Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Guias e Agências de viage   Maceió, Alagoas, Praia do Gunga (Roteiro), Praia do Francês (Marechal Deodoro), Praia de Maragogi (Maragogi), São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel, Praia de Ipioca (Maceió)

Maceió e arredores "a pé"

Olá, pessoal!

Vou fechar um pacote de 7 dias em Maceió e quero conhecer as praias ao "redor"... como Praia do Gunga, Praia do Francês, Maragogi, São Miguel dos Milagres, etc.

Vi muitas pessoas recomendando alugar um carro, porém gostaria de saber se é fácil conhecer as praias por lá "a pé", sem alugar um carro. Há ônibus que vão para essas praias, o transporte público é eficiente, fácil de ir até estes lugares?

Alguém que já tenha feito sem alugar um carro, pode me dar dicas?

E ah... tem Uber por lá?

Obrigada! :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Priscilla

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Pri Fujihara

MELHOR RESPOSTA

Pri Fujihara Brasil

respondeu 3 anos atrás

Oi Priscilla, tudo bem?

Fui no começo do ano pra lá e pelo o que eu percebi não há muitos transportes entre as cidades. Mas é possível sim fazer o roteiro sem locar um carro.

Dentro do seu roteiro, eu comecei por Maragogi  
, lá tem um micro ônibus de R$17,00 que leva até Maceió  (demora cerca de 3h) e com certeza deve fazer o roteiro inverso.

O ônibus passa por São Miguel dos Milagres  e tem como descer em algum ponto por lá. Desci perto da praia de Pajuçara , nos hospedamos por lá e contratamos o serviço de uma agência por R$30,00 que levava até a Praia do Francês , Barra de São Miguel  de lá pegamos uma lanchinha que levava até um aquário natural, bancos de areia e seguia direto para a Praia do Gunga  

Espero ter ajudado! :)

Pri - Orientando-se pelo Mundo

www.orientandosepelomundo.com.br

Lugares mencionados
Canal Bora

Canal Bora Maceió

respondeu 1 ano atrás

Oi, Priscilla!

Aqui em Maceió realmente não tem um sistema de transporte intermunicipal tão maravilhoso, mas há opções, sim.

Há vans e ônibus chamados de Transporte Complementar que saem da rodoviária e têm preços tabelados (dá pra ver no site arsal.al.gov.br). 

Também há empresas que fazem passeios específicos. Você pode, por exemplo, comprar ida e volta só pra um ponto específico e os preços variam de acordo com a distância e até com a empresa mesmo. Vale a pesquisa. 

É possível também encontrar algum Uber ou taxista que faça o trajeto com um preço combinado com antecedência. 

Lá no canal, a gente mostra algumas opções de passeio por aqui. Dá uma olhada! Pode ser que ajude. http://bit.ly/ConhecaOBora

Espero ter ajudado! :) 

Vania Maria Rosa Duarte Duarte

Vania Maria Rosa Duarte Duarte Uberlândia

respondeu 3 anos atrás

Ola Priscila, fui para Maceio, em 2013, muito lindo, fiquei hospedada em um Hotel frente mar(Atlantic suites) na praia de Pajussara, que não é própria para banho, mas andar no calçadão, e ter aquela vista da sacada da minha suite, já valeu a viagem, como viajamos em 5 pessoas, contramos um taxista para fazer os passeios, o preço ficou até em conta, mas vale a pena contratar uma agencia para os passeios. Eu e as pessoas que viajaram comigo, achamos que não valeu a pena conhecer São Jose dos Milagres, fica longe de Maceio, é mto cansativo... Boa viagem

Cozete Gelli

Cozete Gelli São Paulo

respondeu 3 anos atrás

O transporte público não é muito eficiente... mas existem várias agências que fecham pacotes para as praias. Na orla de Pajuçara e Jatiúca, no começo da noite, você vê vária vans dessas operadoras oferecendo os pacotes. Já usei os serviços da Luau Turismo, indiquei para uma amiga que também usou, e foram super bons. 

O único problema é que você fica presa aos horários pré-estabelecidos, por isso alugar um carro acaba sendo mais vantajoso, pois você tem mais liberdade para se locomover, fazendo seu próprio roteiro. Ou então, pode tentar fechar pacotes de diárias com taxistas (neste caso, talvez fosse bom pedir recomendação no hotel) e ter um taxista à disposição durante todo o dia. 

Espero ter ajudado! :) 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Maceió, Alagoas, Praia do Gunga (Roteiro), Praia do Francês (Marechal Deodoro), Praia de Maragogi (Maragogi), São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel, Praia de Ipioca (Maceió),

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Priscilla

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.