Transporte, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Salvador, Bahia

Lugares para conhece rna Bahia

Hey pessoal! Vou viajar para Salvador do dia 26 ao dia 08 de Janeiro.
Acredito que seja muito tmepo para explorar a cidade, então precido de uma ajudinha para:

- Saber lugares para conhecer em Salvador (além dos clássicos pelourinho, Farol da barra e a Basílica)
- Lugares para viagens de 1 ou dois dias, partindo de Salvador (e como fazer para chegar lá ;))

Estou muito feliz pois é minha primeira viagem para lá, como uma pré lua de mel <3

Muito obrigada <3

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Estudante, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Vivian

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

claudia fernandes

MELHOR RESPOSTA

claudia fernandes Salvador

respondeu 2 anos atrás

Ola Vivian

eu moro em salvador! 

Aqui vc tem varias praias que pode ir de carro e passa uma duas noite num clima de super lua de mel. a mais conhecida é sem duvida praia do forte, mas é bem muvuca (cheia) nessa época que vc vai, nao diria que é clima de lua de mel.... trocaria praia do forte por itacimirim, 6 km de praia do forte, mas é mais trabquilo, uma praia tao linda ou mais. em itacimirim, escolha a praia a espera, mais ao lado de guarajuba. tem uma pousadinha com bangalos em frente ao mar, chamada pousada da espera, ja fiquei la varias vezes. e de quebra vcs podem ira ate praia do forte visitar o tamar (ja via que alguem indicou). 

em salvador não deixe de visitar 3 pequeno e super novos museus : a casa onde jorge amado morou (bairro rio vermelho), museu da fotografia da bahia (homenageando Pierre verger), e ao lado museu Caribé. todos tem visita guiada que vale a pena. assim vc conehcera a bahia doa nos 50/60, uma bahia maravilhosa. se vc gosta de bairro bomeio, com certeza será o Rio vermelho. la vc come um dos melhores acarajés e abaras, na rua mesmo. 

eu gosto muito de ir no centro da cidade no por do sol tomar um sorvete na Cubana, a mais antiga sorveteria de salvador, na praca no elevador lacerda. Tomem um "coco espumante" (amo)!! 

andar na orla de salvador de manha cedinho tambem é maravilhoso, pode ser no jardim de alah, no rio vermelho ou na barra. 

veja a pogramacao do teatro Castro Alves, um grande teatro que fica no campo grande, onde tem tambem a concha acustica, com uma programacao sempre muito interessante. Adoro esse teatro! se vc puder visitar por dentro verá que maralhilha. 

aos sabados impredivel é a JAM NO MAM, grupos de jazza e musica instrumental que tocam no museu de arte moderna em frnete ao mar, esse é um lugar lindo, no por do sol entao , se torna magico. 

mas nao esqueçam: slavador é uma cidade grande e portanto os cuidados devem ser grande tambem: nao andem a noite por ruas desertas, nao facilitem. ok? 

esterei no msrroos justo nesse periodo que vcs vem e por isso nem me ofereco para dar um passeio com vcs.

qq duvida me escrevam!

Mariana Alberti

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 2 anos atrás

Saindo de Salvador e fazendo um passeio de carro, da pra ir até a Praia do Forte onde tem o Projeto Tamar.
Uma vez fiz esse passeio e depois continuamos e fomos parando nas praias e chegamos em uma cidade que chama Madre de Deus e a praia era incrivel, só tinha pescadores, uma delicia de cidade e ainda almoçamos na casa de uma senhora que conhecemos na praia e ela fez uma peixe e siri que estavam divinos. 

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 2 anos atrás

Oi Vivian, minha dica é ali pertinho mesmo... não deixe de ir na ilha de Itaparica!!! maravilhosa!!! é um passeio baratissimo e super vale, pois tem inúmeras praias e restaurantes incríveis !!!! bjs 

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Vivian, 

Sem dúvidas a praia do Forte é o lugar.  

Vc tem bastante tempo,  então ficaria pelo menos 3 dias lá.  Estando na praia do forte,  dá até para dar uma escapulida na costa do Sauípe (fica 20km à frente) 

O restante do tempo,  dá pra vcs curtirem salvador com tranquilidade.  Ao sul de Salvador,  também há Itaparica (20km).

Abraços, 

Luciana Brandt

Luciana Brandt Niterói

respondeu 2 anos atrás

Eu fucaria uns dois dias em Paia do Forte, você vai de carro, pode contratar um transfer, fica a 1 hora do aeroporto, vale a pena ficar lá uns dias, próximo a Praia do Forte ainda tem Imbassai, sinceramente acho que valr mais a pena ficar em Praia do Forte que em Salvador. De Salvador, vc pode tb fazer um passio de barco de 1 dia a Itaparica

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Salvador, Bahia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Vivian

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.