Amanda Jacob

Complicado viajar sozinha para Colômbia sem falar muito bem o espanhol?

Galera, eu até que me virei bem com meu portunhol em Buenos Aires (exceto quando tive que fazer um BO na delegacia pq roubaram meus documentos, estava nervosa e ngm me entendia rs...) mas tenho um pouco de dificuldade na compreensão auditiva. Mas BsAs é cheia de brasileiros, né, foi tranquilo. Estou planejando minha primeira viagem sozinha para a Colômbia. Não falo inglês em caso de emergência rs... Acham meio arriscado ou o espanhol deles é fácil de entender? Tb estão bem acostumados com o português?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Amanda =)

A Colombia é um país totalmente acostumado a receber turistas, você não estará só nessa.. Muita gente vai sem saber outra língua! As dicas são basicamente, aprender o basico de como se pedir algo com educação sem ser muito formal, só isso e estudar um pouquinho do que você pode querer, cerveja, almoco, lanche! Tenha ideia de passeios que possa querer fazer por la, mas voce consegue ver fotos, ilustrações e simplificar mostrando o que você deseja.. Com cardápio tambem! Tenha um tradutor no celular, ou tablet sempre junto contigo.. Assim vc consegue tirar alguma duvida mais complicada, ou falar algo dificil, mas é sossegado, você vai ver.. Sempre nos viramos bem haha, até porque com o português nesses casos de América do Sul eles entendem sim!

Preste atenção nas pessoas ao redor e repare o que elas falam pra aquele tipo de coisa, banheiro, onde é, como ir, essas coisas.. De uma lida no básico que ja ajuda!

Aproveite muito e depois de beber algumas você vai se dar conta de que é fluente em 3/4 línguas hahahahahah!

Boa viagem, beijão =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Amanda, pelo seu relato acho que você já se vira mais ou menos com o espanhol. então não deve ter problemas.. De repente antes de ir dá uma reforçada (tem o APP Duolingo que é bom pra lembrar algumas coisas e aprender outras), e vai tranquila, o pessoal de turismo (hoteis, restaurantes, aeroporto), estão acostumados com pessoas que não falam muito bem a lingua.

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Amanda,

Tranquilíssimo (ainda mais vc já tendo a experiência de ter viajado sozinha para um país hispanohablante).

Se o problema é a compreensão, te conto que a Colômbia tem um espanhol  claríssimo e super fácil de entender. É considerado  um dos mais "limpos".  

Sem falar no quanto são receptivos e queridos com os turistas. Vai sem medo :)  

André Renato Ramos

André Renato Ramos São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Amanda! Tudo bem?

Colômbia é um país vibrante e de muitos encantos, então primeiramente parabéns pela escolha! Quando não falamos o idioma local sempre surge aquele frio na barriga, mas para o básico sempre dá para se virar.

Os colombianos são acolhedores, prestativos e muito amáveis e certamente isso vai te ajudar muito na comunicação. Agora se a improvisação falhar, você pode usar a função do Google Tradutor que traduz simultaneamente o que você fala e vise versa.

Isso mesmo! Você clica no ícone do microfone e após falar ele repete o que você disse na língua escolhida e faz o mesmo quando a outra pessoa falar. Claro que a conversa fica meio engessada e também pode ter um erro ou outro na tradução, mas vai ajudar bem.

Você pode baixar no Google Play ou na App Store.

Dica: Se for a Cartagena  dê uma passada no Chipi Chipi Cevicheria; O preço é justo e a comida deliciosa!!

Abraço e ótima viagem!!

André Renato Ramos adicionou foto de Colômbia Foto 1

Lugares mencionados
Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Amanda, vá tranquila...conversa por aqui na america do sul é tranquila....o portunhol é o classico e todo mundo se diverte...

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 3 anos atrás

Amanda, estive 2 vezes em Cartagena. Não tive dificuldade. Quando iniciar a conversa e não compreender, peça para falar devagar (despacito). Diga que é brasileira, eles costumam ser bem simpáticos e receptivos.

Como em qualquer cidade grande, sempre cuide de seus documentos. Saia com uma bolsa pequena, pouco dinheiro vivo e cartão de crédito (com cópia e anotado o telefone de auxílio no exterior). Faça cópias dos seus documentos e deixe eles no hotel. 

Aproveite a viagem. Segue uma foto da muralha de Cartagena.

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Colômbia Foto 1

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Colômbia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.