"Tu é louco, nesta idade viajar sozinho para a Europa."
Meu nome é Fábio e ouvi de alguns amigos esta frase: "Tu é louco, nesta idade viajar sozinho para a Europa."
Não querendo viajar com escursões, fui ser louco então na Europa aos 56 anos, é bom que se diga não me sinto com essa idade; e lá fui eu enfrentar o mundo (Lisboa e Madrid, por agora, depois o mundo todo) para conquistar meu sonho entrando por Amsterdã numa conexão de 5 horas, eu que escolhi esta cidade por ser meu próximo objetivo, ah... Holanda vou te conhecer sim , mas não agora; Amsterdã posso dizer, foi um rito de passagem, fui atendido por pessoas sem paciência e pouco interessadas em me entender no inglês, mas, penso eu, que não seja sempre assim, só me encontrei com pessoas que não estavam em um bom dia, só isso. Cheguei em Lisboa a noite, tinha pesquisado qual linha de ônibus que me levaria do aeroporto Humberto Delgado até meu hostelLisbon landscape hostel na praça Marques do Pombal, e sabia que o ônibus levaria de 15 a 20 minutos para me transportar, e cobraria 1,80, mas por insegurança, e por ainda pensar como brasileiro que sou e nas dificuldades no transporte publico, perguntei no guichê de informações, quanto custaria um taxi até o endereço do hostel, como ela me disse que custaria uns 15 ou 16 euros, achei que poderia pegar, e assim foi, o taxista muito atencioso me deixou no endereço certo, me arrependi de ter pego o taxi, as linhas de transporte publico são excelentes e seguras, tem um luminoso nas paradas informando o numero do próximo ônibus e quantos minutos falta para chegar. Acordei cedo e me lancei nos passeios turísticos, que paguei 94 Reais com direito a quatro linhas por dois dias e mais o tuco tuco (uma motoneta).
Comecei pelo Castelo de São Jorge, mas antes parei no Miradouro de S. Pedro de Alcantara que mostra a linda cidade das sete colinas e bem no alto o próprio castelo.
Depois vieram o Convento do Carmo, Elevador de Santa Justa, Mosteiro dos Jeronimos,
Oceanario,
Torre de Belém,
Monumento aos Navegadores,
onde chorei de gratidão pela coragem de Pedro Álvares Cabral e seus marujos (entre muitos outros.) E assim foi minha viajem a Lisboa, terra linda, onde saboreei delicosos pratos de bacalhau e vinhos com bandas encantadoras, se chorei, também ri com alguns bem humorados moradores de Cascais.
Lisboa, a Rua Augusta, suas calçadas portuguesas concerteza; nem é preciso dizer que quando acabou oque era bom, voltei para o aeroporto no ônibus 744, para voar para Madrid, mas isso é uma outra história.... Lisboa, Lisboa, apaixonei-me!!
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Zenair Ortiz comentou 8 anos atrás
Que lindo amigo...Rica experiência !!!
Luisa Dalcin comentou 8 anos atrás
Parábens, Fábio! Fico super feliz por você! Aproveite! :)
Caram Marcelo comentou 8 anos atrás
Fábio, parabéns! Nunca vi idade como empecilho para nada. Hoje, tenho 46 anos e viajo sozinho desde os 17 anos e confesso que curto muito!!!! Abração, Caram
Silvana Zuccolotto comentou 8 anos atrás
que maravilha, amei conhecer lisboa, é demais . vai fazer o percurso de um dia em sintra, queluz e cascais ? são muito bonitinhas também. e não e é isso sempre fui uma das mais velhas nos hostels e volto para europa daqui um ano, quero fazer o leste europeu. espero que putin e trump não façam uma guerra, kkkk
Rosana Oliveira comentou 8 anos atrás
Parabens Fabio, realizar sonhos não tem preço.....e nem de bola para o que as pessoas pensam, isso se chama inveja, pois no fundo gostariam de ter a mesma coragem que voce, mas não conseguem... continue assim, realizando seus sonhos.
Monica Cassis comentou 8 anos atrás
Divirta-se Fábio, deixe a vida te levar... no próximo ano quem vai sou eu!!!! rsrsrs
Aldo Cruz comentou 8 anos atrás
Boa Fábio ! Eu tenho 63 e pelo menos há 20 anos viajo sozinho por esse mundão. Já estive em 27 países e espero que essa conta aumente nos próximos 63 anos he he he.... Abraço e aproveite muito ;-)
Caio Martins comentou 8 anos atrás
Fábio adorei seu post. parabéns! Você escreve muito bem e me senti na viagem. E qual é o próximo destino? Hehe. Abs
Eliana Piassi comentou 7 anos atrás
Parabéns...já andei um pouco por este mundo, mas nunca sozinha. Pretendo em 2018 fazer isso e relatos como o seu me inspiram.Obrigado. Abs
Heitor M. Corrêa comentou 7 anos atrás
Povo bobo! 56 anos é garoto ainda!