Bruna Alquete

 Mochilão, Arte Música e Cultura, Aventura, Passagens e C. aéreas, Viagens Rápidas, Gastronomia, Hospedagen   Sudeste Asiático

Mochilão pelo Sudeste Asiático

Em dezembro/16 viajo pelo sudeste asiático e tô na maior dúvida sobre quais países visitar. Tenho vários em mente e sei que terei que selecionar apenas alguns deles para conhecer de verdade. É certo que quero conhecer a Tailândia e Singapura. Vou passar 28 dias por lá. A lista dos países "em dúvida" é a seguinte: Laos, Camboja, Vietnã, Malásia. Queria conhecer apenas 2 dessa lista ou um terceiro se vocês acharem que seria viável. Pretendo passar 11 dias na Tailândia e 5 em Singapura. restariam mais 12 dias para os outros 2 países a serem definidos. O que vocês sugerem?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Bruna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Beto Jurubehba

MELHOR RESPOSTA

Beto Jurubehba Belo Horizonte

respondeu 3 anos atrás

Bruna, eu já fui a esses países e, na minha opinião, acho 5 dias em Singapura muito. Apesar de lindo, organizado, etc etc, é minusculo e 3 dias é mais do que suficiente pra conhecer tudo sem ter pressa.

O Vietnã é um dos meus favoritos dessa parte mas nessa época a maior parte do Vietnã é fria e chuvosa, com exceção do sul.

Então isso pesaria na minha escolha, pq Hanoi, Halong Bay, Hue Hoi An, Da Nang, etc, que são lugares que eu já fui, e são muiiiitooo bacanas, mas a chuva atrapalha bastante.

Eu fui pra Halong Bay com frio, chovendo e fiquei dentro do barco morrendo de frio, kkkkk. Definitivamente não vale a pena se o clima estiver assim, por isso eu cortaria o vietnã. Apesar de eu o achar um dos mais interessantes dentre os citados e certamente eu o escolheria não fosse pela época.

Eu sou apaixonado com a Malásia, não deixe de ir a Penang Malásia 
e a Perhentian Islands Kuala Besut Terengganu Malásia 

O Laos também é encantador. Vc vai se amarrar em jogar boliche em Luang Prabang hehe. Vang Vieng  tbm é bem legal. 

Eu riscaria o Camboja, ou iria a ele apenas para ir ao Angkor Wat , ficando um ou dois dias, caso sobrasse tempo no seu roteiro.

Abraços!

Lugares mencionados
Lígia Antoniazzi

Lígia Antoniazzi São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Bruna! Tudo bem? 

Acabei de voltar de um mochilão de 26 dias pelo Sudeste Asiático... nosso roteiro foi Tailândia , Camboja e Vietname e o que posso te dizer logo de cara é que essa é uma viagem incrível!! 

Vou te falar o que achei de cada país:

Tailândia - nós fomos para Bangkok, Chiang Mai, Railay Beach e Koh Phi Phi e precisamos de 18 dias para tudo isso. É claro que dá pra fazer em menos tempo, mas vai ficar bem corrido... 

Bangkok é a porta de entrada e não tem como não ir. Tem atrações legais, mas 4 dias é mais do que suficiente! (nós ficamos 5 e foi mto)

Chiang Mai é linda, uma delícia e tem passeios incríveis (como o das reservas de elefantes), eu não perderia! 3 ou 4 dias é o ideal..

Em Railay Beach nós ficamos 5 dias, mas 4 seria suficiente, é que a gente gostou tanto que moraria lá! haha Sério, é demais!

Koh Phi Phi é muuuito bonita também! Nós ficamos 4 dias e eu achei que foi bom, mas 3 é o mínimo pra conseguir aproveitar bem. 

Vietnã - também peguei tempo frio e chuvoso lá, o que atrapalhou bastante... sinceramente, não curti mto Hanói (não sei se não dei sorte), mas AMEI Halong Bay, apesar da chuva... 3 ou 4 dias é suficiente na minha opinião. 
Sei que a época de tempo melhor lá é em setembro, então acho que vale vc pesquisar como vai estar em dezembro e ver se realmente compensa...

Camboja - foi o nosso país preferido do mochilão! Fomos só pra Siem Reap (onde ficam os templos de Angkor) e nos apaixonamos pela cidade. As pessoas lá são muito gentis, a comida é boa e tudo é barato (um jantar para 2 com direito a cerveja custa 10 dólares! tem noção do que é isso?!) Os templos de Angkor também são SENSACIONAIS! O ideal é ficar de 3 a 4 dias por lá... 

Ou seja, se eu fosse você aumentaria uns dias na Tailândia e incluiria o Camboja no roteiro. 

Se vc quiser, dá uma olhadinha no meu blog que eu coloquei várias dicas sobre o mochilão. Na verdade estou colocando ainda, por que voltei há 3 semanas... 

Este é o post do nosso roteiro (tem um arquivo pra baixar com todos os passeios, preços, tempos de deslocamento, hoteis e dicas): http://vamosfugir.net.br/2016/02/28/roteiro-de-mochilao-pelo-sudeste-asiatico/

Este é o post que fala do processo para tirar os vistos: http://vamosfugir.net.br/2016/03/06/visto-para-os-paises-do-sudeste-asiatico/ 

E este fala das nossas impressões sobre a viagem e tem um vídeo mostrando os melhores momentos: http://vamosfugir.net.br/2016/04/03/como-e-um-mochilao-pelo-sudeste-asiatico/ 

Espero que vc goste e que te ajude! =)

Bjo

Lugares mencionados
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Bruna,

Na minha opinião, Laos e Malásia! Pelo menos são os dois que estão na minha lista como não deixar de conhecer.. e posso te afirmar que o Laos você não pode mesmo, porque no encontro de viajantes que tivemos esse final de semana com a galera do Dubbi, ouvi MUITO sobre esse país e apenas coisas boas, só fazendo aumentar a vontade de ir pra lá..

Também acho que não deveria inserir um terceiro pra que não fique tão corrido e você possa aproveitar tudo que de melhor tem nesses lugares.

Lembrando que é apenas minha opinião.

Espero ter ajudado e boa viagem =)

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 3 anos atrás

Bruna,

Na Ásia eu viajei pela Indonésia, Tailândia, Laos, Camboja, Vietnam e Malásia, em mais de 3 meses de mochilão.

Tenho todos os dias registrados no blog: http://103dias.blogspot.com.br/2013/05/indice-paises.html.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Sudeste Asiático,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Bruna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.