Janaina Lopes

o que não posso perder em BH em um domingo?

Olá, tudo bem pessoal???

Estou indo a Belo Horizonte em outubro, uma viagem rápida, apenas três dias, sendo que um reservei para Inhotin,
gostaria de receber dicas do que não posso deixar de ver na Capital Mineira, estarei com uma criança de nove anos, estava lendo sobre o museu do brinquedo, vcs recomendam?? Existe na cidade algum ônibus turistico??? Parques e museus funcionam normalmente no domingo?? Recomendações de hospedagem?? BH é uma cidade tranquila em termos de violência??? Opções da culinária mineira??

Desde já agradeço,

Janaína

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Fotógrafo, Melhor Idade

Responda a dúvida de Janaina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Janaina,

Anote algumas dicas, pos existem diversas coisas interessantes para se fazer por lá:

Visite a Praça da Liberdade, o Mercado Central de Belo Horizonte, Memorial minas Gerais Vale, Mirante Mangabeiras/Paraque das Mangabeiras, Centro Cultural Banco do Brasil BH, Palácio das Artes,  Museu das Minas e do Metal, Igreja São Francisco de Assis, Mineirão (Estádio do Cruzeiro).. acho que é o ideal para esses dias, pode contar com o Museu do Brinquedo também, ele vai curtir mas não abre de domingo tá?

Já alguns bons lugares pra comer como Agosto Butiquim, 68 La Pizzeria, Albano's Choperia, Alguidares, A Favorita, Antica Trattoria..

Sobre hospedagem, te indico em primeiro lugar procurar no Airbnb.. vale muito a pena, não só pela comodidade e avaliação da localização e tudo mais, mas hoje em dia é mais em conta que hostel/hotel em muitos casos.. acho que vale a pena você olhar! Se preferir hostel, de uma olhada no Hostel Savassi, é bem legal ou o Hostel 300..

De uma olhada nos horários dos museus e os valores, assim você consegue se programar e escolher o que deseja:

https://catracalivre.com.br/bh/agenda/indicacao/13-museus-em-bh-que-voce-nao-pode-deixar-de-conhecer/

Sobre como ir de BH para Inhotin, são 65 km mais ou menos do aeroporto até lá.. existe onibus que sai da rodoviária de Bh e os valores são de 23,90 a ida e 23,45 a volta.. ai é melhor você pesquisar o que vale mais a pena quanto ao transporte, dependendo do valor é uma boa alugar um carro!

Brumadinho é uma excelente opção para hospedagem, mas as vezes não bate no custo X benefício, pesquise bem!

Sobre hospedagem pesquise a Estalagem do Mirante, a Estrada Real Palace Hotel (deve ser um pouco mais caro), e em Inhotim mesmo tem o Hotel Inhotim, mas também deve ser um pouco mais caro por ser lá mesmo.

É uma cidade super tranquila, pode ficar sossegada e aproveitar.. claro que tem os riscos de toda cidade grande do Brasil, mas é só não vacilar com cameras, celulares, esse tipo de coisa que não haverá problema algum!

Boa viagem =)

Hélida Markowicz

Hélida Markowicz

respondeu 3 anos atrás

Oi, Janaina:

Se voce gosta de artesanato, não perca a feira hippie que é montada, todos os domingos, de 05:00 às 14:00 horas na Av. Afonso pena, entre rua da Bahia e Guajajaras. Tem de tudo um pouco, desde comida a roupas para quarto de bebê. Ao lado da feira está o Parque Municipal, lugar agradável para passear e deixar a criançada correr, neste parque, também aos domingos, sempre tem orquestra sinfônica tocando para o público, de graça.

Outro lugar impedível é o Mercado Central, que está completando 87 anos. Abre de segunda a sábado, de 07:00 às 18:00 horas, e domingo de 07:00 às 12:00. Lá voce encontrará de tudo, artesanato regional, comida mineira, doces, queijos, frutas, verduras, animais e muitas outras coisas.

O restaurante Dona Lucinha é uma ótima opção para provar muitos pratos da culinária mineira de uma só vez, pois é tipo self-service, no fogão a lenha. Rua Sergipe, 811 - Bairro Funcionários.

BH não é tão violenta quanto o Rio, mas tem problemas como toda capital.

Espero que curta BH.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Belo Horizonte,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.