May Vital

O que fazer em Santiago (Chile) ?

Oi Pessoal, bom dia!

Quero ir pro Chile no mês de Setembro, porém ficarei somente 4 dias.
Dá para aproveitar e fazer passeios legais?

Não faço muita questão de ir em vinícolas rsrs

A data que estou vendo será bem no feriado que eles terão nesse mês, e vi que tem uma festa bem legal de ir.

Gostaria de sugestões de quem já foi :)

Obrigada!

Mayara

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de May

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi May, em 4 dias dá pra ver muita coisa! Dá pra fazer passeios por Santiago como a casa de Pablo Neruda, o Parque Florestal etc, dá pra tirar um dia pra ir a Valparaiso e Vina del Mar e inclusive da pra passar um dia no Valle Nevado porque em setembro normalmente tem neve ainda.. no meu blog tem um post com roteiro completinho de 5 dias lá! www.relatosdeviagem.com

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 2 anos atrás

Oi, May. Concordo com o pessoal daqui. Não deixe de ir ao Cerro San Cristóbal, a vista de lá é linda. 

Há ainda o Palácio de La Moneda e a troca da Guarda, que é bem bacana. 

O Costanera Sur é o prédio mais alto da América Latina, se não me engano, e tem visitas. 

Um museu bem falado (este eu não fui, porque estava com minha filha pequena e não achei apropriado) é o Museu de Direitos Humanos. 

Caso você esteja com crianças ou goste de animais, não deixe de ir ao Zoológico, ao Parque da Infância e ao Museu Interativo Mirador (eu iria neste mesmo sem crianças, é bem legal). 

Também gostei muito do Lastarria, que tem restaurantes, barzinhos e uma noite animada. E, próximo do Cerro San Cristóbal, há uma galeria/shopping com restaurantes e lojas, o Pátio Bellavista. 

Se tiver mais tempo, a vinícola Concha y Toro é legal - e o passeio de trem para chegar lá é bem bonito - e Viña del Mar também está pertinho e é uma cidade aconchegante. 

Gisele Sedrim Fachinetti

Gisele Sedrim Fachinetti Belém

respondeu 2 anos atrás

Oi May

Hospede-se no centro e faça um belo city tour a pé! Muitos monumentos, praças e museus ficam no centrão de Santiago.

Tire uma manhã pra visitar a Vinicula concha y toro e a tarde perambular pelo pátio bela vista, bairro boêmio da capital. A noite tem o famoso restaurante giratório como opção de jantar, com vista panorâmica pra cidade.

Separe um dia inteiro pra conhecer o valle nevado e outro dia pra conhecer cerros como o Santa Lúcia e o san cristoban.

Se der, da uma esticadinha no litoral, pra conhecer viña del mar e valparaíso.

Abç

Boa viagem

Renata Luiza S. Brito

Renata Luiza S. Brito Porto Velho

respondeu 2 anos atrás

Olá Mayara

O Chile é um país incrível, certamente você vai gostar. Estive lá em 2011 e pretendo voltar. Sugiro, ao chegar em Santiago, fazer um City Tour para ter a visão geral da Cidade e assim poder voltar com mais calma aos lugares que mais te agradam e que o mesmo não parou. Sempre faço isso nos lugares novos que visto.

Quando estive lá, fiquei o mesmo tempo que você ficará, e consegui aproveitar bastante.

Lugares que estive e gostei bastante:
- Vinã Del Mar
- Val Paraíso
- Vale Nevado
- Vinícula Concha Y Toro

E também os locais mencionados pelo Caram.

O Festival em Setembro "Fiestas Patrias" já ouvi falar muito bem e tive amigos que estiveram por lá neste período e gostaram bastante. Disseram que é um espetáculo imperdível.

Um ponto que deve ser observado por ser feriado, é que neste período os comercios e museus podem estar fechados em Santiago. Vale uma pesquisa sobre o assunto.

Espero ter contribuído!!! Boa Viagem!!!

Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 2 anos atrás

Olá, estive lá bem neste período ano passado.

