Ane lima

 Hospedagem   Itália

Dicas de roteiro fora dos grandes centros

Pretendo viajar com uma amiga para Itália, no mês de Janeiro, por 15 dias, mas queremos conhecer apenas cidades que não façam parte de roteiros turísticos. Alguém sabe me indicar um roteiro legal? Que inclua albergues e outro tipo de hospedagem mais simples. Obrigada.

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Ane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Marcia Andrade

MELHOR RESPOSTA

Marcia Andrade São paulo

respondeu 3 anos atrás

@ Eu recomendo Cinque Terre. É maravilhosa. Fique em Manarola. Tem um hostel bem bacana lá. O lugar é lindo, mas certifique-se de que abriram a passagem de pedestres, caso contrário, conhecerá os lugares por barco. Vale muito a pena! Você certamente vai adorar!

Stephanie F. Batista

Stephanie F. Batista

respondeu 3 anos atrás

Oi Ane, tudo bem ?

Recomendo uma cidade pequena, chamada Lucca - ela fica em Toscana. É linda demais, demarcada pela história romana... Vale a pena passar!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás

 Oi Ane!Dicas sensacionais da Juliana!Eu optaria pela maravilhosa Costa da Liguria.Vc pode tb se hospedar em Spezia ,e alem de percorrer toda a costa ate a maravilhosa Genova,vc pode ir tb ate Portovenere ,Golfo Dei Poeti.Tem tambem Aosta,encaixada entre os  alpes Suíços e franceses,a 60 km de Turim.É uma região maravilhosa.

Lugares mencionados
Pati Zanotti

Pati Zanotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Cinqueterre , toscana e região. Vc pode se hospedar em albergues, casas de moradores ou vinícolas e casas de pedras na toscana. Cenário de filme!!!!

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

Olá.

Eu fui para Trieste, cidade bem próxima a fronteira com a Eslovênia. É uma cidade linda. Fiquei hospedada no Smart Acommodation, localizada bem próxima aos pontos turísticos. 

Próximo a Trieste tem o Castelo de Miramare. Vc pode pegar um ônibus no centro de Trieste para lá. Vale a pena :)

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Outra parte bacana é a costa Ligure. Vc pode se hospedar em Gênova e fazer desta cidade a base para conhecer toda a costa.

Daqui aconselho, além da pròpria Genova, conhecer Genova Nervi e fazer toda a Passeggiata Anita Garibaldi !

Gostei muito das praias de Finale Ligure , Varazze , Santa Margherita Ligure , Recco , Rapallo e nao deixe de fazer as famosas  Cinque Terre . Eu as fiz a partir de Genova!

Eu costumava comprar um bilhete até Sestri Levante, por exemplo e ia descendo em cada estaçao que estava perto da praia. O bilhete vale por 6 horas! E depois eu voltava!

;)

Lugares mencionados
Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Ane

Eu iria para a Puglia . Como morei por ali, nao tenho como te dar dicas de hospedagem, mas vc poderia descer no aeroporto de Bari e conhecer essa costa!

Faço um destaque para o Golfo de Gargano , Alberobello com os famosos trulli e Trani .

Se quiser entrar uma pouco, conheça a històrica cidade de Sassi di Matera .

Eu morei em um "paesino" chamado Rionero In Vulture , na base do vulcao extinto. Ali eu posso te recomendar o hotel San Marco e provar o melhor canoli fora da Sicilia na Libuti!

;)

Ah, se vcs curtem esporte radical, que tal fazer o Volo dell'Angelo na cidade de Castelmezzano ? 

 

Lugares mencionados

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Ane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.