Fábio

Euro ou dólar.

Ola viajantes, estou novamente aqui para fazer pergunta de principiante. rsrsrs
Devo trocar meus reais por euros ou dólar, ou os dois alem do cartão? Brigado.

Meu perfil de viagem: Fotógrafo, LGBT

Responda a dúvida de Fábio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Rosana Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Fabio, sem pestanejar (como diria minha avó) euro, não tem o pq de levar dolar para a europa, vale menos por la...e vc vai converter 2 vezes pra trocar por euro...assim, perde um pouco de $$$... só euro e o cartão...

Laura Sette (7 Cantos do Mundo)

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) Copenhague

respondeu 2 anos atrás

Olá, Fábio!

Depende de para onde você vai :)

Eu só trocaria por Euros se for para ir à Europa e nos países onde o Euro é a moeda.

Se for em qualquer outro lugar do mundo, a moeda mais "internacional" acaba sendo o dólar. Mas novamente: depende de para onde você vai, pois pode compensar sacar no cartão de débito (taxa melhor que crédito) na moeda local, sem precisar passar por dólar.

A melhor ferramenta que descobri até hoje, que melhor compen$a, é o Transferwise: você transfere, em reais, o dinheiro da sua viagem para algum amigo que tenha conta no local de destino, e ele saca para você na moeda local, sem IOF, e com a melhor taxa do mercado, disparado!

Eu estou morando na Dinamarca, tive que transferir dinheiro para cá, usei, aprovei e recomendo 100%!

Se interessar, te envio um convite aqui (é só se cadastrar por este link abaixo), daí nós dois ganhamos 15 libras de presente :)

https://transferwise.com/u/lauras121

Espero que dê uma luz!

Abraço

Maycon Willian

Maycon Willian Perdões

respondeu 2 anos atrás

Boa tarde Fábio!

Como li que você está indo para a Europa, creio que seja ideal você levar o Euro, o Dolar apesar de ser uma "Moeda Universal" ele não é tão visado na Europa como aqui na América que em qualquer país ele "Vale Muito".

Não use o cartão de crédito a não ser que seja uma urgencia mesmo, pois somos praticamentes Roubados pela taxa ABSURDA do IOF.

Então opte mesmo pelo Euro!

Abraços e Boa viagem.

Estevan Mikola

Estevan Mikola Manaus

respondeu 2 anos atrás

Caso for pra europa ou Ásia melhor trocar por Euro, cartões são sempre uma tentação mais que no final da viagem acaba ficando mais caro .. com todas as conversões e o maravilhoso :(      IOF.

Roberta Giordano

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Fábio...Pelo que lembro vc vai para Portugal e Espanha, então definitivamente leve Euros. Não que o dolár não seja aceito em alguns pontos bem turísticos, mas vc vai perder na conversão, então não compensa. Caso vc tenha alguns dólares guardados e queira levar, procure uma boa casa de câmbio e troque por Euros (fuja daquelas do aeroporto).

Eu particularmente costumo concentrar meus gastos em dinheiro (espécie), deixando o cartão para questões como locação de veículo, pagamentos nos hotéis, ou alguma compra maior que realmente valha a pena mesmo com a incidência absurda do IOF. Além de que cartão de crédito é uma segurança para a viagem (em caso de furtos, ou como caução , etc).

Espero ter ajudado.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Lisboa, Madri,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Fábio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.