Nina Ferreira

Ida do Camboja para Vietna

Olá! Estou indo para o Camboja e em seguida Vietnã. Alguém teve essa experiência e pode compartilhar como foi o processo na fronteira?
Beijos

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Nina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Tais Bernabé

MELHOR RESPOSTA

Tais Bernabé Austrália

respondeu 3 anos atrás

Oi Nina, tudo bem?
tudo vai depender de quanto tempo você vai ter em cada lugar.

Camboja:
começando pelo sul, tem as ilhas lindissimas de Koh Rong (mais famosa e turistica) e Koh Rong Samloem (mais linda e vazia) e vale visitar as duas, até porque são muito perto e baratinho pra ir de uma a outra.

A capital Phnom Penh é bem legal de visitar pela parte histórica. Muito triste saber que o genocídio do Camboja foi tão recente e a gente do lado de cá não aprende nada disso. Foi um super aprendizado visitar a S-21 (escola - prisão), mesmo não sendo uma historia bonita. Ainda tem alguns templos e palacios pela cidade que valem a visita. Aproveite as feiras noturnas para comer bem e barato.

*Siem Riep - As ruinas de Angkor são realmente impressionantes e apenas um dia só não da pra ver nada além dos templos mais famoso. O passe em Janeiro desse ano tava 20$ por um dia e 40$ por 3 dias (é bem mais caro que o preço normal das coisas mas vale a pena!) Eu indicaria o de 3 dias pra ter calma andando e aproveitando cada templo.

super dica: comprando o ingresso para o dia seguinte depois das 16h la na sede perto da entrada do parque, você pode entrar no mesmo dia para ver o por do sol! Normalmente tuc-tuc cobra 15$ por dia de transporte pelas ruinas, as vezes fechar com outras pessoas pode ser mais em conta, se não vc também pode alugar uma moto ou bike pra passear por la.
Além das ruinas, tem a cidade flutuante que é bem legal de visitar com um bom guia para contar sobre as tradições locais. 
A propria cidade de Siem Riep é cheia de feirinhas, feirões, restaurantes e bares pra curtir.

DICA: Em geral tem muita coisa barata na asia mas SEMPRE negocie o preço, e seja firme no que esta falando, se eles não baixarem o preço finja desinteresse e vire para ir embora que eles vão atras de você aceitando seu preço. Se eles perceberem que você adorou o ítem, não vai ser facil de barganhar.

------

Vietnam:
Só conheci o norte do país, sei que entre norte e sul existem diferenças imensas. mas vamos la:

*Sapa -  É lindo! são os terraços de arroz e umas montanhas e vales cinematograficos, mas antes de ir verifique a previsão do tempo e a temporada que os campos de arroz vão estar. 

*Hanoi - A capital tem muita coisa legal pra fazer, o centro turistico, palacios, templos e muitas comidas e cervejas boas. Dá pra fazer praticamente tudo andando, só pegamos um Uber (sim, la tem Uber) do aeroporto pro centro. Se curte historia, o museu de Ro Chi Minh é bem interessante. 
Fazendo base em Hanoi, vale um day trip de trem até Ninh Binh  e fazer o passeio de barco pelo vale, muuito lindo mesmo! procura por esses nomes e também por Trang An.

*Halong bay -  Outro ponto quase obrigatório uma vez no norte no Vietna. Não fizemos cruzeiro direto do continente nao (muitas pessoas nos recomendaram isso). Ao invés, peguei um ferry até a ilha de Cat Ba que é uma graça e bem baratinha e a partir de lá fechei um day tour pelos fijords com direito a passeio de kaiak nas lagoas secretas, almoço e uma ilha para subir em um mirante. Foi muito mais barato que o cruzeiro e amei a experiência.

*Ban Gioc - Esse passeio, como outros pelo norte do norte do Vietnã é para os mais aventureiros. É uma cachoeira que fica na fronteira com o sul da China e uma das mais lindas do mundo. O modo mais facil de chegar é pegando um onibus em Hanoi para Cao Bang e achar um bom hotel e aproveitar a humilde cidade que tem umas feiras bem locais, provavelmente você não vai ver nenhum turista por perto, e no dia seguinte, pela manha tem um onibus publico que vai até a cachoeira, é bem no ponto final e o caminho entre as montanhas é simplesmente maravilhoso, dura cerca de 1h30. Bem perto da Cachoeira tem um templo no alto com vista para todo o vale que é de tirar o fôlego. 
É longe e bem aventura mesmo. Foi um dos lugares mais magicos que visitei.


Espero ter ajudado, 
qualquer duvida só perguntar!
Beijos e Boa Viagem!!

Douglas Blog Me Leva de Leve

Douglas Blog Me Leva de Leve São Paulo

respondeu 3 anos atrás

A fronteira era bem tranquila quando eu fui, mas já faz um tempo.

Tirei o visto no Camboja, em Phnom Penh. O processo foi super rápido. Dei entrada num dia e no dia seguinte fui buscar o passaporte no consulado. Na época foi 35 dólares, hojoe não sei quanto custa.

Peguei um ônibus em Phnom Penh. Ele pára na fronteira para o procedimento de entrada e o mesmo ônibus leva até Ho Chi Minh City. O motorista leva os passaportes dos passageiros no guichê da imigração, preenchi um formulário e uns 15 minutos depois já está tudo ok e a viagem continua.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Sudeste Asiático,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.