Santiago em Família, o que fazer? Primeiro dia


  Santiago  1564 visualizações

Santiago em família, o que fazer na cidade?

 

Visitando Santiago em setembro

Setembro é um mês especial para minha família, é o mês de férias do marido, e apesar de não ser férias escolares, sempre damos um jeitinho de negociar na escola, esse é o lado bom de ter filhas que vão bem na escola.
Este ano, optamos pelo Chile, foram meses pesquisando, elaborando roteiros e mudando a todo instante.
Nossa ideia original seria Santiago, Pucon e Vina del Mar, mas depois acabamos mudando de ideia, pois a longa viagem de ônibus com as meninas acabaram nos desanimando... Optamos então por um roteiro mais tranquilo, ficando em Santiago e seus arredores.
Nesta viagem de oito dias, conhecemos: Santiago, Cajon del Maipu, Valle Nevado, Portillo, Vina del Mar, Valparaíso, Algaborro e Isla Negra.
Fomos pela TAM, conseguimos trocar três passagens de ida e volta pelas milhas acumuladas ( ter um marido que viaja muito a trabalho às vezes tem seu lado positivo).
A primeira questão: como ir ao aeroporto de Guarulhos saindo de Santo André?
Pensamos em táxi, em UBER e por fim achamos um estacionamento próximo ao aeroporto por 15,00 a diária, valeu muito a pena! O estacionamento tem sistema de transfer para o aeroporto e ficou bem mais barato que o táxi, sem contar na comodidade que é chegar de viagem e poder ir pra casa em seu próprio carro. ( www.ultraparkgru.com.br ).
Nossa chegada em Santiago estava prevista para 1:30 da manhã, eu já tinha ouvido várias histórias sobre taxistas que enganam turista e não quis arriscar. Em um blog com dicas de viagens ( benditos sejam os blogs de viagem!) encontrei o contato do Senhor Cristian, li alguns comentários de turistas que utilizaram seus serviços e entrei em contato com ele ainda no Brasil, via whatssap ( contato: 56 971831178 ). Ele cobrou 19.000 pesos ( aprox. R$ 90,00)  para nos levar até o Centro de Santiago. Quando desembarcamos, ele estava com uma plaquinha nos aguardando. Ele foi bem agradável, recomendo!
Desta vez, acabei optando por fechar nossa estadia pela Decolar.com. Ficamos hospedados no VR Suítes, que não é um hotel, mas sim um apartamento num condomínio enorme, bem no centro da cidade.
Adorei a localização do apartamento, era bem de frente a um supermercado e perto de tudo, além do preço, que foi um achado: R$ 183,00 a diária para nós quatro. Ficamos lá por 7 dias.
O apartamento não tinha luxo nenhum, mas atendia as nossas necessidades, era pequeno, mas honesto. Só achei caro o uso da garagem por 10.000 pessoas a diária). Como chegamos de madrugada, o responsável pelo apartamento não estava lá, mas a chave estava na recepção, foi bem tranquilo.
Bem, detalhes explicados, dicas dadas é hora de partir para os passeios pela cidade!
 

Primeiro dia em Santiago: andar, andar e andar...

Depois de um café reforçado em uma das muitas padarias do centro, seguimos nossa caminhada pela Plaza das Armas, onde existem vários prédios antigos, a Catedral e o Museu de História Nacional. O bacana de Santiago é que a entrada nesses lugares é na maioria das vezes gratuitas.
Viajar com "crianças" ( ops! desculpe, adolescente e pré adolescente) é bem diferente, pois você tem sempre estar atenta para perceber seus limites e seus interesses... Entrar em uma igreja pode ser bem mais rápido do que você gostaria, pode ser que você precise correr para tirar alguma foto, pois se vacilar, elas já estarão te esperando do lado de fora, sentadas na calçada! Um museu, pode virar brincadeira de criança, pode ser que elas não parem na frente de um quadro, mas que queiram fazer um filminho saindo de um vaso... porque elas são assim, imprevisíveis!
Bem... sobre  as fotos! Para quem acompanha meu Blog, sabe que  costumo colocar fotos só dos lugares, e não das pessoas, mas como esta foi uma viagem em família e mãe é bicho empolgado com as crias, preparem-se para uma surra de fotos com as meninas ( desculpem meninas!) pois na empolgação nem lembrei das fotos para o blog!
 
 

 

Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 1
Plaza das Armas

Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 2
Catedral

Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 3
Plaza das Armas

Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 4
Museu Histórico Nacional, localizado na Plaza das Armas

Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 5
O museu é pequeno, mas tem algumas peças bem interessantes

Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 6

Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 7
Calma, ela não entrou no vaso, estava atrás dele, kkkk

Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 8

 

Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 9

Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 10
 
Seguimos nossa caminhada até o Cerro Santa Lúcia, onde demos uma paradinha, mas só mesmo para conhecer e para dar um descansada, pois não tem muito o que se fazer por ali. 
Nesta hora, a fome começou a bater e o mau humor assolou a família toda, talvez por isso não achamos tanta graça no lugar...
 
Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 11
 
Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 12

Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 13

Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 14

 

Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 15
 
Era hora do almoço e a dúvida que nos assombrava: onde comer?
Optamos por uma coisa que além de barata as meninas amam, não tinha como errar, fomos ao KFC,  e observando o prazer com o qual elas devoravam aquele frango, cheguei a pensar que poderíamos comer ali todos os dias. Uma coisa é certa: pode não ser uma experiência gastronômica internacional, pode não ser o mais saudável, mas é uma mão na roda pra quem tem pressa, quer economizar e tem medo de arriscar entrando em qualquer restaurante.
 
Já tínhamos andado bastante, mas depois de descansar durante o almoço, seguimos para o última visita do dia: o Museu de Bellas Artes.
A entrada no museu é gratuita e o WiFi de lá é ótimo!
É um passeio que você não pode deixar de fazer, o lugar é muito bonito, pena que não é permitido fotografar nas salas onde os quadros estão expostos.
 
Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 16
 
Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 17
 
Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 18
 
Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 19
 
Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 20
 
Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 21
Síndrome do turista empolgado... é claro que imitamos a pose das estátuas! Por que não?
 
Telma Caramelo adicionou foto de Santiago Foto 22
 
 
O dia havia sido longo e cansativo, no dia seguinte o Valle Nevado nos aguardava, então só passamos no supermercado e seguimos para o apartamento, onde por muitas vezes dei graças por ter mudado de ideia em relação a Pucón. Eu estava simplesmente exausta e não conseguia me imaginar viajando a noite toda dentro de um ônibus por 700 Km... Sim, foi ótimo ter mudado de ideia!
Preparei uma refeição rápida, no apartamento mesmo e capotamos sem ver a noite de Santiago.
 
Acompanhe minhas andanças no meu Blog: http://viagemnajanela.blogspot.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Lou Mariano

Lou Mariano comentou 3 anos atrás

Muito legal, Telma! Estou fazendo o roteiro para 2017 e seu texto será muito útil! Obrigada :)

Telma Caramelo

Telma Caramelo comentou 3 anos atrás

Logo coloco os outros posts, ok? Qquer dúvida estou à disposição

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.