Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos   Amalfi, Positano, Pompeia, Sorrento, Capri

4 dias na COSTA AMALFITANA (agosto 2017)

Olá, pessoal.


Estou indo em agosto para a Itália e ficarei 4 dias e meio na Costa Amalfitana, porém ainda não reservei hospedagem nem transporte devido aos diversos comentários que já li. Viagem entre o dia 18 (saindo depois do meio dia de Roma) e 22 de agosto (retornando depois do meio dia para Roma).

Seguem minhas dúvidas:

1) Ir ou não de carro de Roma até lá e ficar de carro por lá? Li que nesse época é lotado e difícil estacionar. Os hotéis e aribnbs com estacionamento não estão muito baratos ou bem posicionados. O que é melhor? Ir de carro e ter mais liberdade, porém dificuldade de estacionar ou se deslocar de bus por lá?
2) Se hospedar em uma cidade os 4 dias ou mais de uma?
3) Onde se hospedar? Pelo que li o melhor é positano, sorrento ou amalfi.
4) Quero ir para Capri, vale a pena fazer o bate e volta ou melhor passar dois dias e uma noite lá? Somente 2 dias para ver o principal da costa é suficiente?
5) Vale a pena tirar uma manhã para ver Pompéia?

Se alguém puder me dar uma ajudar, seria de grande valia!!! Muito obrigado desde já!

Abraços

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Gabriel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Gabriel:

Lembre-se que voce irá em pleno verão e férias estudantis, então vá já preparado a visitar uma região com cara de verão no litoral brasileiro, movimentado e preços em alta.

Voce terá 4 dias como colocou no texto, e vai fazer bate - volta á Roma, não pensaria em ir de carro. Eu fiz a Costa de carro, e digo não é facil. Muita atenção é pouco. Tem que ficar atento no esprimido espaço, é passagem de caminhão e onibus, além de entender os espelhos na estrada, nas curvas e trechos onde so passa um carro por vez. Voce ta certo no quesito hospedagem com preço garagem carissimos.

1) Vá de trem até sorrento e de lá escolha algum hotel em Positano, Ravello ou Amalfi. Verifique um transfer de Sorrento até o hotel. Ou pegue um onibus local que leve ate o destino.

De lá, pegaria o onibus turistico, para fazer a orla toda.

Também, pode pegar o transfer para Capri e fazer o bate - volta, saindo cedo e voltando no final da tarde, aproveitando o dia e ganhando tempo de viagem.


2) Pelo tempo que voce tem, melhor ficar fixo num ponto, evitando deslocamento demais, e muita troca de hotel, check in, etc.


3) Respondido na 1
4) Respondido na 1
5) Pompéia é grande e se anda muito pra ver o arqueologia. Meio dia, acredito que será pouco tempo no lugar, e pouco corrido nos deslocamentos. Sem contar bagagem, trem, etc. Verifique se vale o custo x beneficio. Talvez, uma excurção com volta a Roma, possa ajudar . Mas, tem que avaliar bem se vale a pena.

Abçs

Fernando Ceron

Bruno Nante

Bruno Nante

respondeu 1 ano atrás

Gabriel, passei minha lua de mel na Costa Amalfitana e tirei algumas lições que acho que podem te ajudar.

1- As ruas são absurdamente estreitas, perigosas e realmente quase não há lugar para estacionar. Fui sem carro e nao tive problema nenhum.

2/3- A Costa Amalfitana merece um pouco mais do que 4 dias. Mas sugiro você ficar em Sorrento por ser a mais central de todas e com melhor infraestrutura. Positano e Amalfi são muito pequenas e caras para se hospedar. Com pouco tempo não indico ficar perdendo tempo com troca de hoteis.

4- Passei duas noites em Capri e nao achei que valeu a pena. De Sorrento você tem diversos passeios de 1 dia a Capri que são muito legais e você consegue ver o que há de mais interessante.

5- Pompeia é gigante e a historia dela é muito legal. Sugiro que você contrate um guia para não ficar perdido. De Sorrento tem um trem direto e lá você acha diversos guias oferencendo seus serviços.

Espero ter ajudado!!

Boa Viagem!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.