo: maravilhoso e tem o melhor bolo de brigadeiro do mundo (nao é exagero).

- Churrascaria: um programa bem carioca, tem duas casas conceituadas a Fogo de Chão, na praia de botafogo e a Porcão Rio's no aterro do Flamengo.

- Outros restaurantes e bares pra voce dar uma olhada: Oui Oui, CT Boucherie, Pobre Juan, Naturalie Bistro, Paris (casa julieta di Serpa),Venga, Entretapas, SOBE, bar do Horto, Bar do Lado, Bar da Praia, rua Nelson Mandela em Botafogo tem vários barzinhos...

espero que ajude! Beijos

Lugares mencionados
Tati Oliveira

Tati Oliveira

respondeu 3 anos atrás

Fui para o Rio em junho , fiquei louca com tantas opções , pretendo voltar pois não tive tempo para ver tudo que queria. Não deixe de conhecer ² tem vários barzinhos legais e gente bonita , o bairro de ² é muito chamoso e as praias lindas e geladas. Vale muito á pena conhecer as praias ²²² que tem um pôr do Sol lindo e ².

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Melina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.