Jana Almeida

 Passeios e Pontos Turísticos   Brasil

Cruzeiro

Meus amigos quanto tempo!!!!
Espero que estejam todos bem!!! E viajando muito!!!
Preciso da opinião de vocês:
Pretendo fazer uma viagem de cruzeiro... nunca fiz e sei sei nem por onde começar... Não sei se faço pela CVC ou compro direto, quais os riscos e o que devo me importar e nao esquecer de fazer.... Alguém poderia me ajudar.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Religioso, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Jana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Cintia Costa

MELHOR RESPOSTA

Cintia Costa Porto Alegre

respondeu 2 anos atrás

Oi

Eu amoooooo cruzeiro.

1- escolher o destino e a Cia marítima.

2- quantidade de dias, tempo de permanência em cada parada.

3- cuidar no valor: valor do cruzeiro, taxas portuárias, se são All incluse ou precisa contratar bebida, taxas de serviço e gorjetas.

Algumas agências não falam desta última taxa de serviço e gorjetas q em alguns navios e destinos são cobradas a bordo. (Fiz um em outubro q cobraram 15 euros por dias, pegou muita gente de surpresa. Fiz outro em 2015 q não tinha essa taxa)

4- se olhares nos sites de cruzeiros, os valores são os mesmos das agências.

5- Se tiver dia só de navegação é muito bom tb, pois assim consegue conhecer a aproveitar mais o navio, q normalmente são uma cidade e tem atrações o dia todo.

6- passeios em terra, os contratados dentro do navio são bem mais caros. Sempre contratos os passeios fora, direto no porto de desembarque.

7- boa viagem,  aproveita. 

Qq dúvida estou a disposição 

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Oi Jana!!

Eu fiz apenas um vez e adorei!

Tem um post no meu blog sobre o Cruzeiro da MSC, o navio Magnifica. Tem varias dicas lá! Dá uma olhadinha...

feriaspraontem.com

Boa Viagem.

Caram Marcelo

Caram Marcelo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Jana!

Eu já fiz 4 cruzeiros e pretendo fazer outros!!! Eu comprei 2 pela CVC e outos 2 por um agente. 

A CVC me prestou todas as informações necessárias e me esclareceu tudo, inclusive o sistema de gratificação (gorjetas).

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 2 anos atrás

Olá Jana, tudo bem? 
Fiz dois cruzeiros e gosto bastante dessa opção. A única coisa que você precisa ter em mente é que você não terá muito tempo para aproveitar os destinos. Pensando nisso prefiri fazer cruzeiros menores de até 5 dias e que passam por cidades que eu conseguiria aproveitar neste tempo ou que teria oportunidade de voltar com facilidade, por exemplo Rio de Janeiro. Mas só para você ter uma ideia, no tempo que tive no rio (1 dia e 1 noite), consegui visitar o cristo e o corcovado em pleno auge do verão, ou seja, quando os pontos turisticos estavam lotados. 
Mas uma viagem de cruzeiro vai muito além disso, o navio em si é muito legal. Cheio de ambientes e atrações. Outra dica que eu te dou é optar por uma opção com comidas E BEBIDAS inclusas (mesmo se você não consumir bebidas alcoólicas). Fiz um com bebidas e um sem e posso te garantir que é bem mais vantajoso com bebidas pois uma simples coca-cola pode te custar uns R$15. 
Ambas as vezes fechei o pacote em uma agência de turismo mesmo. Geralmente faço minhas viagens por conta, mas no caso do cruzeiro achei mais fácil pela agência do que diretamente com a companhia. Inclusive as agências oferecem algumas promoções. É bom ficar de olho. 

Espero ter ajudado, 
Um abraço,

Renata 
http://www.honeytour.com.br

Nanda Souza

Nanda Souza São Paulo, São Paulo, Brasil

respondeu 2 anos atrás

Eu sempre indico que compre com uma agencia de viagens de sua preferencia, pois os valores de cruzeiros é o mesmo que sites e Cias Maritimas e o atendimento é melhor.

As dicas da Cintia sao boas. Defina primeiro o que quer fazer, qtos dias e quais lugares a conhecer e isso vc pode definir pelos sites que te dao todas as opções, vc vai filtrando por dias e locais. Se for costa Brasileira a epoca é agora, se for cruzeiro internacional atente-se aos vistos e vacinas que podem ser necessarios.

Tambem outra dicas e ver se oferecem os planos de bebidas , pois elas sao a parte e se vc for das que gostam de uma cerevjinha, muitas vezes isso pode pesar bastante no orçamento.

qtos aos passieos opcionais em terra a Cintioa tem razao, deixe para contatar no local

a Agaxtur vende muito bem cruzeiros. tenho uma amiga que trabalha lae é uma Fofa, se quiser procure-a, chama-se Fernanda Principe

Boa viagem

beijao

Nanda

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos São Manuel

respondeu 2 anos atrás

Olá Jana. 

Amo cruzeiros e tenho certeza que vc tambem vai gostar. Sugiro que consulte uma agência para te dar uma acessoria melhor na hora da compra, mas não tem muito segredo. 

O principal é escolher bem o roteiro e a quantidade de dias que você quer (eu sugiro pelo menos 7 noites para você aproveitar tanto o navio quanto os destinos em que ele aportar). Os principais são para Salvador ou para Buenos Aires e ambos são deliciosos. Não vão faltar comida e bebida em abundância (atenção para os pacotes de bebidas que constumam ser á parte), muitas atividades durante o dia e mais ainda durante a noite. Se prepare para altas aventuras e diversão para todos os gostos. 

Eu já fiz um post aqui no dubbi falando exatamente sobre cruzeiros (http://www.dubbi.com.br/blog/navegar-e-preciso-bora-navegar

e, se tiver alguma pergunta mais específica pode ficar á vontade. 

Clebia Sabino

Clebia Sabino Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Oi Jana,

Uma viagem no Cruzeiro é excelente, na minha opinião tudo sai mais em conta. Caso tenha uma agência de confiança para prestar o serviço e lhe dar todo o suporte é bem melhor. Comprando direto os valores não mudam. Atentar para alguns navios que não são bons, tanto a estrutura quanto as refeições. MSC e Costa possuem excelentes navios.

Espero que tenham uma boa viagem.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Jana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.