Modelos de tomadas usados no Reino Unido e internet móvel. Compensa pagar um pacote de internet móvel para três semanas?

Olá. Como vou ficar três semanas em Londres e pretendo conhecer alguns países vizinhos nos finais de semana, que não terei aula do intercâmbio, alguém poderia me dizer qual o modelo de tomada usado na Inglaterra? É o mesmo modelo para todo o Reino Unido? É fácil achar para comprar no Brasil um adaptador para carregar o celular? Compensa comprar um pacote de internet móvel para usar por lá em tês semanas ou existe vários estabelecimentos com wifi para usar? Nos dias de semana, terei apenas a tarde e noite para passear.


Obrigado.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Gustavo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Bianca Nishimura

MELHOR RESPOSTA

Bianca Nishimura São Paulo

respondeu 2 anos atrás

A tomada é essa mesma, e que eu saiba, é a mesma para todo o Reino Unido. No resto da Europa muda, então caso você não tenha nenhum adaptador ainda, recomendo comprar aqueles que são vários (gosto muito da marca Skross), e assim já fica pra outras futuras viagens.

Em relação ao chip de internet, vale MUITO a pena. Existe uma operadora em Londres chamada Three que oferece internet ilimitada, por 15/20 libras, pelo período de um mês. Mas não recomendo comprar o chip no aeroporto, que provavelmente vai ser mais caro. No centro de Londres mesmo tem a loja da Three, de outras operadoras, ou então a Carphone Warehouse, que vende chip de várias operadoras, com preços padronizados. A Three não é uma operadora excepcional, mas dá pro gasto, principalmente pra alguém que tá passando apenas 1 mês no país, e precisa mais de internet do que qualquer outra coisa. Morei lá por 4 anos, usando Three durante todos os anos, e sobrevivi \o/

Uma outra vez, cheguei a comprar um chip da Vodafone por 20 libras, com 5GB de internet, mas fiquei apenas 10 dias, então não sei dizer se pra 3 semanas seria ideal.

Bernardo Cunha

Bernardo Cunha São Caetano do Sul

respondeu 2 anos atrás

Tomada é a desses 3 pinos mesmo! É a mesma na Escócia, outros lugares do UK não posso afirmar.


Pesquise antes de comprar, não deve/pode custar mais do que 5gbp para o modelo simples. 


Evite comprar em lojas de turista, pois claro que vai ser mais caro. Opção boa é comprar da amazon.co.uk se tiver tempo e disponibilidade


Sobre chip para mim vale a pena sim! De uma olhada na giffgaff, tem planos em conta é tudo ativado por aplicativo do celular. Para se locomover em Londres, baixe o app CityMapper ele vai te ajudar muito!


Abs




Gilvam Carvalho

Gilvam Carvalho Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Excelente a resposta do Paulo com a tomada... em minha viagem eu achei uma loja tipo estas de 1.99 e comprei nela. Não garanto mas acho que foi £1.00.

Quanto a celular, fui da Escócia a Londres e em Edinburgh comprei um SIM card da orange que valeu minha viagem toda. Valia para voz, dados e SMS e ajudou bastante pois fiz meu checking no meu netbook enquanto estava em pleno Greenwich park. Sem internet hoje em dia é complicado até caso precise de uma coisa rápida na rua tipo informação ou localização é bom ter.


Maria Galante

Maria Galante Sao paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Gustavo!

O modelo eh esse que o Paulo mostrou na resposta dele. Eu tenho um adaptador universal que nunca me deixou na mao. Comprei aqui mesmo, mas faz tempo, entao nao tenho ideia de preço.

Na verdade eu tenho uma so e sinto falta, porque so da para fazer uma coisa por vez. Ano passado fiquei em um hotel que disponibilizava quantos fossem necessários. Entao peguei mais dois com eles e por isso tambem nao sei o preço la.

Quanto ao plano de dados, nunca fiz. Sempre fico de 15 a 20 dias viajando e nao tenho dificuldades em achar wifi. Nos hoteis normalmente tem e nos pubs e restaurantes ou lanchonetes tambem. Mas acho legal voce dar uma olhada pra ver se o preco vale a pena. Ficar sem acesso


Maria Galante

Maria Galante Sao paulo

respondeu 2 anos atrás

Concluindo a resposta anterior (nao consegui ver o que estava digitando e me perdi rs), veja se os planos compensam, pois ficar sem acesso a internet nao eh legal.

Roberta Giordano

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Adaptador universal e tomadas é um item obrigatório para quem viaja. Em geral compensa comprar fora, pois aqui sempre somos explorados..rsrs

Eu recomedo o compra de um plano e internet sim, hoje em dia fazemos quase tudo via web: check in, mapas, dicas, consulta de status de vôo, e-mails com reservas , contato com parentes..etc.. 

Eu nas minhas últimas viagens tenho optado por adquirir pacotes de dados, através de operadoras locais. Os preços são ótimos, a internet em geral é de boa qualidade e usei para tudo.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Gustavo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.