Athos Faustino

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Guias e Agências de viagem, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Orlando, Machu Picchu, Brasil

Estou procurando um lugar viajar sozinho qual é a melhor opção ?

Queria muito a ajuda de vocês pois quero fazer uma viagem para início de janeiro de 2019, estou precisando muito me distrair um pouco pois sair do um relacionamento de 9 anos e casaria esse ano porém tudo deu errado. Queria uma fazer uma viagem com um orçamento de 6 ou 7 mil já com tudo. O que vcs me recomendam pois estou bem perdido por nunca ter feito uma viagem e desde já agradeço pela atenção de todos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Athos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Kianne Vieira

MELHOR RESPOSTA

Kianne Vieira Vila Velha

respondeu 8 meses atrás

Athos, vá fazer um mochilão pela America do Sul. Fique sempre nos famosos Party hostels, como o Wild Rover, Loki, Milhouse Hostel.. têm muitas festas e muita gente animada, você não irá se arrepender. 
Irá sozinho, e voltará com 200 amigos. 
Fiz essa viagem recentemente e super vale a pena. 

cusco (peru) -> puno (peru) -> la paz (bolivia)  -> salar de uyuni (bolivia) -> atacama (chile) 

Paraíso dos mochileiros!!!

Abraço.

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 8 meses atrás

Olá Athos, tudo bem?

Com um orçamento desses e considerando que você tem bastante tempo para escolher o que fazer e iniciar os pagamentos, dá para pensar em bastante opções interessantes.

Se estiver pensando no Brasil, é período de alta temporada, verão com tudo... roteiros de praia sempre são boas opções e oferecem uma inifinidade de passeios para você se enturmar, fazer amigos e aproveitar....

Se fosse fazer uma lista de lugares que fui e gostei, citaria Espírito Santo, Natal, Recife e Maceió....

América do Sul eu consideraria Chile. Argentina e Uruguai também são atrações bem movimentadas neste período e possuem boas pedidas turísticas.

Mas eu ficaria com Europa mesmo... com R$ 6 mil dá para pensar em um roteiro de 10 dias tranquilo... O único ponto a observar é que é inverno, mas as cidades ficam um pouco menos cheias, hospedagem um pouquinho mais barata, alimentação idem... dá para conhecer dois países numa boa!

A TAP, por exemplo, tem oferecido a opção de stopover se você comprar a passagem com eles... Por exemplo:

IDA: parada na cidade de Lisboa, chegando a Espanha...

VOLTA: parada na cidade do Porto, saindo de Milão.

Para fazer isso você gasta pouco mais de R$ 3.000,00 com estas passagens... o restante você escolhe uma hospedagem, deslocamento de um país para outro e alimentação... dá para fazer isso de boa.

Ou seja, eu faria Portugal, Espanha e Itália... com trechos previamente selecionados (não dá para ver o país inteiro), curtindo uns 5 dias cada lugar... dá para se divertir bem, não?

Abraços!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Orlando
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Machu Picchu
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Brasil
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.