PRAIA INCRÍVEL PARA ACAMPAR NA AUSTRÁLIA


  Austrália, Queesland  4391 visualizações

ACAMPAMENTO EM INSKIP POINT –AUSTRÁLIA 

Se você é apaixonado pela combinação de mar e acampamento esse lugar é a opção perfeita para viver essa experiência na Austrália!

Inskip Point é um lugar incrível, tranquilo e apaixonante. É uma península que fica a aproximadamente 250 km ao Norte da cidade de Brisbane no Estado de Queensland e também um ótimo lugar para conhecer Rainbow Beach e Fraser Island, que são dois lugares sensacionais e muito próximos a Inskip.

Optar por passar um final de semana em Inskip Island é garantia de muita tranquilidade, muito verde, areia branca, praia linda e sossego em grande estilo.

Nina Ferreira adicionou foto de Austrália,Queesland Foto 1

Aproveitei o último feriado prolongado na Austrália para acampar com alguns amigos por lá. Saímos de Brisbane enquanto o dia ainda estava amanhecendo e após três horas e meia viajando de carro chegamos no Camping. Carro cheio, apertado e muitas risadas pelo caminho. 

A praia:
A praia de Inskip é espetacular!
É uma areia muito branca e bem fofinha que se estende a perder de vista. Muitas, mas muitas camionetes passam de ponta a ponta, pois o acesso de carro lá é liberado assim como as barracas de acampamento. Porém, é naturalmente organizado e as camionetes passam devagar, na maioria das vezes sempre com crianças e cachorros dentro. Sinceramente, é gostoso de ver.

O mar é tranquilo, a cor do azul condiz com a beleza do lugar e a água um pouco fria, mas vale a pena entrar e aproveitar a vista de lá...ô se vale!

Nina Ferreira adicionou foto de Austrália,Queesland Foto 2

 Sobre o Camping: 
Toda a praia é cercada por muito verde e todo esse verde é aberto para acampamento, sendo assim, você pode andar com seu carro pelas ruas do Camping até escolher o lugar que mais lhe agrada.

As opções são todas perfeitas, você pode ficar mais próximo da areia da praia, no meio das árvores ou se seu sonho for acampar na areia da praia também é possível! É só escolher o canto que tem sua cara e se organizar.

O camping é muito grande e dividido em algumas entradas para facilitar o acesso e a organização.

Nina Ferreira adicionou foto de Austrália,Queesland Foto 3

Fiscalização e políciamento: 
O camping é muito seguro e a todo momento a polícia realiza uma ronda por segurança. Eles param, dizem oi, perguntam se está tudo ok, retornam para o carro e seguem pelas estradinhas do camping repetindo a ação. Bastante amigáveis e sempre sorrindo, essa foi a experiência que eu tive com os policiais por lá.

 Banheiro: 
Pois bem, as vezes encontramos alguns detalhes pelos caminhos que para algumas pessoas não são tão convenientes. O camping tem um banheiro legal, alto, ventilado e no geral estava sempre limpo. Porém, ele não tem estrutura para banho, então isto significa que para situações como esta temos três opções:
A primeira é passar os dias somente com banho de mar ou banho de canequinha, a segunda é você ter banheiro portátil e levar o seu (assim como a maioria dos Australianos) ou, a terceira e a mais viável que é o que optamos por fazer: Ir até Rainbow Beach que fica a 15 minutos de carro e tomar banho em algum camping por lá. 

Preço:
O camping é barato. Sim, os campings na Austrália são bem baratos pela estrutura que muitas vezes oferecem. Nesse camping pagamos 5 dólares Australianos por barraca e por diária. Para um final de semana prolongado no lugar que é, no meu ponto de vista, é sim é barato.

 Os Australianos
Impossível não considerar a cultura local inclusive nestas experiências de acampamento, não é?
A grande maioria dos Australianos, para não dizer todos que estavam acampando por lá, estavam em família. Famílias grandes, com cachorros, crianças e uma estrutura para Acampamento de cinema! Sim, grandes trailers, barracas modernas, banheiros próprios, placa de captação solar e toda a estrutura que você pode imaginar! É de cair o queixo. Foi uma das experiências mais imersas na cultura deles que eu vivenciei na Austrália, sem dúvidas!

 E nós?
Nós estávamos com três barracas simples que pagamos 12 dólares na BigW, um carro, uma fogueira, um violão, vinho barato e muita, mas muita risada boa e diversão garantida para todo o feriado!

Nina Ferreira adicionou foto de Austrália,Queesland Foto 4

 Se quiser um opção de experiência diferente e renovadora na Austrália já sabe o que colocar no roteiro.

Ah! Vou deixar mais algumas fotos de lá, o lugar merece muito ser compartilhado!

Nina Ferreira adicionou foto de Austrália,Queesland Foto 5

 Nina Ferreira adicionou foto de Austrália,Queesland Foto 6

 Espero que tenham gostado!
Um beijo!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Natasha Eisengrein

Natasha Eisengrein comentou 7 anos atrás

Adoreii! Espero um dia conhecer lá!!

Henry Barcelar

Henry Barcelar comentou 7 anos atrás

Uau! Adorei mesmo! Nina suas dicas são 10!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Austrália, Queesland,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.