Marcos Vaz

 Hospedagem, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Veneza, Itália

O que fazer em 1 dia em Veneza?

Estou indo na próxima semana e vou ficar 1 noite lá. O que não posso deixar de conhecer ou fazer? E alguma de acomodação barata?

Estou chegando de trem.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Marcos,

Cara, de uma volta pela Piazza San Marcos que é linda, suba no  Campanário de São Marcos e visite a Basílica..

Vale a pena dar um role de gondôla.. é bacana e é totalmente cultural, ir até la e não aproveitar um passeio é besteira!

Vá até a Ponte dei Sospiri, onde a história diz que era a última visão dos prisioneiros antes de entrarem na prisão, ali era o último suspiro deles.. muita história!

a Scuola Grande San Rocco é maravilhosa, se tiver tempo, é incrível..

Sobre hospedagem, de uma pesquisada no Camping Fusina e no Dimora II Veliero Romantico.. só uma noite vai ser super tranquilo

Boa viagem =)

 

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Marcos, com apenas um dia em Veneza , eu comparia um passe de Vaporetto (o "ônibus" aquatico deles) logo que chegasse na estação de trem e ficaria curtindo ao máximo a cidade, a pé e de Vaporetto sem muito compromisso. O passe diário custa 20 euros e garanto para você que será MUITO aproveitado. Ver a cidade navegando pelos canais é inesquecível e se perder naquelas ruelas confusas com pontes no meio e becos sem saída também

Minhas sugestões seriam

- Ponte de La Academia, que tem uma vista MARAVILHOSA

- Punta della Dogana, onde você avista um por do sol inesquecível

- Andar pelos canais à noite, no silêncio

- curtir um spritz (drink local) em algum bar legal e baratinho, com alguns tira-gostos de frutos do mar fresquíssimos

- comer peixe, qualquer peixe

- tomar um prosecco

- se perder pelas vielas.

- comer tiramisu, sobremesa típica da região

Se puder, pegue o último trem. Veneza é tão calma de noite que você ficará encantado.

Lugares mencionados
Emmanuelle Moraes

Emmanuelle Moraes Tubingen

respondeu 3 anos atrás

Eu diria.. jogue o mapa fora e se perca! Vague pela cidade curtindo cada pedacinho de historia que ela oferece.. Eh maravilhoso!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

Oi Marcos...

Há muito o que ver em Veneza, mas como você só tem uma noite, a minha sugestão é a mesma que a de Honeytour: caminhar pela cidade, pelas vielas, becos, dando a volta na ilha. 

Não iria à Burano e nem Murano (são fofas, mas não vale à pena sair de Veneza se você só tem uma noite) e muito menos andaria de gôndola. Em minha opinião, não vale o custo/benefício. 

Passaria pela ponte dos suspiros, rialto (inclua o mercado), etc... Se quiser, entre na Catedral, mas chegue cedo para não perder horas na fila. 

Não deixe de pelo menos passar em frente à Catedral de Santa Maria della Salute. Se quiser visitar alguma coisa, sugiro o Palacio Ducale. 

Ande de vaporetto. Atravesse o canal de traghetto. Almoce em algum lugar legal, ao ar livre, com boa taça de vinho: de preferência longe da piazza san marco. Olhe e aquele que te agradar, entre. 

Os sorvetes que tomei em Veneza foram os mais saborosos. Os cafés italianos são os melhores. 

Ana

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 3 anos atrás

Estive em Veneza há um pouco mais de um mês apenas por uma tarde. Veneza é uma cidadezinha pequena porém muito charmoza. Até há alguns pontos turisticos que você precisa ver, mas para ser muito sincera o lance ali é de verdade se perder entre as ruelinhas e curtir a vibe do lugar. Quando me falaram isso achei que era tipo uma frase de efeito clichê, mas chegando lá entendi que é EXATAMENTE isso. 
Não fiquei hospedada lá então não sei te passar dicas de acomodação, mas já adianto que será bem dificil achar alguma opção barata por ali. 

Espero ter ajudado e se precisar de alguma coisa é só falar! ;) 

Renata
http://www.honeytour.com.br | http://www.facebook.com/blog.honeytour | http://www.instagram.com/honeytourBr | 
Snapchat: Honeytour 

Renata  Meirelles

Renata  Meirelles Campinas

respondeu 2 anos atrás

Uma das Basílicas mais impressionantes do mundo com certeza é a de Veneza. Conhecer a ponte do Calatrava e a ponte da arquitetura são os dois opostos a mais nova e a mais antiga. Tamb´pem é bem bacana tomar um café no Café Florian.

Catia Miranda

Catia Miranda

respondeu 3 anos atrás

Marcos, Veneza tem tanto os pontos default de turismo quanto aqueles menos comuns. Depende muito do que você gosta de fazer. Agosto ainda é uma época cheia em Veneza, o que quer dizer que para entrar na Catedral, subir a torre ou o palazzo Ducale, você irá ficar um tempinho nas filas. Alguns sites vendem ingressos com tour guiado e fura fila, mas os ingressos saem bem mais caro.

Os 3 pontos acima estão em torno da Piazza San Marco e são os principais para o turista que quer fazer isso de qualquer forma. Outra coisa que muito turista quer fazer é andar de gôndola. Tenha em mente.... Sozinho ou passeio noturno é mais caro. Durante o dia ou dividindo com outros turistas sai mais em conta.

Além disso, você pode visitar uma loja que faça as máscaras venezianas, existe um passeio noturno guiado contando as lendas de Veneza, tomar o spritz (drink dos venezianos) em um local mais afastado.. 

Se tiver interesse eu tenho um post sobre Veneza...

http://andancaspaixaofotografia.blogspot.com.br/2015/11/italia-veneza.html

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás

Faça um tour de vaporeto ate Murano ,Burano ,Torcello ,São Miguel ,é um passeio bem interessante,alem de é claro ir a St. Marks Square ,Ponte di Rialto .

Lugares mencionados
Marcia Bezerra Ramos

Marcia Bezerra Ramos Recife

respondeu 3 anos atrás

Fiquei 3 dias em Veneza. Fui de trem e me hospedei bem próximo à estação. O que foi ótimo, pois tinha bagagem.

Mas com o pouco tempo eu diria: pegue um vaporeto, pois gôndola é caro, e pecorra todo o Grande Canal, já é um lindo passeio. Desça na Praça San Marco, suba ao Campanário para ter um visual do alto. Se der tempo ainda, entre na Basílica e vá até a parte de cima. 

Aproveite o máximo nessa linda cidade e boa viagem.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Veneza, Itália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.