Camila Botelho

 Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes, Hospedagem   São Paulo

Dicas do que fazer em São Paulo e hostel na cidade!

Olá pessoal, estarei viajando para São Paulo por 2 dias (chego as 13hs de 4feira e saio 12hs de sexta) e gostaria de dicas sobre o que fazer na cidade e onde me hospedar... Sendo que quero muito conhecer o Eataly!!!
Conto com a ajuda de vocês... :)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Gabriela Barbosa

MELHOR RESPOSTA

Gabriela Barbosa Goiânia

respondeu 3 anos atrás

São Paulo tem muita coisa pra conhecer, como são dois dias vou dizer o que eu faria em pouco tempo haha

Vc disse gastronomia, indico:

Mercado municipal: bar do mane (sanduíche de mortadela) e hocca bar (pastel).

Famiglia mancini (italiano).

Pizzaria Camelo, uma das tradicionais.

beerS beer.

Ponto chic (de frente a galeria do rock, sanduíche maravilhoso). - indico conhecer a galeria, é um passeio legal.

Não sei se gosta, mas indico o museu do futebol, é um passeio muito interessante (mesmo não sendo fã do esporte).

Se tiver aberto indico ir ao comedians  (bar de stand up).

Espero que tenha ajudado de alguma forma, divirta-se nessa cidade fantástica!!

Daniela Moreira

Daniela Moreira Porto Alegre

respondeu 3 anos atrás

Oi!

Não deixe de ir no MASP que está tendo uma exposição muito boa, nem na exposição dos Beatles no Shopping Eldorado, se gostar da banda, é claro :)

Se der tempo vá no Bairro Da Liberdade  , vale muito a pena também. O Eatly conheço, vale a visita.

Indicaria o bairro Itaim Bibi  para hospedagem, pois é perto de tudo, ou a Vila Madalena, bom para conhecer os barzinhos da região daí!

Espero ter ajudado!

Lugares mencionados
Ohana Silva

Ohana Silva São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Camila, sejam muito bem vinda a São Paulo

Moro aqui desde sempre mas ainda não conheço tudo de SP, mas vou deixar minhas dicas dos lugares que já fui e curti.

Para se hospedar, tem o WE Hostel Design  , que é um hostel design bem charmosinho, de vez em quando rola uns eventos bacanas e fica na Vila Mariana , um bairo residencial e tranquilo.

Não sei que tipo de passeio tu curte fazer, mas temos o famoso Parque Ibirapuera , que tem vários museus próximos, como Oca  , Museu Afro Brasil  , Museu Arte Moderna São Paulo  


subindo até a Avenida Paulista  , temos o Masp Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubria
tem inumeros restaurantes e bares, na região da Consolação tem: Riviera Bar  , Sujinho  , Igrejinha Bar   Bar Squat  . A famosa Rua Augusta  tem locais para comer , fazer comprar, tomar uma cerveja (se curte bar/restaurante sem muito glamour o Violeta Bar e Restaurante  e Ibotiramasão boas opções) ou até mesmo curtir uma balada (há vários tipos)

Na Praça Franklin Roosevelt   (final da Rua Augusta), tem vários bares também, como o Papo , Lekitsch Bar  .

Já no centro antigo, tem a Catedral da Sé  , uma das caredrais mais belas de SP, Pateo Do Colégio  , Caixa Cultural  , Centro Cultural Banco do Brasil  , Biblioteca Mário de Andrade  , Edifício Copan  (Bar Dona Onça   que fica em baixo é uma opção também) Edifício Martinelli  (próximo tem o Café Girondino  ), Theatro Municipal de São Paulo  
e ouras infinidades.

Vale a pena comer a famosa coxinha (caso goste) do Veloso Bar  , ou tomar uma caipirinha no Fortunato Bar   que ficam na região da Vila Mariana 

 Já na Vila Madalena  (outro point de turistas e apreciadores de bar), tem alguns bares bons como Salve Jorge  , Armazém Piola   e vários outros na mesma rua.

São só algumas dicas, vale a pena pesquisar os lugares que a galera também ja comentou e montar um roteirinho esperto pra ti.

Enfim, São Paulo funciona 24h por dia, dá pra aproveitar MUITO se tiver disposição!!

Aproveite, qualquer duvida pode me procurar 

Lugares mencionados
Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 3 anos atrás

Acredito que as melhores dicas de passeios já foram citadas. Quanto a hospedagem em São Paulo, sugiro que vc desembolse um pouquinho a mais e fique num hotel, é mais garantido.

Ao passear pela região do centro fique atento, pois a questão da segurança lá é meio complicada.

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 3 anos atrás

Oi, Camila. 

Em São Paulo, tenho duas indicações de hostels: Ô de Casa (Vila Madalena) e Aquarela Hostel (Vila Mariana). 

Eu sugiro que você se hospede na região da Paulista ou no máximo nestes bairros que sugeri - Vila Madalena e Vila Mariana. Porque na região da Paulista está grande parte das atrações; ou dá para fazê-las a pé ou você está na boca de uma estação de metrô e consegue se locomover com facilidade. 

O que fazer na cidade? O básico inclui Masp, Parque do Ibirapuera, Mercado Municipal, prédio do Banespa (tem de ir de manhã para conseguir subir e a vista vale muito a pena), Páteo do Colégio. 

No Páteo do Colégio, você vai conhecer mais a história da cidade e conhecer o lugar onde tudo começou. Vale a pena tomar um café lá ou almoçar por lá, que a comida é ótima. Ali perto, está o Café Girondino, super tradicional na cidade. Quase na frente do café, está o Mosteiro São Bento, também lindo. O prédio do Banespa (e o Martinelli, onde também tem um mirante) estão nas redondezas. Dá para fazer tudo em um passeio só. E, se quiser se aventurar pela 25 de Março (nem que seja por curiosidade), também tá ali, tudo no mesmo miolo. 

