Rafael Lemos

 Estudo e Intercâmbio   Malta, Toronto, Irlanda

Galera tenho inglês bem básico , quero fazer um Intercambio de 6 meses , oque aconcelham ?!

Dificuldades de se virar no local ..

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Rafael

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Viajando Comigo Mesmo

MELHOR RESPOSTA

Viajando Comigo Mesmo  Brasília

respondeu 2 anos atrás

Rafael, de verdade..Vai viajar..Fiz aula na Irlanda mas como.a quantidade de brasileiros lá foi impossível. Aprendi mais na Índia do que em outro lugar. A vida social durante a viagem é que vai te ajudar muito. O negócio é interação...Pense nisso. Pondere.

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves Araraquara

respondeu 2 anos atrás

Olá, tudo bem?


Aconselho Cidade do Cabo na,África do Sul. O lugar é incrível. As pessoas são muito receptivas e o custo é baixo principalmente porque o real é mais valorizado que a moeda local Rands.


Eu fiz intercâmbio la somente por 40 dias, mas deu vontade de ficar mais tempo.


Te indico a Escola Good Hope Studies, que é muito.organizada e excelente. No próprio site você já pode escolher tipo de acomodação e ate se inscrever para trabalhos voluntários.

http://www.ghs.co.za/resumo.html


Caso queira mais informações, estou a disposição


Abraços

Patricia Hassato

Patricia Hassato São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Rafael!! Vai depender de quanto vc quer gastar e se tem preferência do inglês que vc quer aprender.

Acho que esses dois limitantes vc deve ter em mente, após isso, pense nas coisas que vc quer fazer além de estudar, passear e até quem sabe trabalhar? Que tipos de lugares gosta? 

Mas entre as três opções que vc deu (Malta, Toronto ou Irlanda), acredito que Toronto é bem bacana, pois os canadenses costumam ser bem receptivos, Malta já ouvi muitos elogios do local. Irlanda, eu não sei informar. 

Deve-se pensar com muita calma antes de acertar tudo. Também leve em consideração o clima do local!

Espero ter ajudado, qualquer coisa pode mandar mensagem que te responderei o mais breve possível.

Bruna Arrazão

Bruna Arrazão Rio do Sul

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Rafael,

Fiz intercâmbio para um lugar que se fala espanhol, pq tinha falicidade e pq é próximo do português, porém, problemas sempre vão acontecer, principalmente na hora de decidir a comida que vc vai querer! rsrsrs

Qndo fui escolher o local para ir, me aconselharam (e muito), a ir para um lugar que se falasse inglês, porém eu não entendo absolutamente NADA em inglês, então optei pelo espanhol para não ficar totalmente perdida.

Se vc tem um inglês básico, consegue se comunicar, ainda que seja o mínimo, vc já tem meio caminho andado pela frente pq, qndo estiver fazendo o intercâmbio vc vai estar na escola, estudando no seu nível de conhecimento e ainda vai se forçar a entender oq os outros estão te dizendo. No fim, dependendo do seu tempo de dedicação e do tempo que vc vai fazer o intercâmbio, vc vai voltar falando inglês com naturalidade!

O intercâmbio é uma experiência incrível que vc vai levar para o resto da sua vida! Não deixei de fazer por medo ou incertezas, qndo a gente pensa demais, acaba desistindo. Se não fizer para um lugar que fale inglês, faça para outro lugar que vc tenha mais afinidade com a língua e curta essa oportunidade!

Izabela Pizzello

Izabela Pizzello Dublin

respondeu 2 anos atrás

Eu tô na Irlanda fazendo intercâmbio de 6 meses de curso com visto pra mais 2 meses. Esse visto da permissão de trabalho. Aqui é relativamente o lugar mais barato custo/benefício. Porém tem muito brasileiro e o custo de vida é um pouco caro. Pra aperfeiçoar o inglês depende mesmo do quanto vc se esforça. Qualquer dúvida pode chamar.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Rafael

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.