Stella Marques

Intercâmbio de um mês.. Londres (♡) ou Irlanda e "why"?

Nunca fui p Europa e tenho esse sonho de conhecer seja através de um intercâmbio ou mochilão. Como estou desempregada, queria aproveitar esse tempo disponível e ir...
Aí q não sei se, espero p fazer nas férias do próximo job ou se faço agora, detalhe q me matriculei numa escola de inglês e começo em agosto.
Eis a serhumaninha mais cheia de dúvidas que vcs já viram ^_^

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Stella

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Stella,

São boas dúvidas e que são difíceis de serem respondidas assim! Os países apesar de completamente diferentes, são bem parecidos em muitas coisas também.. tem que ficar de olho apenas na parte da política com relação ao anúncio da Inglaterra sobre a saída da União Europeia, por um lado é bom pois a moeda despencou, mas não sei como irá ficar com relação a entrada e saida de estrangeiros, permanencia para moradia, viagens para paises próximos e tal..

Ambos te dão a facilidade de viajar para países próximos com pouco tempo de trajeto.. ambos tem uma cultura muito rica, escolas muito boas para o aprendizado, com ótimo transporte, moradia, qualidade de vida, qualquer uma escolhida vai ser de bom grado pra ti.

O custo vai ser menor na Irlanda, com relação a Inglaterra, o custo de vida na Inglaterra é bem alto! Você pode estudar a possibilidade de ficar em uma cidade vizinha de Londres, pra procurar economizar, como Bournemouth por exemplo..

Porém acho que Londres ganha com relação a diversidade, beleza e sobre diversão! Dublin é linda, mas é pequena, Londres já não, você vai encontrar o que fazer em vários lugares diferentes, em todos os horários, é realmente bem grande e com muitas opções..

Londres ainda é mais fácil de se viajar para outros lugares do que Dublin, vai ser mais fácil achar um brasileiro em Dublin do que em Londres..

Acho que basicamente é isso que posso te detalhar, mas infatizo que qualquer escolha vai ser bem vinda e você vai amar!

Boa sorte =)

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

Eu já fiz intercâmbio na Inglaterra (Brighton) e foi maravilhoso. Em questão cultural, alimentação, lazer, foram ótimos. Além do curso de inglês que me ajudou a melhorar o inglês.

Nos finais de semana eu viajava para cidades próximas ou ia para outros países.

Agora com a saída da UE a moeda perdeu um pouco do valor, então caso realmente queira ir talvez seja o momento de comprar.

Sobre a Irlanda, eu nunca fui, não saberia te dizer muito bem, mas tenho amigas que moraram lá e gostaram muito.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

Stella, sou da opinião de que, na situação que vc relatou, não há o que esperar: simplesmente vá, viva e aproveite cada instante. Eu te confesso que amo Londres e Dublin, mas Londres me deixou mto mais encantado e tem mto mais atração.

Abraços,

Tiago

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 3 anos atrás

Stella,

Independente da opção que tu escolher, facilmente tu vai poder conhecer a outra cidade. Só ficar de olho na Ryan Air: https://www.ryanair.com/pt/pt/

Sobre a escolha do destino, depende de qual estilo de vida tu busca.

Londres = mais agito, maiores distâncias.

Dublin = mais tranquila, vida a pé.

Londres tem tudo que tu quer e mais um pouco, e apesar de ser uma cidade enorme tem um transporte público muito eficaz. Mas tu precisa estar ciente que os deslocamentos podem variar de 30 minutos a 1h e 30min. Londres é a garantia de ter uma atração diferente pra cada dia do teu intercâmbio.

Dublin é uma cidade mais tranquila, apesar de ser uma capital européia com tudo que tem direito. Uma vantagem é que tu provavelmente terá uma vida a pé, pois pode estudar, morar e visitar pontos todos localizados nas zonas centrais. Tenho um texto sobre a cidade: http://www.dubbi.com.br/blog/conhecendo-dublin-em-um-dia. Outra vantagem de Dublin é que o custo se tornar bem menor que em Londres.

Luciana

Luciana 

respondeu 3 anos atrás

Olá Stella

Londres é um lugar maravilhoso, a Irlanda pretendo conhecer em breve ;)

Um lugar cheio de cultura e diversidade.

Com certeza vale a pena save money e ir viajar para enriquecer a sua cultura e aperfeiçoar a língua inglesa - super investimento. 

Bom as moedas estão caindo para nossa alegria, a passagem aérea é em dólar , na Inglaterra libras e Irlanda euro.  

Faça uma pesquisa nas agências de intercâmbio, valor a ser gasto e recomendo baixa temporada vai economizar bastante e curtir do mesmo jeito.      

Verão tem um montão de taxas extras, tudo mais caro e filas enormes nas atrações.

Faça intercâmbio vai conhecer pessoas do mundo inteiro.

um abraço e good luck ;) 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Londres, Irlanda,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Stella

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.