Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Curiosidade e Inspiração   Ubatuba, Guarujá, Praia de Juquehy (São Sebastião), Praia da Baleia (São Sebastião), São Sebastião, Paraty, Ilhabela, São Paulo, São Paulo

Fim de semana na praia !

Gostaria de dicas de onde ir num fim de semana, agora no verão, bem gostoso com o namorado !!! Moramos em SP capital e iríamos de carro, só não queria algum lugar muito longe (até umas 3 horas de carro).

Seria um lugar que tenha um movimentozinho a noite (algum restaurante gostoso) ou um hotel/pousada/resort (não tão caro) beeeem legal !!!

É um fim de semana bem importante para a gente, então por favor me ajudem a escolher algo incrível!!!!

PS: se possível ajudar com a cidade, lugar para se hospedar e comer/passar o dia.

Muito obrigada desde já !!!!


Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Gastronômico, Compras e Luxo, Estudante, Festeiro, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Giulianna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Larissa Nardini

MELHOR RESPOSTA

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Giulianna, tudo bom?

Perto de SP tem Juquehy, vocês podem ficar na praia lá, passar o dia em Barra do Una, e de restaurante tem o Chapéu de Sol que é bem gostoso e famoso, o Badauê é outro lugar bastante conhecido também e tem uma creperia ótima também, ia muito quando era adolescente com as minhas amigas, mas não lembro o nome dela agora. A única vez que fiquei em pousada lá foi no começo desse ano e fiquei na Pousada Montão do Trigo, os quartos são confortáveis, é pertinho da praia e restaurantes e tem uma piscina boa, mas talvez Juquehy não seja o melhor destino para um getaway romântico.

Um pouco mais distante tem Ilhabela, para o que vocês estão procurando já é bem mais interessante, fiquei uma vez no Porto Pacuíba Hotel e adorei!! Em frente à praia, um café da manhã maravilhoso, piscina, quartos confortáveis, super recomendo!! Sinceramente, não sou muito fã das praias de fácil acesso na ilha, com certeza vão te recomendar as do Curral, da Feiticeira, etc, mas eu particularmente acho elas bem feinhas e tudo lá é caro. Mas vocês podem ir de barco para o Bonete, podem ir de jeep para Castelhanos (considerando aqui que vocês não vão querer fazer trilha) ou então a do Jabaquara (chega de carro e desce a trilha). Agora bons restaurantes na ilha é o que não faltam! Não sei se vocês já foram no Marakuthai em SP (amo), mas ele começou na verdade lá em Ilhabela, então é uma opção. Da mesma chef do Marakuthai tem uma cevicheria, a Megusta, acho que ela só abre na alta temporada, então dá uma verificada se vai estar aberta no período que pretendem ir. Um restaurante que eu amo lá é o Allmirante, é mais caro e mais afastado, mas a comida é excelente e a vista simplesmente incrível! Tem o Pimenta de Cheiro no centro que tem uma comida mais simples mas super bem feita e um preço super justo! De italiano tem o Famiglia Manzoli que é bem famoso, mas sendo bem sincera não gostei muito não, achei a comida bem fraquinha, principalmente pela fama, se quiser um bom italiano vá no Pasta Del Capitano, a comida é incrível e o atendimento excelente!

Agora em termos de praia, meu lugar favorito é Ubatuba! De carro, sem trânsito pela Oswaldo Cruz dá umas 3 horas e meia de viagem (se for pela Tamoios demora mais, apesar de a serra lá ser beeem mais tranquila), mas vale a pena a viagem! Minhas praias preferidas são, em ordem: Puruba, Prumirim, Felix e Itamambuca. Vocês podem fazer o passeio pra Ilha das Couves que é linda demais. De restaurante, meu preferido é o Canelle, pratos super bem servidos, super bem feitos e um preço justo, se comparado a SP (acho lá bem legal pra um jantar romântico ;)). Lá tem uma hamburgueria MUITO boa, a One Burger, e tem um rodízio de japa que quebra um bom galho quando bate a vontade, o Akikomo Sushi. Tem uma esfiharia ótima se quiserem algo pra petiscar, a Ki-Beirute, tem o argentino San Telmo se quiserem carne, apesar de não ter achado a comida nada de especial, tem o Peixe com Banana, e se forem para a praia do Prumirim lá tem um quiosque mara, o Jundu, comida, drinks, música, tudo de qualidade, em espreguiçadeiras na praia! Eu sempre fico em hostel, mas quando pesquisei pousada a que eu mais gostei foi a Jamboo, a localização dela é ótima e me pareceu a mais charmosa!

