Curiosidade e Inspiração   Brasil

Interior ou cidade grande? Qual a melhor escolha para turismo e por quê?

Em se tratando de Brasil, onde você acha melhor conhecer/visitar? Interior ou grandes centros? Por quê? O que lhe faria mudar de opinião?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Trilhas &

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia,

Depende muito de qual é sua intenção ao viajar.. se procura aventura, natureza, ou pontos turísticos com fácil acesso, comodidade extrema, diversidade gastronomica!

Ambos tem suas vantagens e desvantagens.. eu, particularmente, prefiro interior e cidades menores por conta de morar em São Paulo e gostar de viver longe do estresse, da muvuca.. prefiro não ter várias opções de hospedagem, restaurantes, transporte as vezes mas ter a paz e o silêncio, do que ter tudo isso mas estar no centro do fluxo!

Mas ambas experiências são maravilhosas, ambas tem seus pontos fortes e fracos.. toda viagem vale a pena na minha visão, todo destino é especial e sempre vai ter algo nele no qual você vai se lembrar sempre =)

Nanda Souza

Nanda Souza São Paulo, São Paulo, Brasil

respondeu 3 anos atrás

Mil vezes lugar calmo, altas paisagens, cidadezinha pequena, charmosa, com boa gastronomia, barzinhos...Gosto de viajar para locais que posso andar a pé, nao seja necessario carro o tempo todo. Claro que as grandes viagens tambem são validas e muito bem aproveitadas, mas a minha preferencia hoje é algo tipo Caraiva, Santo Andre ( Bahia) , ou cidades de montanha ou interior

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Acho que depende do momento e da oportunidade. Eu não nego viagem seja qual for o objetivo do destino (cidade ou interior).. mas acho que ainda prefiro cidades.. das menores às maiores ao interior..

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos São Manuel

respondeu 3 anos atrás

Acho que isso é um pouco relativo: quem mora em um cenário mais rural sonha com cidades grandes, com seus arranhacéus e atividades 24 hs, enquanto quem mora em grandes centros urbanos amam a calmaria do interior; quem mora no litoral prefere visitar cidades serranas e aconchegantes, enquanto esses snham com praias... "a grama do vizinho é sempre mais verdinha". Cada viagem, cada destino, tem seus encantos e o "estado de espírito" ideal para cada cada um deles. Moro no interior de São Paulo, em uma cidade pequena, e vivo frustrada em ver em outros lugares grandes eventos acontecendo (festivais de música, teatros, cinema, enfim...) e eu sem nem shopping nem cinema, m mas com a calmaria típica de cidades assim, onde todos se conhecem.

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Hoje prefiro viajar para lugares menos agitados. Cidadezinhas charmosas pouco exploradas, ou uma zona rural com vista espetacular. É onde se tem mais contato com a cultura e a gente da região. Certamente, para chegar a esses lugares terei que passar por alguma cidade grande, e já conheço quase todas as capitais do país.

O que me faz voltar às capitais? Rever algum lugar que tenha me cativado ou um evento especial como festival, show, ou para acompanhar alguém.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

ai depende pra onde voce quer ir... existem sim cidades grandes (capitais), que valem a pena ir, assim como muita cidade do interior, pequena...

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

Olá!!

Eu gosto dos grandes centros e de sua agitação, das opções que nos oferecem em termos culturais especialmente, mas eu tenho um caso de amor todo especial por cidades menores onde o tempo parece seguir seu próprio curso, em ritmo próprio. Onde as peculiaridades e particularidades de cada lugar fica mais visível, mais explícito. 

Ana

Yasmin Graeml

Yasmin Graeml Curitiba

respondeu 3 anos atrás

Sinceramente gosto dos dois! Acho que é uma vibe muito diferente e tento sempre passar pelos dois! Este ano, depois do mochilão, dediquei o blog à destinos nacionais. Se quiser ideias de passeios legais no Brasil lá tem bastante! 

Brasil- Qualquer L'atitude

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

Eu gosto dos dois.

Ultimamente eu tenho conhecido mais cidades do interior e pequenas. Acho essas cidades tão charmosas. Como eu moro no Vale do Paraíba, e próximo a Serra Mantiqueira, por aqui tem muitas cidades pequenas com muita história, cultura, comida típica. Isso me encanta. Fora a população local que te recebe bem. =)

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Outro tema que dá um bom discurso.

Morando em São paulo, qualquer cidade é menor que essa. Brincadeira a parte, a primeira parte de tudo é descobrir em ual momento o turista ta vivendo e quais as suas prioridades e necessidades minimas, pra escolha do seu lugar/destino de um passeio/viagem.

Se a pessoa não é adepta ao turismo de aventura, não tem como ir em cidades onde tem atração turistica principal rafting ou algo similar.

Se a pessoa é turista de comodidade, não tem como oferecer pra fazer trilha, camping e sim, um resort com tranfers.

Sem contar o momento que a pessoa está. Se é jovem e quer balada, é solteiro/a, tem um estilo pra lugares agitados e muvucados. Se for casal, já quer algum lugar mais á dois, romantico, discreto, calmo.

Aonde voce encontra as opções, em varios lugares, seja em cidade grande ou pequena.

Sim, sou um desbravador de lugares e cidades, dentro do possível na região de são paulo e sul de minas, fazendo passeios de carro em busca de lugares novos e pouco divulgados, assim, encontro alguns pontos interessantes em vários níveis de polos centralizados.

Um exemplo é ter shows de renome internacional como o lollapalooza em sao paulo e outro de enorme repercursão como o tomorrowland na cidade de Itú, que é uma cidade pequena.

Há pessoas que já foram para Porto Seguro e não conhecem Salvador.

Pelo tamanho do Brasil, é claro que as cidades maiores que tem Aeroporto, acabam sendo o polo de centralização de chegada em sua grande parte, mas mesmo assim, nem sempre é o ponto final da viagem do turista.

O mais importante é a definição tecnica do passageiro. Qual o estilo de viagem dele e sua necessidade de momento, pois, a viagem vem sanar e suprir, o que falta pra alegrar a sua vida. Realizar o sonho de conseguir ver ao vivo o lugar tanto desejado e que isso seja feito da melhor forma, para ter a recordação sensorial e real do almejado destino ao longo de seus dias.

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Trilhas &

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.