Karen Mello

 Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Curiosidade e Inspiração, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes   Munique, Milão, Lubliana, Budapeste, Bratislava, Cracóvia, Praga, Dresden, Berlim

Munique ou Milão? Qual a melhor cidade como ponto de partida para o leste europeu?

Estou planejando minha 1ª viagem à Europa e queria saber qual dessas cidades é mais interessante como ponto de partida para explorar o leste europeu.
Como a ideia é seguir para Liubliana na Eslovênia, vi que estas cidades tem voos com preços mais razoáveis (partindo de SP). Na sequência o plano é continuar para Budapeste, Bratislava, Cracóvia, Praga, Dresden, finalizando em Berlim, de onde devo voltar (a menos que a passagem múltiplos destinos esteja muito mais cara do que a ida e volta pela mesma cidade para justificar a logística ruim).
Como tudo ainda são planos, quaisquer outras sugestões (inclusive de itinerário) são bem vindas!
Valeu! :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Natureza

Responda a dúvida de Karen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 semana atrás

Pesquise um pouco tbm das duas cidades e quem sabe ajuda a vc decidir. Eu conheço as duas e voto em MUNIQUE mil vezes. rs

Achei a cidade mais viva e as pessoas mais alegres e simpáticas. O englishgarten é lindo, há diversos beer gartens para comer bem e barato, e um tour com diversas igrejas que também são lindas.  E uma vez que vc vai para Berlin, talvez sirva tbm para mostrar como a Regiao da Bavária é diferente ;)

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 1 semana atrás

Oi Karen,

Não sei quanto tempo vai durar a sua viagem, mas o roteiro está muito bom. Faz todo sentido. Conheço todas as cidades por onde você vai passar, e são todas muito legais !!!

Se conseguir, depois de Cracóvia dê uma passadinha em Cesky Krumlov, pequena cidade medieval, muito linda, a 70 kilometros ao sul de Praga. Passe pelo menos uma noite por lá.

Boa viagem

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 semanas atrás

Olá Karen, tudo bem?

Você deve considerar as companhias que oferecem roteiros para o próximo ponto (seja Munique ou Milão) e se estas possuem escalas ou não.

Aparentemente, Milão apresenta um custo mais acessível... foi minha opção de retorno da última viagem, uma vez que o valor estava bem mais interessante.

Eu uso sempre o Go Euro para estas pesquisas... vejo a saída de uma cidade, os valores e tempos (rodoviários e aéreos)... depois vejo em outra cidade... e assim vou montando os roteiros... as vezes até ônibus compensa, para descansar entre um lugar e outro e também para curtir a paisagem.

https://www.goeuro.com/

Se a opção for rodoviária, depois de uma rápida consulta, os valores são menores saindo de Munique (o tempo de viagem também).... Sem contar que a estrada que vai para lá é linda, pasando pela Áustria.

Se a opção for aéreo mesmo, daí Milão venceria no quesito preço.

Espero ter ajudado!

Abração!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Munique
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Milão
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Lubliana
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Budapeste
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Bratislava
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Cracóvia
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Praga
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Dresden
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Berlim

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.