Nordeste brasileiro,alguém tem dicas ?

em março de 2018 eu e meu marido queremos ir para 4 estados do nordeste,Alagoas,Pernambuco,Paraíba e Rio grande do Norte,vamos alugar um carro para se deslocar em cada estado,mas nunca fomos para lá,alguém tem algumas dicas ?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Daniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Karro Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Karro Rodrigues Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Daniela, tudo bem?

O Nordeste todo é espetacular!

Eu costumo dizer que existem dois nordestes: o primeiro é aquele da faixa litorânea, com praias lindas e uma vida que gira em torno do turismo; e o segundo que é aquele que você descobre quando vai mais para o interior e conhece pequenas cidades e costumes ainda mais incríveis. Os dois possuem suas belezas e, se possível, tente mesclar um pouco de cada um deles.

Alagoas, obviamente te leva para Maceió. Praias como Pajuçara, Jatiuca e Ponta Verde são as clássicas por lá. O artesanato também é muito bonito. Maragogi é um capítulo a parte. Minha favorita é a Praia do Gunga, um pouco mais distante, mas que vale cada km percorrido até Barra do São Miguel.

Pernambuco é meu favorito. Além das praias, a intensa atividade cultural que você percebe em Recife e Olinda são experiências únicas. O Maracatu é emocionante, o Frevo mundialmente conhecido. A quantidade de artistas importantes que alimentam a história musical e cultural brasileira, faz de Pernambuco um dos estados mais ricos do país. As igrejas também merecem uma visita demorada. O Museu dos Bonecos Gigantes vai render boas fotos. O  Instituto Ricardo Brennand é muito bem cuidado. Ou seja... não vai faltar diversão entre praias e cultura.

Não esqueça de Porto de Galinhas, que com a rodovia pedageada que construíram, ficou muito rápido e simples de acessar este paraíso.

Paraíba, para mim, é o mais calmo dos quatro estados mencionados. João Pessoa é linda, calma, educada e gostosa de se passear sem pressa. Os monumentos, farol, praias, gastronomia, música são algumas das coisas que vocês vão aproveitar por lá. Vale muito a pena.

RIo Grande do Norte, talvez, seja o estado mais preparado para turismo dos quatro. As dunas de genipabu, Pipa, Timbau, Cacimbinhas, Ponta Negra... Litoral Norte, Litoral Sul... Grande parte dos passeios por aqui precisarão de buggy, para se ter uma experiência plena. Muitas você consegue chegar de carro, mas chegar de buggy pelo litoral é outra coisa. Não são os passeios mais baratos do mundo, mas vale muito a pena.

Quando eu fui da última vez, reservei o serviço de buggy com muita antecedência, com o Marcilio, que é extremamente profissional e muito requisitado. Se você precisar de alguém atencioso ao extremo, recomendo-o sem medo de errar. (84) 9960 8334 e (84)  8857 8688.

Um conselho importante é o cuidado ao dirigir por esta região. Entre Recife e João Pessoa, eu achei a estrada meio ruim, havia um trecho muito crítico, com muitos buracos e muitos caminhões. Alguns trechos em mão única. Como vocês estarão de carro, apenas tenham cuidado e dirijam durante o dia, para evitar qualquer pneu furado ou chateação.

Levem um GPS de casa, assim diminui o valor da locação do veículo. E analisem também se o valor de devolução do veículo em outro estado não acabaria encarecendo a viagem. Se encarecer demais, até um vôo promocional ou mesmo um trecho de ônibus pode ser uma alternativa no custo final da viagem.

Espero ter ajudado...

Bom passeio e bom planejamento desde já!

Histórias de Estrada

Histórias de Estrada São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Daniela,

Minha dica vai para Alogoas, passe pela Praia do Francês, uma das mais belas que já visitei, a praia tem recifes que formam piscinas naturais, o ambiente costuma ser calmo, ideal para quem quer descansar, além disso também é possível fazer passeios de barco ou alugar caiaques.


Espero ter ajudado, boa viagem.

Fábio Dos Santos Silva

Fábio Dos Santos Silva

respondeu 2 anos atrás

minha dica é q inclua a bahia e visite trancoso e recomendo q passem um fds proximo ao quadrado onde acontece muitas atividades cuturais aos fds sem contar com as praias da regiao recomendo a do espelho.. em alagoas passem pela praia da sereia; barra de sao miguel; carro quebrado; porto de pedras e sao miguel dos milagres; na divisa entre alagos e pernambuco recomendo sao jose da coroa grande e praia dos carneiros, passe em porto de galinhas na semana pq no fds fica muito cheio.

Por volta do dia 2 de janeiro / 2018 farei uma viagem parecida mas vou sair de sao paulo sp de carro ate o Ceará e vou contornar todo o nordeste parando pelas principais praias e cidades ate chegar em cabo frio no rj  ai passo mais dicas detalhadas ta!

Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 2 anos atrás

IIrei em julho, vou para Aracaju, lá alugo um carro e vou até Natal.

DDepois da experiência te conto como foi!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Daniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.