Diego Pires

Como é São Paulo no carnaval?

Estou indo a São Paulo no carnaval e gostaria de saber se a cidade pára pra viver a folia ou se os museus, bares, parques, teatros e afins funcionam normalmente... Obrigado desde já.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Festeiro, LGBT

Responda a dúvida de Diego

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Mateus Souza

MELHOR RESPOSTA

Mateus Souza São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Caro, Diego, São Paulo é uma cidade cada vez mais legal no Carnaval. Quando cheguei aqui, em 2009, era deserto, não tinha nada, no máximo uma ou outra festa em balada. Nos últimos anos, a moda dos blocos realmente pegou, só esse ano vão ser 495, contando o pré-Carnaval e o pós. 

Pra você ter uma ideia, o "Tarado Ni Você", um dos blocos mais conhecidos, fez um ensaio meio surpresa no domingo e lotou um túnel da Paulista. Ritaleena, Domingo ela não vai, Acadêmicos do Baixo Augusta, Sargento Pimenta são outros dos mais legais. 

Grande parte desses se concentra no centro e na zona oeste. Ruas e avenidas inteiras ficam fechadas. O grande temor, por aqui, é que a Gestão Dória possa estragar a festa, isso porque eles estão querendo limitar em 20 mil o número máximo de pessoas permitidos em um bloco, sendo que só o Acadêmicos do Baixo Augusta reúne 300 mil pessoas haha 

Mas pode vir que a festa vai ser garantida. Para mais informações, o Dubbi fez um texto http://www.dubbi.com.br/blog/carnaval-em-sp-como-e-a-folia-na-maior-cidade-do-brasil

Quanto às atrações, por ser feriado uma parte vai sim estar fechado, mas é minoria. Você vai conseguir encontrar tudo o que quiser fazer além de pular Carnaval sem maior dificuldade. Na dúvida, come um lanche de pernil da Lanchonete Estadão, aberto 24 horas, que por R$ 16 vai te sustentar um dia inteiro. 

Abraços

Leandro

Leandro 

respondeu 2 anos atrás

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Diego,


São Paulo não para nunca, vai encontrar tudo que quiser a hora que quiser.. acredito que não deva funcionar algumas coisas na terça-feira apenas, e outros lugares na quarta de cinzas após o meio dia, fora isso fique sossegado, até mesmo a folia ta garantida a qualquer hora!


Boa viagem =)

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

São Paulo te dá opções para vc “pular carnaval” ou não.

Cada ano que passa mais o paulista se envolve no carnaval. Ouvi falar que esse ano terão mais blocos que o Rio de janeiro (não sei se e uma informação verdadeira).
No site da prefeitura tem a lista dos blocos, o dia que eles saem, local de concentração e etc.
Aqui também tem o desfile de escola de sambas, que é lindo, grandioso (e caro).

Agora, se carnaval não é sua praia, beleza também.
Tudo fica aberto, tanto parques, museus, restaurantes e etc. Evite locais muito “turísticos” como o Ibiraquera e a Vila Madalena. Esses locais são mais focados em carnaval e ficam meio bagunçados.

Bom carnaval!!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Diego

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.