Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Transporte, Restaurantes   Florença

Hospedagem em Florença

Queridos viajantes,
Viajo para Itália no próximo domingo com meus dois filhos (seis meses e três anos), meu marido e minha mãe.
Estaremos em Florença dia 10 de abril e não sei onde devo me hospedar, já que os hotéis do Centro Histórico estão todos cheios.
Fico na cidade por 4 dias, 2 para explorá-la, 1 para ir à Siena e outro à Cinque Terri. De lá, pretendo partir para Bolonha.
Devo alugar um apartamento um pouco mais distante e permanecer com o carro? (venho com ele de Roma, depois Chianti). No caso dos apartamentos, há o inconveniente de não ter o café da manhã.
Devo procurar ficar próxima à estação de trem?
OBS: Eu e meu marido gostamos de ir aos Barezinhos à noite, enquanto minha mãe fica com os pequenos.

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico

Responda a dúvida de Flavia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Caio Martins

MELHOR RESPOSTA

Caio Martins São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Flavia tudo bem?

Que viagem bacana! Eu já morei em Florença posso dar umas dicas sobre hospedagem.

Então, Firenze é uma cidade muito pequena. Então você não precisa ficar no Centro Histórico, pois pode ficar nas redondezas e chegar lá muito rápido (lembrando que não pode entrar de carro no Centro Histórico).

Como você disse que os hotéis do centro estão cheios, pode alugar um apartamento próximo (de preferência que dê para ir a pé, de bike ou de taxi para lá). De qualquer forma, você pode continuar com seu carro por comodidade, ainda mais que estará com criança.

Florença é uma cidade gostosa de andar a pé e sentir o clima de lá. Como você andará um pouco com criança, aí pode ir de taxi para o centro. Mas recomendo muito umas caminhadas diárias. É um clima bucólico muito gsotoso!

Caio Martins adicionou foto de Florença Foto 1

(Pizzale)

Um bairro que recomendo ficar é na Poggio Imperiale . Esse bairro é onde ficava a família Medici. É um bairro extremamente aconchegante e próximo ao centro. Aliás, fica perto da Piazzale Michelangelo .

Caio Martins adicionou foto de Florença Foto 2

(Poggio Imperiale)

Se você ficar nas regiões da foto, não vai se arrepender! 

Não recomendo ficar muit longe do Centro, porque é muito diferente do clima de lá, o que pode atrapalhar um pouco sua experiência fiorentina.

Qualquer dúvida me fale.

Lugares mencionados
Rose Bevilacqua

Rose Bevilacqua

respondeu 2 anos atrás

Flávia

Em Florença, fiquei no hotel Diplomata (em frente a estação de trem) e gostei da experiencia - bom café da manhã e perto de tudo.  

Renata  Meirelles

Renata  Meirelles Campinas

respondeu 2 anos atrás

Olá, indico ficarem no hotel pensione pendini. Fica na praça da República. O café da manhã é excelente e o hotel tem muita história. Tb indico irem a noite no mercado central, é ótimo e moderno pra tomar uma cerveja e comer muito bem. O risoto de trufas é imperdível. Aproveite

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Flavia, tudo bem?

Você verificou também o airbnb? Talvez vocês encontrem alguma opção por lá...o ideal é ficar no "centro", mas mesmo algumas opções mais distantes não são assim tãaao distantes. A cidade é pequena e você anda ela inteira a pé. Dá perfeitamente para fazer o rolezinho do restaurante de noite estando dentro do entorno urbano. O problema do carro em uma estadia de 4 noites é onde estaciona-lo.

Uma pergunta: como vocês irão para Siena e para Cinque Terre? De carro? Pessoalmente, acho um bate e volta para Cinque Terre MUITO pesado para uma famiila com crianças pequenas...um bom tempo de estrada e pouco tempo lá, que tem muita coisa para andar...existem muitas opcões super legais nas proximidades de Florença....

Uma outra opção seria vocês pernoitarem em Siena vindo de Roma. Provavelmente conseguirão hotel lá mais fácil e a cidade também é bem legal.

Quanto ao café da manhã, pessoalmente acho desnecessário. As cidades italianas são super bem servidas de cafeterias e padarias com ótimas comidas e bebidas e um preço SUPER razoável.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Florença,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Flavia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.