VIAJAR É VIVER OS DETALHES


  Austrália  2183 visualizações

Sou dessas que quer ver os cantos, encontras os becos e sentar naquele cafezinho aconchegante no final daquela ruazinha que ninguém vai. Sabe aquele café que a gente só encontra quando tem tempo para explorar? É dele que eu to falando...

Essa sou eu viajando.

Monto meu roteiro pensando que vou pode chegar,  guardar minha mochila, respirar, colocar um tênis confortável e junto com minha câmera sair e andar sem me preocupar com roteiros rigidamente estabelecidos e correria de um lugar pra outro.

Meus roteiros não são tão loucos. Sempre me permito menos cidades, porém com mais tempo em cada uma delas, com mais momentos. Preciso do tempo necessário para me fazer criar lembranças de vivências e não de flashs na memória.

Eu quero guardar o cheiro do lugar.

Talvez por isso, descobri que sinto melhor quando viajo sozinha. Faço meu tempo, meu momento e minhas histórias. Encontro pessoas pelo caminho que me ensinam, me fazem rir e aprendo muito, então as guardo na memória e sigo meu caminho em busca de tudo novo outra vez.

Vejo relatos de amigos que fizeram mochilões incríveis, mas se arrependeram pela agenda apertada e, querendo ver tanta coisa não viveram nada. Passaram voando nos lugares, nem deu tempo de puxar a cadeira direito, de esperar o café esfriar...sei lá.

Cada viajante tem sua identidade. A minha é essa...no meu tempo, no meu passo...sentindo que posso viver um pouco em cada canto.

E você, qual é seu estilo de viajar?

Nina Ferreira adicionou foto de Austrália Foto 1

Um beijo!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) comentou 7 anos atrás

Isso mesmo, Nina... cada um tem seu passo e o meu é lento. A cada viagem, 1 país, 1 região, poucas cidades. Por sorte, destino, fortuna, encontrei minha cara metade que caminha ao meu lado, com o mesmo passo lento e o mesmo olhar curioso. :) Boa viagens para você. Ana

Celso  Lobo

Celso Lobo comentou 7 anos atrás

Identifico demais com o texto. Parabéns pelas emoções passadas em forma de palavras. =)

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos comentou 7 anos atrás

adoro conversar com as pessoas e ouvir histórias dos lugares onde vou. é sempre um aprendizado e realmente requer um pouco mais de flexibilidade na agenda e sempre vale a pena.

Nina Ferreira

Nina Ferreira comentou 7 anos atrás

Eu tb...andar, conversar e tirar fotos =) Muito aprendizado...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Austrália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.