Yale D

 Transporte   Itália, Grécia

Melhor meio de transporte

Olá, estou planejando uma viagem à Europa (Itália-Grécia) para novembro deste ano. Gostaria de saber qual o melhor e mais barato meio de transporte da Itália para a Grécia? Eu vi em alguns sites preços bons para voos, no entanto, quando seleciono a passagem as taxas são absurdas.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Yale

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Yale, realmente as taxas são altas. Tente procurar em cias low cost, pode ser um pouco mais barato.. outra opção são os trens, procure em www.raileurope.com.br

Bruna Faria

Bruna Faria São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Yale, tudo bem? Morei um ano na Espanha e viajei muito de empresas low cost (são mais baratas, porém há restrições de bagagem. Caso queira levar muita bagagem, você deve despachar pagando uma taxa extra) que fazem o trecho Roma-Mykonos, por exemplo a preços acessíveis. Mas como não sei as cidades que você quer visitar, deixo aqui a dica que escrevi no meu blog de um site chamado Go Euro (pesquisa não apenas a forma mais barata, como também a mais rápida, além de mostrar todas as opções possíveis (voo, trem, barcos e até caronas). No meu blog está explicando melhor como funciona e com mais detalhes: lá: http://blogs.jovempan.uol.com.br/mustshare/the-musts/must-move/descubra-melhor-forma-de-chegar-qualquer-lugar-da-europa/

Para viajar dentro da Italia, também indico trem (rápidos, preços acessíveis - principalmente se comprados com antecedência). Mas também há opções mais econômicas como ônibus e as vezes até voos low cost. Tudo depende de sorte e pesquisa (por isso o site Go euro pode ajudar e muito).

Se você escolher viajar a Italia de trem, indico esse link: http://blogs.jovempan.uol.com.br/mustshare/europa/italia/dicas-para-viajar-de-trem-pela-italia/

Está explicado com vários detalhes como funciona os trens na Itália. 

Dentro da Grécia: ferry. Se você quiser procurar por dicas de cidades específicas, no blog também tem dicas de Roma, comidas do sul da Itália e cidades da Grécia como Mykonos, Atenas, Ios, Santorini etc. Conheci outras cidades da Itália também, porém ainda não há conteúdo no site. Se tiver alguma dúvida, é só mandar outra mensagem!

Boa sorte e até mais.

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 3 anos atrás

 Olá, Yale. 

Considerando  o trecho, SP - Roma - Roma - Athenas e AThenas - SP, você consegue por menos de R$ 2000,00 para novembro. Os trechos dentro da Itália você pode fazer de trem. Agora tente analisar realmente o que deseja ver na Grécia neste período, pois já estará bem frio. Se tiver interesse em visitar as ilhas com calor, o ideal seria ir até o mês de setembro. 

Abraços.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

Yale, realmente às vezes as passagens são baratas e o que as deixam mais caras são as taxas. No entanto, cias aéreas como EasyJet faziam (ao menos quando eu morava em Portugal) esse trajeto e valia mais a pena.

Tente ver e, caso queira ir de trem pesquise as melhores rotas também pela Rail Europe.

Abraços,

Tiago

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália, Grécia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Yale

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.