No dia que for visitar o Masp (é gratuito às terças), aproveite para conhecer o parque Trianon-Masp, ali na frente. Pertinho, está o novo Mirante 9 de Julho. Às quintas à noite, costuma ter música ao vivo no vão livre do Masp. Na Paulista, também não deixe de conhecer a Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, e dar um passeio pela famosa rua Augusta. Se você gosta de cinema, este pedaço tem os melhores da capital (na minha opinião, pelo menos). Para comer por ali, tem o bar-boteco-padaria Ibotirama e o BH - ambos tradicionais, com lanches e pratos ótimos e com preços camaradas. 

No Ibirapuera, visite a OCA e o Jardim Japonês ou passeie a esmo, é um lugar bem gostoso. 

Ah, e se quiser experimentar um bom italiano, não deixe de visitar o Bixiga. O Eataly é uma delícia, mas é um lugar enorme, cheio. Não diria que é a cara de São Paulo. Para comer comida italiana e sentir São Paulo, o Bixiga é o lugar ideal. Para pizza, vá no Speranza. Para massas, tem a Concheta, o Roperto, a Lazzarela e o Roma. Um pouco mais chiquezinho e caro também é o Là Távola. Todos estes restaurantes ficam na mesma rua, a 13 de Maio. 

Tenho alguns posts de SP. Se precisar de mais alguma coisa, é só avisar. 

http://www.tempointegralblog.com/?s=S%C3%A3o+Paulo

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Camila, quanto a atrações turísticas recomendo muito o centro, vá ao Teatro Municipal que fica ali em frente ao Viaduto do Chá e Vale do Anhangabaú, depois Catedral da Se, Mosteiro de São Bento e Pateo do Colégio, e ainda tem o famoso Mercadão como já falaram aqui. Aliás bem pertinho do mercadão está a 25, caso tenha curiosidade de conhecer ou até fazer umas comprinhas, por que não...perto do Teatro Municipal tem também a Galeria do Rock, que é bem legal. À noite dependendo do dia tem festas no rooftop do Shopping Light (também no Vale do Anhangabaú), dê uma pesquisada.

Outra parte do centro que recomendo muito é a região da Luz, lá você pode conhecer a estação, ir até a Pinacoteca (meu lugar preferido em SP), museu de arte sacra, etc. Ali do lado da estação fica a Casa da Luz, que durante o dia tem programas variados, e à noite normalmente de quinta a sábado festas, dá uma conferida na programação deles.

Também no centro tem as Avenidas Ipiranga e São João, com os Edifícios Martinelli, Itália, o Copan (recomendo o Bar da Dona Onça embaixo dele), de onde você tem belas vistas da cidade.

Outra região que gosto muito é a Paulista, por lá tem o Masp, o Parque Trianon e a Casa das Rosas. Descendo a Brigadeiro tem o Parque do Ibirapuera, onde você pode visitar o MAM e o MAC (super recomendo esse último). 

Eu particularmente não gosto da Vila Madalena, para barzinhos recomendo muito mais Pinheiros, aliás acho que lá é o melhor lugar para ficar hospedado, pois é perto do metrô e tem uma boa oferta de coisas para se fazer. Não aconselho a ficar no Itaim como disseram, pois fica mais distante, não tem metrô e tudo por lá é mais caro.

Se curtir arte, posso te recomendar várias galerias legais, e se quiser experiências gastronômicas de verdade (sorry mas não vejo tanta graça assim no Eataly, SP tem lugares muito mais bacanas para se comer) posso te passar uma lista de lugares muito bons, tem desde mais em conta até mais caros, só falar!

Suely Leal

Suely Leal Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Oi Camila, a meu ver o pessoal já deu excelentes dicas do que fazer em Sāo Paulo, acho que dois dias só vai dar o gostinho de quero mais!

Sim, eu sou uma carioca que adooooooooora Sāo Paulo!

Quando visito essa cidade fantástica costumo ficar no delicioso bairro de Vila Madalena que tem muitas opçōes de hostels, dá uma olhadinha no Giramondo, já fiquei lá e achei médio. O café da manhâ é fraquinho, mas muito pertinho dele tem o Le Pain Quotidien, que existe em vários países e que é maravilhoso! Nem tāo perto, mas ainda No bairro tem também a Julice Boulangère ( nāo sei se é assim que se escreve), mas essa apesar de fantástica tem preços salgados.

Outro lugar pra se hospedar que tem preços próximos aos de hostels e que é super bem localizado é o Ibis Consolaçāo, ao lado da estaçāo de metrô de mesmo nome, o que facilitaria muito o acesso a todas as atraçōes, a dois passos da famosa Av. Paulista, ainda mais pra quem tem tāo pouco tempo pra curtir!

Acho que você vai adorar! Boa viagem!

Lou Mariano

Lou Mariano Sorocaba

respondeu 3 anos atrás

Olá! 

Eataly ainda não conheço mas já recomendo rs.

Também recomendo a Av. Paulista e região, lá vai encontrar vários lugares legais para conhecer, e todos próximos como, barzinhos, cafés, centros culturais, museus, parques, shoppings, livrarias entre outros. A região da Sé/25 de março também vale a pena (e tudo perto), o Mercado Municipal que a Gabriela citou é por lá, além de cafés, museus e centro culturais, e a história de SP que começa por lá.  

Como você tem pouco tempo, penso que conhecer lugares próximos facilita. 

Quanto a hostel não tenho como te ajudar. 

Aproveite sua viagem e bons passeios! 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.