Eu vi que você marcou Paraty também, de SP dá umas 4 horas e pouquinho de carro, é a mais distante, mas definitivamente a mais romântica de todos esses lugares (na minha humilde opinião)! Eu sou suspeita, pois sou completamente apaixonada por esse lugar e a primeira vez que fui foi justamente com meu ex (mas já voltei sozinha várias outras vezes de tão linda hehe). Essa primeira vez que fui fiquei na Pousada Fruto da Terra, super hiper recomendo (de resto só fiquei em hostel)!! Ela fica mais afastada do centro, na praia do jabaquara, mas de carro é rapidinho, o café da manhã é muito bom, os quartos espaçosos e super limpos, tem um jardim privativo com mesa, cadeiras e rede e uma jacuzzi mara, e ainda por cima não é cara, pagamos algo em torno de R$500 o casal para um fim de semana (são 3 tipos de quarto, ficamos no intermediário, mas isso já faz alguns anos)! De restaurantes não sei nem por onde começar, simplesmente não existe comida ruim nessa cidade, é impressionante! O meu preferido é o Banana da Terra, mas é mais caro e o ideal é fazer reserva antes. Se vocês gostam de comida asiática, tem o Thai Paraty que é incrível também (cuidado aqui que existem 3 thai lá, o thai brasil, que não é esse, o thai restaurante que fica no centro, também não é esse, e o Thai Paraty que fica no Pontal, é esse!! hehe). De resto sendo bem sincera não guardei o nome de mais nenhum, sei só onde ficam, mas como eu disse, lá não tem muito erro, qualquer um vai ser bom! Lá também tem uma das melhores sorveterias que já fui (não, não é a Pistache), fica em uma esquina bem na entrada do centro histórico mais pro lado esquerdo, é um misto de sorveteria e galeria (o dono pinta e os quadros são lindos), se passarem por ela, dêem uma parada que vale a pena (sorry não sei o nome também)!

Bom, esses são os meus preferidos no litoral, Guarujá, Maresias e São Sebastião eu não gosto, e a Baleia ainda não conheci. Qualquer coisa quando decidirem podem pedir dicas mais específicas!

Boa viagem!!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 2 anos atrás

Ola Giu... melhor opção sem dúvida é o meu GUARUJA! rs aqui tem tudo, pra todos os bolsos e gostos, desde prais intocadas a multidão infernal que algumas pessoas gostam. Bares e restaurantes styles com som ao vivo, Sobre hoteis, tem desde Jequiti e Casa grande pra burguesia a pousadinhas bem estilosas e familiar com preço mais justo...em fim pra mim é a melhor haha bjs 

Nathália G.

Nathália G. Caraguatatuba

respondeu 2 anos atrás

Bom dia,

Paraty é sem dúvida o destino mais romântico entre os que você selecionou, fui com o meu marido, ficamos numa pousada muito simples, http://www.pousadapraiadojabaquara.com.br , que fica uns 20 minutos do centro histórico que tem vários restaurantes românticos, com música ao vivo, é um lugar lindo por si só, a arquitetura as ruas, (não vai de salto por que o calçamento é de pedra de rio)

Fizemos um passeio de escuna que também foi muito legal.

Eu fui era Novembro, ainda não era temporada, consegui um preço muito bom e ainda com passeio de escuna incluso, eles tem várias promoções no peixe urbano e sites de compras coletiva, sai bem mais em conta que reservar por eles direto.

Espero ter ajudado,

Boa viagem!! Abcs

Camila Rodrigues

Camila Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ilhabela  é uma delícia! Além de muita natureza, tem uma infraestrutura incrível. As praias são uma delícia.
Uma dica é reservar balsa antes para não pegar horas de demora na fila.
A última vez que eu fui, fiquei na pousada Candy e não recomendo. Estava suja, sem infraestrutura. Agora vou novamente, ficar na pousada Mais Bella.
Porém o lugar é maravilhoso! Só não esqueçam do repelente, porque lá tem borrachudos :) 

Lugares mencionados
Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Giulianna,

Seguindo sua base, um lugar que encaixa direto na sua pré-proposta, é ilhabela.

Opções de hospedagem, são inumeras, inclusive perto ou distante do agito noturno.

O que vale muito são os passeios locais. De barco pela orla e de 4x4 pela Ilha, visitando praias distantes e mais isoladas.

Cuidado se for no verão, leve repelentes.

Mais dicas, visite esse link:

- http://www.ilhabelasp.com.br/

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Ubatuba, Guarujá, Praia de Juquehy (São Sebastião), Praia da Baleia (São Sebastião), São Sebastião, Paraty, Ilhabela, São Paulo, São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Giulianna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.