Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes   Marrakech

O que fazer em Marrakech em 5 dias de fevereiro?

Vou viajar com minhas amigas para Marrakech em fevereiro e gostaria de dicas, sobre o clima, lugares para visitar, onde ficar e etc :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Ana Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Caroline Bischoff

MELHOR RESPOSTA

Caroline Bischoff Dublin

respondeu 2 anos atrás

Olá Ana! Tudo bem? :D

Então , eu estive no Marrocos em junho desse ano, passei 5 dias lá. Eu e dois amigos meus. 

Eu sempre tive muita vontade de ir pra lá e depois que fui e conheci , tenho mais vontade ainda de voltar! hahaha Acredite, aquele lugar é incrível , rico em cultura e encantador ! 

Estive lá bem na época do Ramadan, que no calendário islâmico é o mês em que eles praticam o jejum ritual. Foi incrível presenciar a cultura e a religiosidade dele, em um momento tão importante . 

Nos dias em Marraquexe, fiquei em um hotel pertinho da praça Jemaa el-Fna, que é um lugar incrível pra explorar . Lá você vai encontrar muitas opções pra comer, não deixe de experimentar o tajine de frango ou de legumes, é realmente muito gostoso ! Mas atenção , nas barracas de comida na praça , eles costumam colocar um milhão de opções na sua mesa, como se tudo estivesse incluso e na hora de cobrar, cada prato é um valor separado. Então pergunte direitinho antes de pedir.

Vá nas lojinhas nas medinas, os lenços , as luminárias , os remédios naturais , tudo é incrível . 

Passei dois dias nos deserto, fiz passeio de camelo, 4x 4 e dormi no acampamento no meio do deserto. Que inclusive , foi uma das experiências mais incríveis, a comida lá foi a melhor de toda a viagem e o povo fez apresentações  com dança . Então , não deixe de ir.

Aproveite muito lá !  Beijos 

Cristiano Carrozzi

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 2 anos atrás

Das dicas da Elaine não concordo sobre não comer comida de rua.

Eu comia toda noite na praça Jemaa El Fna, uma comida deliciosa e não passei mal. No geral tudo era bem organizado e limpo.

Experimente Tajine, uma carne cozida deliciosa. Tá aí embaixo com suco de tomate, pimenta, azeitona, pão e refrigerante de maçã. Muito bom.

Cristiano Carrozzi adicionou foto de Marrakech Foto 1

Cristiana Macedo Pimentel

Cristiana Macedo Pimentel Niterói

respondeu 2 anos atrás

Acho que deve ser problema feminimo mesmo hahha eu também tinha um nojinho de comer as comidas de rua e fui no Mc Donalds um dia :O

Mas o suco de laranja é divino!!! E indo para o deserto não tem como escapar de comer a culinária deles.

E sim vá para o deserto quando estiver em Marrakech! É esse passeio que torna sua viagem espetacular! Reserve no próprio hotel/hostel.

Eu fiquei no Equity Point Marrakech e super indico. Lindo, confortável e muito próximo da Praça.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 anos atrás

Elaine Moraes adicionou foto de Marrakech Foto 1Marrakech é uma doideira! Muitos lugares imperdíveis para vc visitar.

A Praça Jemaa El Fna é um deles, lá vc encontra encantadores de serpente, lutadores de kickboxing, centenas de lojas, barraquinhas de comida (nao coma nada), malucos assediando para fazer trocas - tipo,trocar um relogio duvidoso por alguma coisa sua - eh um lugar sensacional, dá para vc ficar horas ali curtindo.

Tem os Jardins de Ménara, Jardins Majorelle que foi comprado e revitalizado por Yves St Laurent (suas cinzas foram jogadas nele ).

Tem a Mosquée de la Koutoubia,Palacio de la Bahía, a Marrakech Railway Station.

Tb vale uma visita ao famoso Hotel La Mamouniae se perder nas ruelas da Medina e Souks.

Tem uma balada boa na So Night Lounge Marrakech, eh uma das melhores.(pelo menos quando estive lá ) Tem um lugar proprio para turista ver chamado Fantasy,com uma simulação de guerra entre tuaregs, com comidas típicas, não deixe de experimentar o cuscuz marroquino.

Se tiver tempo faça um bate-volta em Essaouira, tem tb Medersa Ben Youssef e muito mais!

Quanto a visitar a mesquita, eu so pude apreciar do lado de fora. Não era permitida entrada de não muçulmanos. Não sei se hoje mudou isso, mas vale a pena ir, fica muito perto da Praça Jemaa El Fna!

Os cuidados que vc tem que tomar é não comer comida de rua, trombadinhas nas medinas, vendedores de haxixe que são super pegajosos, mas vc vai se surpreender com esta cidade. A única coisa que não gostei no Marrocos foi uma sopa de testiculos de carneiro. Quando descobri o que era, ja tinha ido metade e passei mal!!

Veja se vc consegue fazer um tour de pelo menos 2 dias no deserto.

Passei uma virada de ano lá,foi sensacional,o clima era ameno,mas noite era bem friozinho,pricipalmente no deserto.Fiquei em um hotel,perto do palácio Bahia,achei a localização boa,

Fique atenta que encantadores de serpente, artistas de rua, vendedores de cha cobram para vc tirar fotos!!! Boa viagem!!!

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Não tomar ao menos um suco de laranja na Place Djama El Fna é um pecado mortal. Como o Cristiano, eu comi muita comida de rua também e não me aconteceu nada. Já as duas garotas que estavam comigo morriam de medo e de "nojo" e não comiam nada. Até foram no McDonalds. Deve ser um problema feminino hahaha. Não deixe de comer também os pistaches, amêndoas, damascos, tâmaras e doces fabulosos. Me decepcionei com o show do Chez Ali; muito amador, mas a cidade é fantástica.

Boa viagem

Viajar Marrocos Tours

Viajar Marrocos Tours

respondeu 2 anos atrás

Ola, Ana Maria

A viajarmarrocostours.com oferece uma grande variedade de passeios guiados. São aventuras por Marrocos, caminhadas e, passeios pelo deserto do Saara. A viagem será organizada de acordo com tempo de férias do cliente e suas necessidades, com atendimento personalizado.


Os serviços da Viajar Marrocos Tours serão organizadas para grupos, famílias, empresas, clubes, associações, portanto, para todas as pessoas que apreciam realizar passeios de carros e caminhadas conhecendo temas históricos, culturais e biológicos,ou pelo puro prazer de andar por belíssimas paisagens!


Serão dias de férias inesquecíveis de enriquecimento cultural e de fortes emoções entre pessoas alegres que procurem viver momentos felizes em um lugar magico e encantador como Marrocos!

Viajar Marrocos Tours adicionou foto de Marrakech Foto 1

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Marrakech,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Ana Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.