Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Guias e Agências de viage   Inglaterra, Escócia, País de Gales

Dicas para roteiro de 20 dias na Inglaterra, Escócia e País de Gales

Em maio de 2018 viajarei para a Grã Bretanha e pretendo conhecer os 3 países (Inglaterra, Escócia e Gales). Gostaria de conhecer Londres, Oxford, Bath, York, Liverpool, Canterbury, Cardiff, Hay-on-Wye, Edimburgo, Glasgow, Highlands, porém não defini quantos dias passar em cada cidade.
Será que 20 dias é tempo suficiente? Alguém já fez um roteiro parecido e poderia informar a melhor logística para deslocamento (como não dirijo não poderei alugar carro)?
Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Priscila

MELHOR RESPOSTA

Priscila 

respondeu 1 ano atrás

Oi Camila,

estou indo pra lá daqui 2 semanas, acho que também posso te ajudar um pouquinho. 

Todos os trechos você pode fazer de trem. Como João disse, alguns bate voltas são possíveis a partir de Londres (Bath, Cantenbury, Oxford), sendo 1 dia para cada bate volta, e bem mais prático por não precisar sair carregando malas.

Até Cardiff é possível você fazer um bate volta, de trem é 2 horas de distância (passagem não é das mais baratas), você poderia ir de ônibus (mais barato) mas demora mais e daí acredito que você precisaria pelo menos dormir uma noite lá para ficar mais produtivo o passeio! Eu ia colocar no meu roteiro esse bate volta mas vou deixar para uma próxima, vou fazer somente Londres mesmo.

Já York e Liverpool você pode ir de trem, a caminho de Edimburgo ou Glasgow. Você pode ir primeiramente a Liverpool, dormir 1 noite lá e depois seguir para York e de lá para Escócia. A quantidade de dias nessas cidades acho que vai de acordo do que você pretende visitar. Daí é aquele perrenguinho com as malas né, mas pelo menos você não precisa gastar com passagem de volta caso fosse algum bate-volta

Edimburgo acredito que 3 dias inteiros dá pra conhecer a cidade e Glasgow daí não sei te dizer kkk eu ficarei 1 dia e 2 noites, porque  como meu roteiro ia ficar apertado, escolhi ela para passar menos tempo ( a gente sempre tem que abrir mão de alguma coisa no final kkk).

Já as Highlands você pode fazer de excursão através de agências em Edimburgo (por conta e sozinha e de transporte público eu achei mais trabalhoso - eu farei de carro), tem agências na rua Royal Mile (principal rua de Edimburgo) e você tem várias opções de roteiros: Highlands, Isle of Skye... de 1, 2 e 3 dias. Durante minhas pesquisas achei essa empresa que faz saindo de Edimburgo ou Glasgow, para você ter uma noção de preço. 

http://www.timberbush-tours.co.uk/our-tours/

Espero ter ajudado um pouquinho.

:)

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 1 ano atrás

Oi, Camila!

Voltei mês passado do Reino Unido e minha viagem inteira durou 20 dias entre partida e chegada. Fiz o seguinte:

- 6 noites em Londres, com um dia de bate-volta ao Castelo de Windsor, Bah e Stonehenge;

- De avião da British (66 libras) fui a Edimburgo, aonde passei 4 noites e fiz dois bate-voltas: um a Oban e outro ao lago Ness e Highland;

- Pela British fui a Dublin (93 libras), passei também 4 noites e fiz dois bate-voltas: um ao Cliffs of Moher e Galway, passando por Glasgow, e outro a Belfast e Calçada dos Gigantes;

- Pela British voltei a Londres (90 euros), e passei mais 4 noites; fiz um bate-volta a Dover e Canterbury.

Preferi essa empresa aérea por causa da mala; há empresas aéreas mais em conta, mas havia restrição de bagagem e era incompatível com a minha.

Com esse esquema, deu pra passear bastante em Londres; em Edimburgo e Dublin passei apenas um dia e meio, mas foi suficiente para ver os pontos turísticos mais importantes. Agora, como você quer conhecer as outras cidades, no seu lugar eu faria um bate-volta para Oxford e... bem, Cardiff, Liverpool e York requerem um dia inteiro (ou mais) em cada uma delas. Aí, eu iria de mala, de trem passando por elas até Edimburgo.

Foi bastante cansativo, mas valeu a pena. Tenho certeza que você saberá fazer um bom roteiro e voltar feliz.

Um abraço.

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Bom dia Camila, tudo bem?

Existem duas possibilidades para que estes 20 dias lhe atendam de maneira que consiga conhecer todas as cidades mencionadas.

A primeira forma é um deslocamento progressivo... faça uma pesquisa no Google Maps mesmo e veja qual cidade fica logo em seguida da outra e vá traçando uma rota que lhe permita chegar até a última de uma forma mais ou menos linear.

A segunda forma é considerar algumas cidades bases e fazer alguns passeios bate-e-volta para as mais próximas e só se deslocar com mala e tudo quando for para sua segunda cidade base.

Particularmente, prefiro o segundo modelo... toda hora ter que pegar mala, bolsa, documentos e ficar andando de uma cidade para a outra acaba cansando. Sem contar que muitas cidades a gente nem fica tanto tempo assim; então, acaba sendo mais desgastante.

Londres é espetacular, 20 dias apenas por lá não bastariam rssss... e tem uma rede ferroviária fantástica, que lhe permite fazer os deslocamentos para qualquer lugar. Oxford, Bath e York lhe permitem fazer um bate-e-volta tranquilo.

Liverpool fica um pouquinho mais distante, o que talvez justifique a sua segunda parada para alguns dias. Da mesma forma Cardiff e Edimburgo.

10 dias em Londres, 4 dias em Cardiff e 6 em Edimburgo... varia muito a quantidade de dias... vai depender da sua disponibilidade, pontos a visitar e orçamento, pois não é um dos lugares mais baratos que existem...

Uma outra opção, mais cara mas também mais tranquila, é você fazer alguns passeios com agências locais. Por exemplo, tem um passeio para Stonehenge que passa por Salisbury e Bath... é corrido, mas acaba lhe oferecendo uma visita breve a cada um destes lugares e resolve a vontade de passar pelas cidades. A diferença de preço é uns 25% mais caro que um passeio independente, mas a tranquilidade é maior também.

Eu sou suspeito... acredito que você está indo para o melhor lugar do mundo, então, tudo que você puder aproveitar, faça com muita intensidade. Reino Unido é maravilhoso e você terá muitas recordações e histórias para contar.

Espero ter ajudado, qualquer coisa fique a vontade para perguntar.

Abração.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.