Marcos Rett

  Itália

Dirigir em Roma

Boa tarde.
Estou para viajar em Maio/2017 e reservei um carro para andar pelo país.
Minha CNH brasileira serve ou tenho que pedir um documento específico?

Grato

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Heitor M. Corrêa

MELHOR RESPOSTA

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Se possível, eu evitaria dirigir em Roma. Lá tem um dos trânsitos mais loucos que eu já vi...

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Marcos,

Em 2015 rodei a Italia de carro so com a CNH. Mas se quiser usar a interncional, providencie com antecedencia.

Um conselho que tive e achei bem prudente, foi não guiar dentro de Roma.  Seguindo o Heitor e a Elaine, Roma é bem facil circular de metro e até do onibus turistico, além de passear a pé. Carro vai te atrapalhar devido aos estacionamentos na rua que voce tem tempo de uso (tipo zona azul), cuidado com suas coisas, pois há sim, furto de bagagem, fora que o trafego é doido.

O que vale é pegar o carro quando sair de Roma e cair na estrada.

Aconselho a verificar bem o carro quando tirar da locadora, e se for usar GPS testa antes de sair do lugar. Pegue carro a diesel, bem economico.

Abçs

Fernando

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 anos atrás

Oi Marcos,a Isabella tem razão.Uma vez me envolvi em uma batida,um taxista bateu na traseira ,e numa desta melhor estar bem documentado,Imprevistos acontecem,Quanto a dirigir em Roma,o gostoso em Roma é andar a pé!!!

Tatiane Pavan

Tatiane Pavan

respondeu 2 anos atrás

Marcos,

A CNH brasileira deve ser apresentada junto com o seu passaporte na hora de retirar o veículo da locadora, porém é sempre melhor garantir e tirar a PID, nunca se sabe quando um policial pode querer te parar.

Sobre dirigir na Itália, eu super aconselho, as estradas são lindas e funcionam super bem. Mas jamais em cidades grandes como Roma.

Ano passado fui pra lá e optei por deixar o carro estacionado e andar de metro e onibus, e acredite não me arrependi nenhum pouco.

É muito mais fácil e seguro.

sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Marcos, nós fizemos mais ou menos como a Isabela. Tiramos a PID, para não correr nenhum risco. E evitamos dirigir em cidades muito grandes. Por exemplo, viajamos toda a Toscana de carro, entramos (quer dizer estacionamos fora) de cidades maiores, como Siena e Arezzo. Fomos até Roma, mas preferimos entregar o carro no aeroporto a ter que entrar na cidade, pois é confusa mesmo.

Isabella Sierra

Isabella Sierra Pavia

respondeu 2 anos atrás

Olá Marcos,

A CNH brasileira é aceita na Itália juntamente com seu passaporte para o aluguel de carros, contudo, caso seja parado por um policial, o melhor é que esteja portando também a PID.

É muito fácil solicitá-la, e é possivel fazer isso online pelo site do Detran, ou presencialmente em um Poupa Tempo, depois basta pagar a taxa e aguardar o recebimento via correio.

Aqui está o link para solicitar a PID caso você seja do estado de São Paulo.

https://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/habilitacao/fichaservico/solicitacaoPID/96cba985-02c4-4714-a673-abcf02fa5fb6/!ut/p/z1/vVXZdtowEP2WPvAoNFpsy30TxixmCUsgsV9yvAjiNhgwJiR_X0FImqQs6UkbPXiOrZnRvXdGYxzgaxxk4X06DYt0noV3-t0PzBtmwNCuEAnQ7ldB8lpjRDou6TkMX-0c4MiSgAO9XTVf4scWyGHVsfp2V2-b-3jG9w4CKi7Illlh4HQJ1J_iX7aBNQRIMbhsyDYQEByPse9i38naXTHdJztxWvARMr_BuOPa9jRWI-4FhdYHyXh9cBoNQdt1UnVA2px3ml6Lgc0-KMZxgMFprd_hB0Pq-ItRrw9NlwCnf8n_T7XP4g_e1uuAgjuHUxKdI_nuiAMkT_YMWNjDQRrNypt4VoaysC2LMsIM2xQGBb5teZlFTLdTkKuJylVeXuf6JtwWxWL1vQQl2Gw25el8Pr1T5bQowaGI2_mqwNdvHLGv1bVeyec0TZCyPhzbICmAlu8-VRs8yub5TF-94ZbIFuNKhXl8W16uVf6I_eUa-71mFftxiP3KeqWN9lvEaYJ9K4k4UYKgyOAW4mZooCghChE7sQ1KIx4nJm7AHokhW5S0dBHAqzKQhiTDUX_ARJN8EZLTMOrGF8HwzrW1rm_6Y7kMJA7ieVaoB13axTwvwrtEFXmYleDZrkIU7RA8UTt21Sg9RG0P2YQYmMUQC5MEcUUA2SwkiFoTrmgChpjQc-nJf03f_Cx67-wcqr2M9IA8ozkyU05pSRSJFZlYCCIqEGeWjWzOTMQMQ01sK7ZVJN6nB-9Sd6GwWmPSlgya5N-mF4OunkYX9Z4nhKC99mfTe-d-kFeN11ouZqNR9phuF_o5cCedwoiM6UwKxn1v2uuip2ew_XjTcdnO3M-cSGwuJ1vzOP32C8nh2ms!/dz/d5/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/

E boa viagem!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.