Nina Ferreira

Dicas de roteiro para Tailândia por 12 dias ?

Bom dia!! Indo em agosto para Tailândia e ainda estou definindo meu roteiro. Alguém com dicas boas de quanto tempo é o ideal em cada local?
Obrigada!
Beijos!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Nina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Nina,

O litoral sul é inimaginável (Krabi, Phi Phi, Puket), Bangkok é ímpar, o norte maravilhoso, com regiões montanhosas e lindas.. além de ter festas inemagináveis.. Railay visita obrigatória, Hong Island,  Railay Beach e 4 Islands.. consegue ir para Maya Bay também..Já em Phi Phi você pode ir para lugares mais distantes e partes mais isoladas.. James Bong Island por exemplo! Bamboo Island, Moskito Island, Monkey Beach, Shark View são ótimas opções.. mas acredito que você vai querer gastar mais do que 4 dias por lá.. O Grande Palace é com certeza imperdível! Um complexo de templos incrível. De barco, você também consegue visitar outros templos. Eles disponibilizam nas estações o roteiro e as paradas para cada templo, Khao San Road também é um passeio interessante por lá.

Difícil falar quanto tempo em cada lugar, não sei o que mais te encanta, o que você mais procura.. em Bangkok você pode deixar 2/3 dias se não tiver muito interesse e por mais que não pareça 10/12 dias é MUITO pouco pra Tailândia, então tem que decidir exatamente o que você quer por lá..

Monções: Como a Tailândia é banhada por dois mares diferentes, a monções também são dividias em duas. De um lado, na costa oeste – onde fica Phuket e Koh Phi Phi –  as monções vão de abril a outubro. Já do outro lado, na costa leste – onde fica Ko Samui e Ko Tao – as monções vão de setembro a dezembro.

Intensidade: Na Tailândia as moções são consideradas de medianas a baixa – o que significa que você vai enfrentar alguma chuva e um tempo mais nublado do que o normal.

Melhor época para ir: A melhor temporada para visitar a Tailândia é de dezembro a março ou até de novembro a abril. Conheci pessoas que foram em maio e conseguiram aproveitar tudo numa boa.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Nina....

Ano passado fiquei 1 mês na tailândia e acho que posso te ajudar... 

12 dias é relativamente pouco... então vai depender muito de quanto dinheiro você vai ter e qual a sua prioridade...

A Tailândia do norte (Chiang Mai, Chiang Rai, Pai) é totalmente diferente da parte do sul, que são as ilhas....

A pergunta é: qual seu interesse? Quer conhecer a verdadeira Tailândia ou quer ir para as praias muito bonitas porém lotado de turistas?

Se você responder "ambos" aí vc vai ter que ter dinheiro para investir em passagens aéreas pois todos os trajetos na Tailândia são longos, duram horas e tem várias "baldiações"

Eu tenho um canal no Youtube e já fiz VÁRIOS vídeos sobre a Tailândia e o sudeste Asiático.... Nesse link aqui vc vai achar todos os vídeos e te indicaria dar uma olhada e analisar essa questão "qual seu interesse?".... eu sinceramente curtir muito mais a parte "verdadeira" da Tailândia do que as praias cheios de turistas e sem nada de cultura local...

Vídeos sobre meu mochilão pelo Sudeste Asiático

Qualquer dúvida é só perguntar.. bjs

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Nina,

Como já lhe disseram, é muito lugar pra visitar que mesmo passando um mês por lá a gente acharia pouco. Mas, dá pra curtir muito nos 12 dias. Eu distribuiria assim:

- Bangkok - 4 dias, incluindo Ayutthaya, mercado flutuante, o mercado do trem Maeklong e o Grand Palace.

- Phuket - 2 dias, para os passeios de barco pelas ilhas.

- Chiang Mai - 5 dias, para a fazenda dos elefantes (passeie de elefante aqui, que é mais legal), tigres e macacos, a tribo das mulheres girafas, o templo Doi Suthep, e uma espichada para Chiang Rai.

A gente deve deixar um dia para descontar os translados. 

Um abraço e boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tailândia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.