Raquel Godoy

  Itália

Dúvida passagens - Multi destinos ou um destino + trem

Oi pessoal,
Estou pensando em ir pra Itália em Setembro/ outubro e minhas cidades base serão Florença, Roma e Nápoles. Minha dúvida é se devo comprar passagem aérea multi destinos
ou procurar uma sao paulo-roma/roma-sao paulo e fazer os deslocamentos, inclusive na chegada e volta de trem, pegando talvez alguma dessas promos de 20 euros

O deslocamento baseado no meu roteiro seria Roma (aeroporto chegada)- Florença - Roma (estadia) - Nápoles - Roma (aeroporto volta). Nesse caso é melhor comprar as passagens avulsas ou garantir um passe?

Obrigada desde já

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Tatiane Pavan

MELHOR RESPOSTA

Tatiane Pavan

respondeu 2 anos atrás

Raquel,

A itália é super tranquila na questão de locomoção, e as cidades que você colocou são bem interligadas tanto por trem como avião.

Eu optaria por trem ou por empresas low-coast, normalmente sai muito mais barato que trechos multi-destinos.

Da uma olhada nos site da Ryanair (https://www.ryanair.com/pt/pt/)  e da Trenitalia (http://www.trenitalia.com/)

As vezes compensa fazer uma parte de avião e outra de trem, é sempre bom dar uma olhada nos valores antes para ter uma base, porque o trem é ótimo mas nem sempre é barato.

Renata Rosa

Renata Rosa

respondeu 2 anos atrás

Já fiz várias cidades da Italia e sempre de trem. Dá para conseguir passagens c preços legais. Os trajetos são pertos e as vezes gasta mais tempo mo aeroporto do q o tempo da viagem de trem.

Raquel Mota

Raquel Mota

respondeu 2 anos atrás

Ola "Xará" :

Acho que antes de qualquer coisa vc precisa ver direitinho o que pretende fazer, quais cidades e quanto tempo em cada uma delas. A Itália é linda e tem várias regiões, cada uma com seu lado mágico !  Entre no Google Maps, e trace seu roteiro... A não ser que pretenda ir para outra cidade da Europa, entrar por uma cidade e sair por outra é ótimo, mas não é imprescindível não ! O país é pequeno e vc se locomove de trem com muita rapidez e facilidade. E nesse caso uma passagem " ponto a ponto" é sempre mais barata. Não vale a pena se deslocar de avião dentro da Itália. A viagem entre Firenze e Roma  por exemplo, dura apenas 01h30min de trem... 

Atualmente existem 2 cias de trem na Itália, a TRENITALIA ( www.trenitalia.com) e a Ítalo ( www.italotreno.it) .... Entre e faça simulações no site, busque trens direto e rápidos , no caso da Trenitalia , a linha Freccia e evite os regionais, pois param muito e demora. Eu uso muito o site da Trenitalia e uma dica preciosa é que se conseguir comprar em torno de 90 dias ( não adianta entrar com mais antecedência )  antes da viagem, consegue tarifas fantásticas... já consegui comprar ROMA/FIRENZE por apenas € 9  , a chamada tarifa " mini" !!!!

Espero ter ajudado... Qualquer coisa, estamos por aqui ! 

Abraços
Raquel

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 2 anos atrás

oi Raquel...

Você já deu uma olhada no site da treintalia? Eu me desloquei dentro do país de trem, comprei os principais trechos (exemplo Florença - Roma) pelo site, no Brasil, para garantir, porque não podia correr riscos e os bate-volta comprei na hora, nas máquinas das estações, sem problema algum. 

Eu compraria a passagem aérea Brasil - Itália -Brasil e lá dentro usaria trens, mas checa antes a questão do custo pois quanto maior a distância, maior o custo.

beijos Ana

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Raquel tudo bem? TAlvez minha resposta seja um pouco tarde mas vamos la....

Trem é uma opção legal de viagem, mas nem sempre a mais barata. Para valer a pena é preciso se programar e comprar os bilhetes com antecedencia....

Sobre o seu trajeto, será preciso entrar nos sites das empresas em conferir os preços e tempos...

Procure empresas areas low cost para verificar a disponibilidade, ou use o portal da Skyscanner
https://www.skyscanner.com.br/

Para ver os trens, dar uma olhada nessa postagem que está bem completa, fala de trens na Italia e na Europa.....

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2017/01/trem-como-descobrir-europa-sobre-trilhos.html 

Espero ter ajudado...

abraços

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Raquel, tudo bom?

No seu lugar, procuraria passagens entrando por Florença e saindo por Napoles ou vice versa e veria se os horários/precos estão interessantes. Você pode simular com diversas companhias e ver as melhores opções. Quando fui à Italia voei Lufthansa, chegando 13h em Florença e saindo 19h de Turim...para mim, foi perfeito!

Eu sempre acho que vale a pena fazer isso, pois os dois aeroportos são menores, menos caóticos e mais próximos ao centro (muito mais fácil/rápido/barado se deslocar).

Outro problema de forçar a ida E volta para Roma é se estressar com possíveis atrasos de trem - Roma Termini e Napoli Centrale tem muitos trens que atrasam cerca de 1 ou 2 horas dependendo...Acho que não vale arriscar fazer isso para pegar um vôo de volta ao Brasil, né?

Os trechos de trem na Trenitalia são abertos com 4 meses de antecedência - entre 3 e 4 meses antes da viagem você consegue comprar tarifas por ÓTIMOS preços. Ah sim, uma dica é pagar 1/2 euros a mais e ir na classe executiva, onde te servem um prosecco

Maria Galante

Maria Galante Sao paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Raquel, tudo bem?

Nao fui para a Italia, mas esta nas minhas opcoes de viagem esse ano e pesquisei bastante sobre varios trajetos.

Pretendo passar por Milao, Genova (com bate-volta em Cinque Terre), Florenca (para conhecer a Toscana) e Roma. De Roma eu voltaria de trem para Milao para pegar o aviao de volta ao Brasil.

Penso em fazer os deslocamentos de Genova para Florenca de carro ou de trem. E o de Florenca para Roma e Roma para Milao de trem.

Eu tenho muito medo de aviao, entao sempre penso nos trajetos com qualquer outro meio de transporte rs. Mas os trens da Europa sao, na grande maioria dos paises, muito bons, e ja li que os da Italia nao sao diferentes.

Abs.,


Roberta Giordano

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Raquel, se você conseguir alguma promoção na Alitalia, ela permiti stopover em Roma, eu já usei algumas vezes . No caso você poderia optar por como seu destino final Florença e depois que chegar em Roma realizar o stopover na ida ou na volta. Até a última vez que usei este opção era gratuita.

De Roma até Napolés vc vai de trem super tranquilo.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 anos atrás

Oi Raquel!

Acho trem bem mais viável!Já comprei aqui no Brasil no site da Trenitália,já comprei na hora nas máquinas,nunca tive problemas.

Bianca Nunes

Bianca Nunes

respondeu 2 anos atrás

Raquel, da uma olhada no site da Ryanair (https://www.ryanair.com/pt/pt/) e vê se na data que você vai estar lá, tem alguma promo de passagens ou algo do tipo, essa empresa é uma das mais baratas da Europa e tem passagens por 9 euros/ 12 euros...

E fica de olho no aeroporto que vc vai desembarcar porque em Roma o Ciampino fecha as 00h. E os ônibus (e trem) que saem de lá para cidade param de funcionar por volta das 23h.

Ps.: Quando eu fui, não sabia disso e tive que ficar lá, do lado de fora do aeroporto até as 08h da manhã kkkkk

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.