Regi Tangerino

 Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes, Transporte, Guias e Agências de viagem, Curiosidade e Inspir   Minas, Belo Horizonte

Carnaval em BH - Dicas de hospedagem e lugares legais

Oi, pessoas!!!
Carnaval chegando... Eu e minha prima passaremos nosso Carnaval em BH (4 dias). Não conhecemos a cidade, nem hotéis, bares, nada. Só estamos lendo a respeito. Gostaria de saber de vocês qual hotel recomendam... A gente não queria ficar no fervo, mas não queremos ficar longe também. Gostaríamos de um hotel bacana pra aproveitá-lo também em nossos momentos de descanso. Gostaria de saber lugares que vocês recomendam...
Ahhh, vi que algumas agências de viagens têm pacotes pra tranfers e passeios em outras cidades próximas de BH, sabem indicar alguma?

Muito obrigada. :)
Beijinhos

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Fotógrafo, Melhor Idade

Responda a dúvida de Regi

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Murilo Pagani

MELHOR RESPOSTA

Murilo Pagani Jundiaí

respondeu 2 anos atrás

Recomendo algum lugar na região da Savassi. É um pouco perto do movimento, mas gostei muito dessa área...

No meu blog tem algumas dicas de BH. Vou deixar os links aqui, beleza?!

>>> Dicas práticas de BH

>>> O que fazer em BH

Espero que ajude!

:)

Abraço

Bárbara Fonseca

Bárbara Fonseca

respondeu 2 anos atrás

Olá Regi!

Seja bem-vinda à nossa cidade! O Carnaval de BH cresceu muito nos últimos anos e realmente está imperdível. Eu que já passei Carnaval em lugares famosos, como Rio e Olinda, posso dizer que o de BH não fica pra trás. Bom, como a Mallê te disse aí abaixo, uma boa indicação de hostel é o Samba Roons, que está super bem localizado. O bairro se chama Santa Tereza e é um dos mais boêmios de BH, além de estar perto do Centro e ser ponto de econtro de muitos blocos. Te sugiro também olhar no AirBnB, buscando bairros da zona lesta (como Santa Tereza, Santa Efigênia, Sagrada Família, Horto e Floresta), zona sul (savassi, sion, santo antônio, anchienta, cruzeiro) ou a região central. Em BH temos um metrô bem precário e um ônibus com preço exorbitante (4.05!), então o melhor é buscar locais mais centrais, onde você também tem a opção de curtir os bares e pular de um bloco para outro. Além disso, pelo AirBnB vc vai ter a oportunidade de conhecer gente da cidade, que pode te orientar a se deslocar, onde ir, comer etc. Quanto às cidades próximas, temos a Serra do Cipó aqui do l;ado, caso vc queira curtir cachoeira e descansar um pouquinho, e as cidades históricas como Ouro Preto, que também tem carnavais famosos. 

Pra te ajudar a escolher os blocos e ter uma ideia da geografia da cidade, compartilho com vc esse mapa divulgado recentemente, com os horários de saída de cada um, o trajeto, o estilo etc. Qualquer coisa pode perguntar por aqui! Boa folia =)

http://www.uai.com.br/app/noticia/carnaval/2017/02/01/noticias-carnaval,201097/mapa-dos-blocos-do-carnaval-bh-2017-datas-horarios-e-locais-da-folia.shtml

Mallê

Mallê  Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Sobre hospedagem em BH:

Existem inúmeras opções. Se quiserem hostel, acredito que o Samba Rooms Hostel seja interessante. Bem localizado (fácil acesso à Savassi e ao Centro, mas não está dentro de localizações com grande concentração de pessoas). O mesmo possui sua própria programação de eventos. No caso de Hotel, depende da faixa de preço que buscam.

Marcus Andre

Marcus Andre

respondeu 1 ano atrás

Tudo Bem Regi?

Eu tb vou para Bh, minha terra natal, apesar de morar no Rio.

Nunca passei o carnaval la, mas tenho certeza que voces vao adorar, pois meus conterraneos  sao muito receptivos.

Eu mesmo, estou saindo do Rio para ir a Bh.

Estou pesquisando muito hospedagens e posso te falar que o Airbn está caro!!!

Hostel eu não quero, apesar de gostar da interatividade, na hora do descanso a noite, nao quero bagunça rs

Os hoteis nao estao caros, Belo horizonte nao aplica uma tarifa maior para carnaval, como é no Rio por exemplo, pelo contrário, tem hoteis fazendo promocoes nessa epoca.

O ideal seria voce ficar no centro da cidade ou na Savassi, aonde tem a maioria dos blocos e facil acesso a outros pontos.

Como voces estao indo em duas, nao sei quanto pretendem gastar, mas a media dos hoteis a diaria para duas pessoas esta na faixa de 150,00 reais.

Sairia 75,00 para cada uma por dia.

Se quer um preço bom num hotel novinho,  tem o Ramada Encore Minas casa, está por 100,00 a diaria, porem ele fica 6 km do centro  , nada que um uber nao resolva.

Outra boa opçao seria o Ibis na afonso pena ou Ibis savassi, estao na faixa de 140,00 a diaria. bem localizados..

Eu ainda nao decidi em qual hotel ficar, pois to esperando para ver se pinta alguma promoçao de passagem aerea, caso contrario vou de onibus e fico num hotel melhor.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Minas, Belo Horizonte,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Regi

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.