Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Transporte   Algarve

20 dias em Portugal, Itália e Grécia.

Estou programando uma viagem para agosto de 2019 de 20 dias saindo do Rio de Janeiro e passando por Portugal (Algarve- 3 dias), Itália ( Roma- 4 dias, Pisa- 1 dia, Capri- 2 dias ), e Grécia ( Atenas- 1 dias, Santorini- 3 dias e Mykonos- 3 dias), vocês acham possível?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Aline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Rachel Barros

MELHOR RESPOSTA

Rachel Barros

respondeu 1 ano atrás

Seu vôo chega por Portugal?

Bom, é apenas minha opinião mas eu concentraria mais tempo na Itália.

Ao invés dos 3 dias em Algarve, eu aproveitaria para conhecer Florença ( que é mais próximo de Pisa ) ou a maravilhosa Veneza. Dá pra montar uma viagem muito boa e completa pela Itália nesse tempo. Os trajetos podem ser facilmente feitos de trem. Não conheço a Grécia então não sei quanto tempo seria ideal para cada cidade, mas acho coerente reservar esses dias para conhecer os dois países. Que são tão ricos e repletos de atrações, que merecem bastante tempo para serem explorados rs

E você não voltaria pra casa com o gostinho de quero mais que sempre faz eu me arrepender de planejar uma viagem corrida.

Bom, é só o que eu penso. Mas com certeza você vai aproveitar de qualquer forma. Boa viagem pra você!!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Concordo com a Rachel e o Fernando.  Achei muita "correria" lendo seu roteiro, pelos mesmo motivos de rotina de ir para aerorpoto, check in, chegar em hotel e etc.

Atenas fazer 1 dias é um pecado. Há tanto para se ver e conhecer além do Parthenon. Como a Rachel falou, seria melhor focar na Italia  OU até foque apenas na Grécia.  Eu faria apenas 2 destes 3 países que vc falou, ficando mais tempo e vendo mais cidades.

Na italia uma vez que vc quer ir para Pisa, vale a pena ficar 2 dias em Florença. Visitar Veneza.  E deixar a grécia para uma futura viagem, com mais tempo ;)

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Aline, 

Observando seu projeto de roteiro, analisando friamente, acredito ser dificil realizar em 20 dias, explico pra voce.

Inicialmente deverá descer em Lisboa para tornar mais curto a viagem ao Algarve. Não sei qual cidade está buscando, mas colocando Albufeira como exemplo, são aproximadamente 3 horas de auto até lá.

Dependendo do seu horário de voo, pode ser que tenha um dia de deslocamento bem intenso, podendo comprometer seus 3 dias de passeio.

Imaginando que irá a Roma por Lisboa de aéreo, tem que passar por 3 horas de retorno, chegar com folga de horário de voo interno na Europa.  

O ponto acima é um exemplo de várias etapas que voce terá que fazer ao longo desse roteiro, não levei em conta os check in e check out de hospedagens e traslados de cada etapa.

Com tantas cidades e pouco tempo em cada uma, será um pouco corrido para poder conhecer o que cada cidade oferece ao turista.

Roma e Pisa tudo bem, voce consegue fazer tranquilamente, mas observe bem os horarios de trem ou onibus para chegar em pisa e voltar a Roma, caso vá fazer um passeio de um dia.(pode locar um auto, caso interessa).

Para Capri, vai te precisar ir de trem até Napoles e de lá ir de Ferry até Capri.

Para Atenas, terá que voltar a Nápoles e de lá pegar um voo.

Um dia em Atenas é para visitar a Acropole e um pouco do centro, já que terá que ir a Pireus, para pegar o ferry a Santorini e Mykonos, cabendo que há tipos diferentes de ferries, (mais lentos ou mais rápidos) e horários difenciados.

Em uma visão simples, são muitos deslocamentos em tempo curto de espaço, dependendo da sua bagagem, pode cansar bem no final da viagem. Sem contar que pode ocorrer atrasos, congestionamentos, que poderão comprometer visitação em algum ponto turistico.

Apenas uma visão um pouco critica e analitica.

Qualquer nova duvida entre em contato.

Abçs

Fernando Ceron

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Algarve,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.