Luana Paula

 Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Recife, Porto de Galinhas, Maragogi, Maceió

Como montar um itinerário proveitoso considerando esses lugares?

Olá! Estou indo em lua de mel para o nordeste, ganhamos as passagens. Com chegada em Recife no dia 21/11 por volta das 13:40 e saída de Maceió no dia 29/11 às 14:30.
Não conhecemos o nordeste, e estou perdida com tantas dicas. Gostaria muito da ajuda de quem
conhece esse lugares que citei para montar um bom itinerário. Acho que vale citar que gostaria de opções baratas e nossa intenção é alugar um carro. Desde já, grata!

Meu perfil de viagem: Romântico

Responda a dúvida de Luana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Alice de Souza

MELHOR RESPOSTA

Alice de Souza Recife

respondeu 1 ano atrás

Luana, 

Como boa recifense e nordestina, vou te dar uns dicas do que fazer por aqui.

A minha recomendação seria:

dia 21/11 - 

Chegar ao Recife e aproveitar já para correr até Olinda e ver um dos melhores fins de tarde da vida. Você deixaria as coisas no hotel, que provavelmente é em Boa Viagem, e conheceria o sítio histórico de Olinda. Iria até o Alto da Sé ver o pôr do sol e depois jantaria em algum restaurante charmoso de lá. Recomendo o Patuá (para frutos do mar) ou o Dom Francesco Tratoria (para comida italiana).

Dia 22/11 - tire o dia para conhecer o Recife. Vá até o Marco Zero e conheça lá por perto os imperdíveis Paço do Frevo e Museu Cais do Sertão. São lindos! Almoce nos Armazéns do Porto e dê um giro pelo Recife Antigo. Depois, a minha sugestão é ir até o Instituto Ricardo Brennand, na Várzea. Eleito um dos melhores museus do mundo. É lindo, fica dentro de um castelo. Imperdível!

Dia 23/11 - Conheça Porto de Galinha. Aproveite que é uma quinta-feira e o local não está tão cheio como nos fins de semana. Lá recomendo também visitar a praia de Muro Alto e passar o fim de tarde no pontal de Maracaípe. É bem vazio e bem lindo! Passe a noite em Porto, para conhecer um pouco da vida noturna de lá. É bem estruturado, vale a pena.

Dia 24/11 - Você poderia conhecer a praia de Carneiros, para mim a mais linda de Pernambuco. Fica no caminho para Alagoas. Ou então seguir direto para Maragogi. Lá recomendo conhecer a praia de Antunes. É LINDA!! Vale fazer um passeio pelas piscinas naturais. 

Dia 25/11 - De lá, acho que você deveria seguir para São Miguel dos Milagres. Você pode ir até Japaratinga (logo depois de Maragogi) e atravessar de balsa até Milagres. É para mim uma das praias mais lindas do Nordeste e do Brasil. Eu ficaria lá uns dois dias. As praias são de uma cor incrível. A vibe do lugar é massa. Tem restaurantes maravilhosos. E o melhor, quase não tem ninguém. Então fica meio paradisíaco. 

Dia 26/11 - Conheças as praias do Patacho e o Rio Tatuamunha, onde tem uns projetos de peixe boi. 

Dia 27/11 - Seguiria para Maceió. A melhor parte da cidade é a orla. É linda! Mais bonita que a do Recife, inclusive. Lá tem vários bons restaurantes. Você poderia tirar o dia para conhecer a cidade. 

Dia 28/11 - Iria até a praia do Francês ou de Barra de São Miguel, onde também dá para atravessar de barco até a Praia do Gunga (outra das mais bonitas do Nordeste). As praias ficam bem pertinho de Maceió.

Dia 29/11 - Você poderia dormir lá na Barra de São Miguel e voltar já para o aeroporto. Ou então voltar no dia 28 mesmo para Maceió e aproveitar o começo do dia pela cidade.

Espero ter ajudado. Esse roteiro entre Recife e Maceió, para mim, é onde estão boa parte das praias mais bonitas da nossa região. É uma área maravilhosa para descansar e aproveitar!

PH Loureiro

PH Loureiro Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Luana, muito bem!

Posso te ajudar. Conheço todas essas cidades e vejo que ficará por volta de 7 dias viajando.

Intinerário - Começando em Recife

Você chegará em Recife no dia 21 a tarde, por isso recomendo ficar já em Recife. Lá você pode já aproveitar para conhecer alguns restaurantes bacanas e conhecer pontos turísticos da cidade.

Nesse caso ficaria 1 dia.

Porto de Galinhas

Aí você descansa esse primeiro dia em Recife. O próximo passo é ir para Porto de Galinhas. Lá é sensacional. Você amar. As praias são lindas, a comida é muito boa e o povo muito receptivo. 

Nesse caso ficaria 2 dias.

Maragogi

De Porto de Galinhas iria para Maragogi. Lá é muito bonito. A estrada é muito boa. O Waze ou Google Maps funcionam bem lá porque é uma estrada só. É tranquilo de chegar.

Em Maragogi, como é Lua de Mel, recomendo ficar na Praia do Antunes, totalmente paradisíaca. Recomendo a Pousada Rangai (fale que viu no Dubbi, talvez eles deem desconto - a dona usa aqui a rede social, já vi ela aqui).

PH Loureiro adicionou foto de Recife,Porto de Galinhas,Maragogi,Maceió Foto 1

(sim, é bem paradisíaca)

Maceió

Recomendo ficar 2 dias em Maceió. Aí já partiria para o retorno.

Maceió e Recife são lindas cidades, mas acho que o ponto para ficar deslumbrado com paisagem é Porto de Galinhas e Maragogi.

Eric Izaccio  Campos

Eric Izaccio  Campos João Pessoa

respondeu 1 ano atrás

Menos é mais nas praias do Nordeste. Esqueça a correria...sem roteiros com milhares de lugares. Esqueça Olinda e Recife (fique só um dia), pois já valem uma viagem...mas....perdem pra beleza do trecho PE-AL. Curta mesmo Porto/Muro Alto, Carneiros e Maragogi.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Luana,

Alugar um carro foi otima opção. Quanto achar hospedagem, façam uma boa busca nesses site coletivos de hoteis, voces podem ter boas dicas de estilo de hospedagem, tipo de acomodação, o que o hotel oferece, etc. Inclusive ligue pro hotel, e verifique o preço da diaria e depois compare com o valor com o do site de hoteis pesquisado (sem mencionar que está com essa informação), pode tem boas surpresas.

Quanto ao roteiro, minha dica é um pouco diferente do PH Loureiro, mas fica de opção, pois estamos aqui pra colaborar.

Sua chegada em Recife, seguiria direto pra Porto de Galinha.(21)

Dia seguinte, faria o passeio pela manha pelas piscinas naturais. Sairia a tarde pra visitar Olinda e sua historia e Rrecife.(22).

Passeio de Bugue/bugre pelo litoral todo e na volta curtir a praia ou visitar o que gostaria em recife.(23)

Seguiria para Praia dos Carneiros, ficaria como opção de ficar uma noite ou so curtir o dia, chegando em Maragogi no final da tarde.

Maragogi 2 dias.

Maceió poderiam fazer o passeio cedo da praia de Pajuçará - piscinas naturais e após, ficaria a opção de ir a Praia do Frances ou Barra de são Miguel.

Outra opção, seria ir até a divisa com Aracaju e fazer o passeio de barco pelo S.Francisco.

Abçs

Fernando Ceron

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Recife, Porto de Galinhas, Maragogi, Maceió,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Luana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.