Como distribuir 14 dias em uma viagem à Colômbia?

Estou planejando uma viagem à Colômbia, e tenho apenas 14 dias para aproveitar. Diante do curto tempo estou em dúvida sobre quais lugares conhecer e quantos dias ficar em cada um. Pela pesquisa prévia que fiz observei que as indicações das pessoas são para ficar de 3 a 4 dias em cada uma das cidades: Bogotá, Cartagena, San Andres e Providencia. Mas a minha dúvida agora é: em quais devo ficar 3 dias e em quais ficar 4 dias? Viajaremos eu e meu marido, e gostamos muito de conhecer a cultura local, ir a museus, lugares históricos, tudo sem correria, e amamos praia, principalmente praias tranquilas, sem muita gente! O que vocês indicam?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Cristiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Regina Gomes

MELHOR RESPOSTA

Regina Gomes

respondeu 3 anos atrás

Tudo bom, Cristiane ?

Os seus 14 dias são sem o aéreo? Se for, eu recomendaria 4 dias em Bogotá, 4 em Cartagena e 6 em San Andrés e Providência. Dá para conhecer muita coisa sem correria.

Bogotá é uma cidade muito bonita ese você ficar próxima ao centro histórico (La Candelária) dá para fazer bastante coisa a pé. Não deixe de conhecer o museu do ouro, o Botero, ir ao Cerro Montserrat e apreciar as belas construções do centro que já são uma atração a parte. Se quiser, também é possível dar uma fugidinha e ir a Zipaquirá, onde tem a catedral de sal. Dá para ir e voltar em meio dia.

Cartagena também é linda. Fique hospedada próximo à cidade amuralhada e aproveite ao máximo tudo que a região oferece. Lá é bem interessante pegar um city tour em uma chiva para ter uma visão da cidade. Eles te levam aos pontos mais distantes e te dão uma noção da cidade. Depois é só curtir aquela maravilha em detalhes. Não recomendo praia em Cartagena. Não são bonitas, são lotadas e cheia de vendedores. 

Para fechar com chave de ouro, San Andrés e Providência. Aí sim, você vai ver o que é mar!!!!!! O mar das sete cores não decepciona. Já estive em San Andrés várias vezes e confesso que na última, achei que tinha muuuuuito turista. Mas mesmo assim, vale a pena. E Providência.... sem comentários. Amei! É exatamente o oposto de San Andrés. Ideal para quem quer sossego e belas paisagens. 

Se precisar alguma outra informação, pode escrever para o meu e mail

[email protected]

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Cristiane,

Vou te indicar um roteiro interessante pra 15 dias, quem sabe te ajude a decidir e definir.. Te indico Bogotá, Cáli ou Medellin, Cartagena e San Andrés, mas se optar pelo que já tem na cabeça, retire Cáli do roteiro:

Colômbia:

Bogotá é uma ótima cidade para cultura, museus, histórias.. depois Medellin, é a cidade preferida dos colombianos, a mais organizada para se viver e tudo mais.. é um belo lugar para se conhecer ou Cáli, que também é interessantíssima.. Pode ir para Cartagena também, é legal visitar o centro histórico, as praias não são as mais bonitas, pra isso você terá que fazer os passeios às ilhas mais famosas, como a Del Pirata, visitar a Playa Blanca.. depois San Andres, onde realmente tem as praias mais lindas, curtir realmente praia e descansar em belos paraísos. Além disso, acrescento Santa Marta e o Parque Tayrona, esses não podem faltar.

Bogotá 3 dias - Se acostume com o clima e a altitude, visite o centro histórico e os museus (Botero / Museu do Ouro).. vá a zona T também, área boêmia da cidade.

Monserrate, depois que já se acostumar, veja Bogotá do alto.. Santuário da Virgem de Guadalupe, fica na montanha do lado, uma ótima pedida também..

Catedral de Sal, Laguna Guatavita ótimas pedidas também.

Bogotá Hostel/Hotel: Hostel 12:12, Bogota Inn, Hostel inn Zona T, Hostel Bolívar, Fernweh Photography Hostel, W Bogota Hotel

Bogotá Restaurantes: Zoza (Zona) T, diversos bares e restaurantes, Pajares Salinas, H.Sasson, Astrid e Gaston, La Tasca de Sevilla, Basilic, La Barra, La Cigale, Di lucca.

Cartagena 4/5 dias - Cidade Murada, tem igrejas, museus, Castillo San Felipe, caminhe sobre a muralha.. um ótimo lugar pra ver o por do sol é o Café del Mar. Depois aproveite o mar.. vá para a Ilha Rosário, Playa Branca na isla Baru..

Cartagena Hostel/Hotel: Media Luna, Casa Baluart, Pátio San Diego, one Day Hostel, El Viajero, Pousada La Fe, Hotel 3 Bandeiras, Urban Torre del Reloj..

Cartagena Restaurantes: Café San Pedro, Café Del Mar, La Mulata, El Santíssimo, La Vitrola, La Casa de Socorro..

Medellin 2 dias - Caminho pra San Andres.. Jardim Botanico e de los Pies Descalzos.. Cerro Nutibara (vista sensacional)..

Medellin Hostel/Hotel: Galeria Estacion, Hostal Lieras Calle 8, Black Sheep Hostel Medellin, Purple Monkey Hostel, Yellow HouseHostel, Geo Hostel..

Medellin Restaurantes: Toscano, Malevo, Barcal, Carmen, Sal Versalles, Restaurante In Situ, dentro do jardim Botânico, Sapore di pasta, Verdeo, Ocio..

San Andres 4/5 dias - ilhas Jhonny Cay / Acuario.. da pra alugar um carrinho de golf hahaha, sem gastar muito e conhecer as praias.. Rocky Cay, La Piscinita.. faça passeios de barco, vá a Playa del Centro, Santa Marta e o Parque Tayrona e anote as demais dicas que virão por ai.

San Andrés Hostel/Hotel:Posada Acacia Tree, Tropical Coral, Posada Miss Mazie, Hosteria Mar Y Sol,

San Andrés Restaurantes : La Regatta, The Grog Rocky Cay, Juan Valdez, Capitan Mandy, Peru Work, Donde Francesca,

Espero ter te ajudado!

Boa viagem =)

A Fragata Surprise

A Fragata Surprise  Brasília DF

respondeu 3 anos atrás

Oi, Cristiane, estive na Colômbia agora em março, na minha segunda viagem ao país. Foram 7 dias por lá, 5 noites em Bogotá, duas na pequenina e encantadora Villa de Leyva, uma cidade colonial a 160 km da capital.

Na viagem anterior, fui a Cartagena e às Ilhas do Rosário, um arquipélago que é parque nacional e fica a cerca de 40 minutos de Cartagena. Foram mais sete dias nessa passagem, com uma paradinha em Bogotá.

Com 14 dias para a Colômbia, eu ficaria quatro em Bogotá (é apertado, mas dá pra ver bastante coisa), quatro em Cartagena e quatro em uma das ilhas (San Andrés ou Providencia). 

Não sou muito fã de ficar trocando de lugar a toda hora, pois a gente perde muito tempo entrando e saindo de hotéis, viajando, etc, e o tempo líquido que sobra para curtirmos os lugares e descansar acaba ficando pouco.

Aproveite a Colômbia, que é maravilhosa.

abs

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Colômbia, Cartagena, Bogotá, Arquipélago de San Andres, Providência e Santa Catarina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.