Rafael Serafim

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Alemanha, Amsterdã, Bruxelas , Leste Europeu

Ajuda de roteiro, Europa em setembro 2018.

Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para o "leste" europeu + Alemanha, Amsterdã e Bruxelas, nossos planos são passar aproximadamente 24 dias viajando (2 dias de voos), Nosso roteiro inicial é o seguinte:
4 dias em Budapeste (contando o dia de chegada, que pelos voos pesquisados chegaremos perto das 20:00 e o dia de saída, pretendemos sair de manhã para Viena)
4 dias em Viena ( saindo cedo no quarto dia para Praga).
*Aqui temos as primeiras dúvidas do roteiro, vale a pena perder meio dia/um dia inteiro e passar na Bratislava ?
** Como viajaremos mais para o fim de setembro tem Oktoberfest, vale a pena ir para Munique ??
*** Se a resposta anterior foi sim, como seria melhor ? Saindo de Viena ou Praga ?
5 dias em Praga (saindo no quinto dia cedo para Berlim) *pensamos em dar uma paradinha de uma tarde em Dresden no meio do caminho.
6 dias em Berlim (saindo no sexto dia cedinho)
****De Berlim seguimos para Amsterdã e aqui vem um dos principais furos de roteiro, como vamos de trem pensamos em parar em alguma cidade no meio do caminho, para dar uma esticada e aproveitar para conhecer algo "diferente". Dando uma olhadinha no GMaps encontrei algumas cidades que me pareceram interessantes parar, mas como não quero perder muito tempo nessa parada vou ter que escolher somente uma, detre elas estão: Hamburgo, Hannover, Bremen e Colônia, qual vocês me indicam ?Ou devemos tocar direto para Amsterdã.
6 dias em Amsterdã (saindo cedo no sexto dia para Bruxelas)
*****Saindo de Amsterdã pensamos em parar em algumas cidades antes de Bruxelas, pensamos em Haia, Gent e Bruges, será que conseguimos fazer essa paradas e aproveitar um pouquinho cada uma das cidades ? Ou ficaria mais cansativo e não aproveitaríamos nada ??? Pensamos até em passar uma noite em Bruges e depois irmos para Bruxelas.
4 dias em Bruxelas (Pegando o Voo de volta no final do quarto dia)

Bom, essa é a base do nosso roteiro, a princípio iremos sair no dia 13 de set. e voltar dia 7 de out. (por isso a possibilidade de parar na Oktober). Informações que podem ajudar vocês a nos ajudarem no roteiro, somos um casal jovem (27 anos, pelo menos é assim que nos vemos, JOVENS) kkkkk, não curtimos muito baladas (para ter uma noção, minha esposa dormiu no meio da Hakkasan em Las Vegas), nosso ideal de viagem é: comer, beber, fazer amigos e conhecer lugares legais e históricos. Acho que nosso medo como o de todos que planejam uma viagem dessas é de fazer um roteiro maçante, passando por cidades "iguais" ficando mais tempo em lugares não tão interessantes e tempo de menos em lugares legais.
Outro problema que estamos tendo é com as passagens, pesquisando na internet só encontramos passagens de mais de 4 mil temers, o preço está assim mesmo ? Esperamos mais ?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Fotógrafo

Responda a dúvida de Rafael

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Posso responder também com partes qeu eu ja viajei - Amsterdam, Bruxelas, e com partes de onde vou agora em julho - Viena, Berlim rs.

Pelo que ando vendo, 4 dias em Viena seria "muito" entao um dia de bate e volta em Bratslava acho que seria legal. Dizem que não tem muito pra fazer lá, é mais conhecer a parte central. Minha amiga disse para procurar roteiros de barco de viena para Brastlava, assim a viagem fica mais interessante :) ainda nao pesquisei mas assim que tiver algo publico (tem outra pergunta sobre esse trecho)

De munique além da cidade tem o tour para o castelo que inspirou o castelo da disney. Talvez valha a pena vcs irem la

6 dias em amsterda eu acho muito. Só se vcs pensam em conhecer cidades em torno como bate e volta. cheguei a fzer um bate e volta para Roterdã. Mas la´eu digo que é cidade pra arquiteto, pq fui justamente para ver os diferentes edificios que eles contruiram lá.

Bruxelas se vc tem 4 dias, use um dia para fazer bate volta em Gent e outro para Bruges. vale muito a pena ( e se vc gosta do herge e do tintin, vale a pena ir no museu herge, que é fora do centro de bruxelas, um pouco longe, mas eu como fã adorei o museu ;P)

ps- 27 anos é jovem sim. e 33 anos TAMBÉM. rs

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 6 meses atrás

Oi Rafael, eu nao consigo te ajudar muito com info dessa primeira parte da sua viagem mas consigo te dar umas dicas a partir de Berlin, Amsterdam e Belgica....a minha primeira pergunta é qual vai ser o meio de locomocao principal? Aviao, trem ou carro? Se vc gosta de historia como eu, vai curtir mto Berlin que está cheia de história...em Amsterdam tem bastante coisa pra fazer, se curte museu alguns valem muito a pena lá tipo Van Gogh, Rijiksmuseum, Museu de Anne Frank só pra começar. Morei um tempo lá se precisarem de dicas especificas talvez eu consiga ajudar....Haia é bem legal e o parlamento é muito bonito, tem o madurodam que é uma cidade em miniatura e um museu bem famoso la chamado Mauritshuis. Se passear tranquilo da p passear um dia. Em Gent é caminho pra Bruges...da pra passar por la, ficar meio dia e ir pra Bruges mas vale a pena passar, a cidade é bem bonitinha...Bruges já é encantadora, acho q vao curtir bastante...é uma cidadezinha romantica, com canais, barquinhos....eu até acho q vale mais a pena vcs ficarem mais tempo lá do que em Bruxelas que nao acho que tenha tanta coisa bacana, mas vai no gosto de cada um...se vcs nao curtem balada acho q oktoberfest nao vai ser tao legal...mas se for pra Munique tem umas coisas bem interessantes por perto em termos de historia, conhecer as cervejarias ou locais que fomentaram os ideais nazistas. Tem um campo de concentracao chamado Dahau bem perto de lá...eu nao fui ainda (vou nesse semestre) mas pesquisei bastante e posso te dar dicas depois se quiser.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Alemanha
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Amsterdã
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Bruxelas
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Leste Europeu

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.