Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos   Grandes Lençóis Maranhenses (Barreirinhas)

Dicas Lençóis Maranhenses

Ola galera, preciso de dicas dos lençóis maranhenses, transporte até Barreirinhas? voces contrataram agencia para os passeios?
Podem me dar dicas...e hospedagem também...

Valeu...

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Rosana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 6 meses atrás

Olá Rosana, tudo bem?

A principal coisa que não recomendo é um bate-e-volta até os Lençóis Maranhenses... é cansativo demais e você não aproveitaria plenamente a região de Barreirinhas, que é linda.

Eu deixaria uns 3 dias para Lençóis e os outros para São Luis. São Luis em sua parte histórica possui dois extremos: casarões que foram reformados (ou estão neste processo) e outro pedaço totalmente sem reforma, o que é uma pena.

Quando estava lá (fui com meu pai e minha filha), os taxistas orientaram a não ficar na região do Centro Histórico a noite, diziam ser perigoso e que não valeria a pena... por precaução, acabei ficando por lá apenas durante o dia mesmo.

Outra coisa que não vi nada de especial foi a Lagoa de Jansen, que é uma área onde, teoricamente, o pessoal faz caminhadas... mas quando fui nem parecia que estava em atividade... achei um pouco abandonada... e algumas pessoas também aconselharam a não ficar de bobeira por lá...rssss

Utilizei os serviços de uma agência por lá, para ir até os Lençóis. Fui atendido pelo Sr. Clênio (Agente turístico da Lençóis Turismo, que utilizei para agendar o transfer, hospedagem em Barreirinhas e passeios). Super atencioso e gente boa. O e-mail de lá é: lencoisturismo@hotmail.com

Existem também outras duas agências bem conhecidas: Taguatur e Kairos Tur. São duas empresas de receptivo que fazem o transfer diário de São Luis para Barreirinhas e vice-versa. Vale a pena fazer uma cotação por lá também...

Espero que você se divirta por lá... achei o povo extremamente atencioso, o lugar é incrível e - certamente - voltaria outras vezes.

Abração!

Francisco Barroso

Francisco Barroso Fortaleza

respondeu 6 meses atrás

Faz um tempo que fui para os Lençois, cheguei em Barreirinhas em onibus convencional que peguei na rodoviaria de São Luiz. Também é fácil encontrar outros transportes para Barreirinhas, van, taxi...

Barreirinhas é uma cidade muito simples, tem poucas opções, lembro que economizei na hospedagem mas a pousada que fiquei era muito fraca, pesquise bem e como o preço é barato não economize tanto, pegue um hotel um pouco mais caro.

De barreirinhas contratei um passeio para ir até os lençois. Também fiz alguns passeios no rio que corta a cidade.

Neste link tem muitas dicas https://www.viajenaviagem.com/destino/lencois-maranhenses/como-chegar-lencois-maranhenses

Boa viagem.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Grandes Lençóis Maranhenses (Barreirinhas)

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.