Sobre o feriado, acredite: fecha tudo mesmo!

Fui em uma Fonda, que é a festa deles. Para ser sincera, achei a maior roubada da viagem. A entrada na festa é paga, e tudo lá dentro é caro. Um espetinho de carne era o equivalente a 20 reais.

Resolvi alugar um carro e fui para Cajon, Portillo, Vina e Islã Negra.

O passeio ao Valle Nevado fiz por uma agência.

De tudo, o que mais gostei foi Portillo e Cajon,.lugares com vistas incríveis.

Boa viagem e divirta-se.

Caram Marcelo

Caram Marcelo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Mayara,  com o tempo que tem dá para conhecer bem a capital e fazer um passeio de bate e volta à Valparaíso e Viña del Mar.

Você pode pegar um tour que leve a essa cidades ou ir por conta própria, já que tem ônibus que saem de Santiago para esses destinos.

Locais que gostei em Santiago foram o Cerro Santa Lúcia e Cerro San Cristóbal, Plaza das Armas, Catedral Metropolitana e o Museu de Belas Artes.

Abraços,

Caram

Rogeria Costa

Rogeria Costa Natal

respondeu 2 anos atrás

Ola May, também estou me programando pra ir a Santiago em setembro, a festa dele se não estiver enganada é entre 18 a 22 de setembro. Mas o que achei bem interressante é a oportunidade de ir de onibus até Mendoza (ARG) apreciando as paisagens das cordilheiras.

Vou aproveitar sua pergunta e agregar as dicas a minha viajem também rsrsrs

Sorte!!!

Bruna Arrazão

Bruna Arrazão Rio do Sul

respondeu 2 anos atrás

Oi May!

Td bem?

Há mais de 3 anos atrás me apaixonei pelo Chile, região cheia de encantos e um povo acolhedor. Tenho ctz que vc vai gostar do lugar.

Então, já que vc é aventureira, sugiro um trekking pela Cordilleira de los Andes, o problema é que vai levar um dia inteiro, Cajón del Maipo é inesquecivelmente lindo e vc ainda vai poder ver a neve (já que vai em setembro), além de poder registrar fotos incríveis. Só tem que se certificar que, nessa época do ano, o local vai estar aberto para caminhadas.

Cuidado com os dias de feriado! Santiago normalmente permanece com lojas e museos fechados porém, ainda sim, é um ótimo dia para circular pela cidade, fazer um city tur a pé mesmo e por conta própria, para conhecer os parques e monumentados públicos, como a Plaza de Armas e de la cidadania, além do Cerro Santa Lucía e San Cristovan que são turísticos, Biblioteca Nacional, Museo de Belas Artes, etc.

A cidade de Santiago é relativamente pequena e vc consegue fazer tudo a pé ou de metro em um único dia (pegue um mapa e cidade e vá aos principais pontos turísticos, vc vai ver que é muito fácil e prático andar por lá).

Sugiro que vc vá conhecer Isla Negra, é uma praia linda e tem a casa mais bonita de Pablo Neruda, porém evite ir no feriado ou na segunda-feira, pois provavelmente a casa estará ferada.

Próximo ao Patio Bella Vista, onde vc encontra uma excelente culinária, tem à noite muitas baladas para vc curtir.

Não deixe de experimentar o terremo, o pastel de choclo entre outra especialidade deles.

Essa festa que vc se refere, provavelmente são as "Fiestas Patrias" deles, eles são bem orgulhosos qnto a estas festas e são bem divertidas mesmo, é tudo mto colorido de vermelho, azul e branco e alegre.

Espero que tenha de ajudado a pensar em alguns lugares para conhecer e que vc gosto de Santiago tanto quanto eu. Excelente viagem para vc!!!

Shellyda Rodrigues

Shellyda Rodrigues Imperatriz - Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Bom dia. Tem um passeio pelas montanhas com churrasco e parece que tipo um café da manhã. Se achar interessante te passo o face do meu amigo. Abç

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de May

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.