Maycon Willian

Dicas de Praga, Bratislava, Budapeste - 9 Dias

Olá Viajantes!!!

Lá vamos nós de novo para o velho continente, fechamos a viagem deste ano para Praga, Bratislava e Budapeste, respectivamente saindo do Brasil dia 17/07 e voltando 26/07 sendo Praga do dia 18 a 21, Bratislava 21 a 23 e Budapeste 23 a 26, vamos nos locomover de trem de país para país, e gostaríamos de saber de vocês o que podem nos indicar, como, O que eu preciso saber falar nestas três línguas ou somente o Inglês já basta ? O que levar nesta estação do ano ? Onde visitar ? Onde comer ? Onde comprar ? Melhor forma de se locomover ? Onde ir a noite ? O que vale a pena fazer ? O que não vale a pena fazer ? O que é IMPERDÍVEL ? Shows, Espetáculos, Curiosidades, entre outros.

Contamos muito com a ajuda de vocês, desde já agradeço!

Obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Natureza, Esportista, Romântico, Romântico

Responda a dúvida de Maycon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Amanda Gallão

MELHOR RESPOSTA

Amanda Gallão

respondeu 2 anos atrás

Oi, Maycon.

Estive no Leste Europeu ano passado e fiz todos os trajetos de ônibus. Os da FlixBus são ótimos. Mas existem bons trens também.

Como já falaram sobre Praga e Budapeste, falarei de Bratislava. Foi a cidade que mais tive dificuldade pra me fazer entender no inglês, mas todos se esforçavam e eram bem simpáticos e no final, deu tudo certo. A cidade é bem pequena, em 1 dia você consegue ver tudo!!! Porque não pensam em ficar em Viena e de lá fazer um bate volta pra Bratislava? É super perto! Não sei se já conhecem Viena, mas me encantei, cada esquina era um suspiro, rs.

Enfim, Bratislava é pequena, existem tours a pé pelo centro que te mostram os principais pontos da cidade (procure em algum site pelo free walking tour em Bratislava para saber o ponto de partida). 

Como passei só uma noite lá, vou te indicar o lugar onde fui jantar. Chamava KGB, é um pub de comida e bebida (barato, como em toda Bratislava) que nos remete ao tempo da antiga Tchecoslovaquia. O prato típico (e beem calórico haha) é um nhoque de batata bem pequenino, servido com molho branco de queijo de cabra e bacon, delicioso.

Em Bratislava também tem um chocolate quente delicioso, que fica na praça onde tem a estátua do Napoleão, tem um sofá vermelho lá dentro. Bem central, o tour passará por lá, na certa.

Lá dá pra fazer tudo a pé, a cidade é bem pequena...

Lud_Farrabadares

Lud_Farrabadares  São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Maycon, estive em Praga em junho/ julho de 2014 e apesar do verão já estar quase na porta não pegamos muito calor não. Eu diria que o verão em Praga é mais para a meia estação brasileira. Esteja preparado.

Não sei se já reservou hotel, mas ficamos num apartamento (Hunger Wall Residence )
excelente em Mala Strana. Recomendo ficar neste bairro.

O inglês foi mais do que o suficiete na nossa experiência em Praga.

Uma dica: você pode andar pela região do castelo à noite, depois que as atrações fecham. Fica bem mais vazio e rende ótimas fotos.

As outras cidades ainda não conheço.

Ludmila

Lugares mencionados
Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Posso te ajudar falando sobre Praga.
Chegando de trem eu achei MUITO complicado chegar no hotel de Bonde. Desistimos e fomos de taxi mesmo.
Fiquei num hotel BEM central, chamado Hotel Century Old Town Prague MGallery By Sofitel. Era lindo, incrível, maravilhoso….Hotel de “lua de mel”, ja eu tava em lua de mel! Se quiser um mais econômico, tinha um Ibis budget na mesma quadra que parecia bom.
A localização deles era muito boa, então só andamos a pé. Não precisamos usar bondes, trem, metro…nada disso. Tudo é muito perto. A cidade não é grande, principalmente a parte "old town", onde estão os pontos turisticos. Só o aeroporto e a estação de trem que precisam de transporte.


Pontos de interesse:
Prague Astronomical Clock 
Church of Our Lady before Týn 
Church of St. Nicholas  
Charles Bridge 
Old Town Bridge Tower 

Prague Castle - eh um pouco longe, mas da pra ir a pe.
Museum of Communism 


Comer:
Krcma U Pavouka - Restaurante “tematico” tipo medieval com dança, espadas…
Coma em todo lugar que vc puder uma “rosquinha” que eles tem. Não sei como escreve o nome, mas a pronuncia parecia com “troslo”. é uma rosca feita num tipo de churrasqueira giratória. Fio no outono, e ja estava bem frio. Então comia essa rosca com vinho quente. Uma delicia!

Ficamos la uns 3 dias e todos os lugares que eu comi era maravilhoso. Pena que eu não lembro os nomes dos lugares.
Tinha uma cervejaria com um barril ENORME todo em cobre. Meu marido disse que la ele comeu o melhor joelho de porco da vida (e ele ja comeu esse plano na Alemanha….e o de Praga é melhor!).

Noite:
Fomos na Absintherie , e la aprendemos sobre “como tomar absinto do jeito certo”.As pessoas não sabem, mas em Praga existe uma “tolerância” a maconha. E la eles vendiam alguns comestíveis com a erva.

Lugares mencionados
Izabela Pizzello

Izabela Pizzello Dublin

respondeu 2 anos atrás

Bratislava é simplesmente encantadora. Pessoas muito educadas em todos os lugares e o inglês è suficiente sim. Eu fiz o tour free a pé, que no final vc da "tips" forget para a guia referente a quanto vc acha e que ela merece. O tour dura cerca de 2hrs e meia e o ponto de encontro é na praça principal, com certeza terá um flyer do tour com mais informações no seu hostel/hotel. A comida é muito boa, batata e Bacon, a cerveja é maravilhosa e super barato!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Maycon....das 3, eu só fui pra Praga....la pra mim foi super tranquilo, fiquei em um hostel perto do castelo de Praga e da ponte Carlos, fiz praticamente tudo a pé, mas caso voce queira entrar nas vielas e se perder como eu...srsrsrs... o metro é de boa para se acharr...apesar do idioma se diferente.. me virei bem por la...

Ronaldo Bighetti

Ronaldo Bighetti Sertãozinho

respondeu 2 anos atrás

Se vc curte a noite, é obrigação ir na Karlov Lazne em Praga e lógico tomar um absinto hehehehe (é bem de boa, apesar do garçom literalmente colocar fogo no drink).

Em Budapeste é obrigação um banho de águas termais l, eu fui no hotel Gellert que fica nas margens do Danúbio, também é bem legal conhecer o castelo de buda e o museu do terror que conta um pouco da mal sucedida aliança entre hungria e Alemanha na 2 guerra

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bratislava, Praga, Budapeste,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Maycon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.