Salento, a zona do café colombiano.


  Salento, Colômbia  2828 visualizações

Sabe o que fazer em Salento? Tome um café de dia, uma cerveja a noite e curta o silêncio da natureza, tem coisa melhor?

Geralmente que vem para Salento, parte de Bogotá, Cali ou Medellín, cidades grandes, com muita gente e barulho, ao chegar em Salento você já percebe a paz no ar, realmente é uma cidade muito bonita, segura, limpa e com um visual excepcional, para onde você olha, ira mirar as belas montanhas que ficam em volta da cidade. 

Salento parece uma cidade do sul de Minas Gerais, um povo simples e tranquilo que vive muito da produção de café e agora do turismo, já que a cada ano que passa o destino é mais procurado pelos turistas. 

 Rafael Oliveira adicionou foto de Salento,Colômbia Foto 1

Visão da cidade.

- Como chegar

De Cali e Bogotá não há ônibus direto para Salento, então é necessário ir ate uma cidade chamada Armênia e de lá pegar um para Salento... como eu estava em Cali, paguei 21.000 pesos ate Armênia, são 3 horas de viagem e depois paguei 4.200 pesos para Salento, com uma hora de viagem.

- Hospedagem

Aqui em Salento há muitas opções, geralmente de 20 mil pesos sem café da manhã, ate a 30 mil pesos com café da manhã, eu acabei optando pelo El Viajero Hostel, que além de ser muito bom, eu tive um desconto de 10% por ter ficado no mesmo em Cali, e a estrutura é excelente, realmente vale a pena, um dos melhores chuveiros que já peguei na viagem hahaha. Tem também opção de acampar, que sai no valor de 15 mil pesos.

- Alimentação

Achei aqui um pouco mais caro que Cali, tem muitos restaurantes bons mas que cobram 20 mil pesos, mas é algo mais refinado, o mais barato que achei foi por 10 mil pesos, e hamburguers a 3.500 pesos.

 Rafael Oliveira adicionou foto de Salento,Colômbia Foto 2

Visão de um dos miradores da cidade.

- Segurança

Diferentemente de Cali, aqui é super seguro, da para andar tranquilamente na cidade sem se preocupar com nada, mesmo de madrugada.

- Câmbio

Por ser uma cidade muito pequena, recomendo já trazer dinheiro trocado para evitar qualquer tipo de problema e pegar um câmbio desfavorável. Geralmente as cidades grandes pagam melhor no câmbio.

- Passeios

Salento é uma cidade muito bonita e muito gostosa para passear pelas suas ruas e conhecer suas lojas de artesanato, ou algo do tipo, mas um dos passeios que tem por lá é ir ate o mirador que da para ir andando tranquilamente, na rua principal você vera uma escadaria, 05 minutos subindo e você terá a visão de toda a cidade.

 Rafael Oliveira adicionou foto de Salento,Colômbia Foto 3

Igreja da cidade.

Vale de Cocora - o segundo passeio obrigatório lá é conhecer o Vale de Cocora, mas fiz um outro artigo para explicar melhor sobre como chegar la e algumas dicas úteis para não se dar mal, https://www.followtheportuga.com.br/single-post/Vale-do-Cocora-Salento

Rafael Oliveira adicionou foto de Salento,Colômbia Foto 4

Então é isso galera, ate pensei em ficar mais tempo por aqui aproveitando e relaxando mas marquei com um brasileiro que conheci em Mancora de nos encontrarmos em Bogotá, então estarei indo para la depois de 03 dias aqui. Espero que tenham gostado e...

Follow me

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Salento, Colômbia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.