Signo de Câncer e os encantos pela Rota das Águas


  Nobres, Bonito, Mato Grosso do Sul, Bom Jardim  2521 visualizações

Hello!! 

Estive bem ausente nos últimos 2 meses, em virtude da minha nova etapa de vida nesta metrópole de Porto Alegre-RS.

Imaginem uma acreana, advinda do interior do Estado mais ocidental do Brasil, nesta aventura cheia de novidades, de encantos, experiências, aprendizados e não vou mentir... algumas lágrimas.. Mas, tudo que um boa noite de sono não resolva.. rsrss

Enfim, deixando a nostalgia de lado vou falar hoje sobre meus encantos na Rota das Águas, quando viajei em 2014. E o título veio bem a calhar, já que, cancerianos tem como elemento a Água.. e sou fascinada por lugares com água.

Fiz a viagem de carro e a primeira parada foi em Bom Jardim-MT, fiquei hospedada no Hotel Termas de Mariá. Um hotel encantador, com um restaurante fantástico e preços aprazíveis. 

Rose Sena adicionou foto de Nobres,Bonito,Mato Grosso do Sul,Bom Jardim Foto 1

Dormi uma noite apenas e só deu para conhecer uma cachoeira. Na sequencia fomos a Nobres... aí sim, lá a Rota começou. Fiquei hospedada na Pousada Rota das Águas - lugar simples, camas confortáveis e um café da manhã bem leve. O preço da diária também não ultrapassou R$ 80,00;

Rose Sena adicionou foto de Nobres,Bonito,Mato Grosso do Sul,Bom Jardim Foto 2

Dia seguinte: passeios!! E voylá. Aquário Encantado - com águas cristalinas e os cardumes de peixes tipicos da região como Dourados, Piraputangas e Piaus, o aquário é sem dúvida um verdadeiro paraiso. Localizado em meio a mata fechada “vegetação de transição” entre o cerrado e amazônia Matogrossense, o aquário é cercado de encantos, no local pode-se ver familias de Macacos e outros animais. O principal atrativo é a flutuação MERGULHO DE SUPERFÍCIE!!

Rose Sena adicionou foto de Nobres,Bonito,Mato Grosso do Sul,Bom Jardim Foto 3

E o que dizer da Cachoeira Serra Azul - um espetáculo, é uma das cachoeira mais bonitas que já me banhei. O cenário é exuberante. E o acesso até ela já é uma aventura, pois ela está localizada na Fazenda Refugio Sesc Serra Azul a 20 km da Vila de Bom Jardim, sua queda d’água é de aproximadamente 50 metros. Para se ter acesso a cachoeira, é preciso chegar no pé da serra onde deve deixar seu veiculo e fazer uma caminhada ecológica caminhando mais ou menos 350 metros até chegar no pé da serra. Cada passo valerá muito a pena!!! Os passeios são pagos e o valor considerei bem acessível.

Rose Sena adicionou foto de Nobres,Bonito,Mato Grosso do Sul,Bom Jardim Foto 4

E nada melhor que uma rota romântica e com água para um canceriana que busca experiências e novos conceitos de liberdade!!

Até breve people!!

Rose :)

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Nobres, Bonito, Mato Grosso do Sul, Bom Jardim,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.