Quito, a cidade que divide o mundo.


  Quito, Equador  4375 visualizações

Chegou a hora de conhecer a segunda maior cidade e a capital do Equador, com 2 milhões e 200 mil habitantes com uma altitude de 2.800 metros, Quito tem uma geografia interessante pois é cercada por montanhas dos dois lados, isso faz com que tenha ótimos mirantes para a cidade. 

Quito por ser uma cidade grande tem uma agitação boa, tem um bairro muito boêmio, chamado La Colon, tem uma praça chamada Plaza Foch que reúne o melhor da noite equatoriana, sem citar os inúmeros restaurantes e hostels na região, seria como uma Vila Madalena (SP) ou Lapa (RJ) de Quito, a 20 minutos dessa região se encontra a região do Centro Histórico, por ser uma cidade grande é necessário andar de ônibus, custam apenas 25 centavos e te levam para todo lugar possível.

- Como chegar

Quem vem de Baños, são apenas 5 horas de viagem a 5 dólares a passagem, chegando de ônibus você ira descer em um terminal um pouco longe da região dos hostels, ali sera necessário tomar um ônibus ate a Plaza Marín e fazer uma baldeação para um outro ônibus para chegar na parte dos hostels.

- Hospedagem

Hospedei-me no Discovery Quito Hostel na rua Mariscal Foch, a 05 minutos de um ponto de ônibus, o valor da estadia foi de 08 dólares com direito a café da manhã (café, banana, ovo e um pão) e banheiro dentro do quarto, as camas não são tão boas assim, mas da para dormir tranquilo, e comparando com outros hostels, esse vale muito a pena, um lugar ao lado desse cobra 11 dólares sem café da manhã, um absurdo rs.

- Alimentação

Aqui você encontrara refeições em torno dos 3 dólares, com uma sopa de entrada, almoço e um suco, uma opção que gostei bastante foi ir nas padarias e comprar pão (0,10 centavos a unidades), 100 gramas de mortadela no mercado (0,50 centavos) e fazer uns lanches a noite como janta, ajuda a economizar uma boa grana.

- Segurança

Como toda cidade grande precisa tomar alguns cuidados, principalmente no transporte público, nos lugares turísticos sempre há uma grande presença da policia, então é bom evitar em andar em regiões que não sejam muito apropriadas para o turista. rs

- Câmbio

Assim escreverei em todos posts no Equador hehehe aqui não tem câmbio, porque é tudo em dólar, mas não se assuste, os preços são bem baixos por aqui, mas ainda pensei que poderia ter alguma casa de câmbio que poderia trocar euros por dólares para os europeus mas não vi nada parecido ate agora.

- Passeios

Quito tem como chamariz o passeio para conhecer a metade do mundo, onde fica a divisão entre o Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul, mas Quito vai, além disso:

Centro Histórico: Quito tem um belo centro histórico, começando pela Plaza Grande, onde se encontra a Catedral Metropolitana de Quito e o Palácio Presidencial, para se conhecer boa parte do centro, recomendo andar nos quarteirões ao redor da praça.

Basílica del Voto Nacional: Uma basílica imensa situada a 7 quadras da Plaza Grande, o tamanho dela é incrível, para subir ate o topo da Basílica, custa 02 dólares.

Calle de la Ronda: Essa é uma rua famosa que foi revitalizada recentemente, lá você encontrara muitas lojas de artesanato e restaurantes também, claro que um pouco mais caro mas vale a pena conhecer.

Rafael Oliveira adicionou foto de Quito,Equador Foto 1

Virgen del Panecillo: No alto da cidade, tem um mirador muito bonito para a cidade que da uma visão fantástica da Basílica, e lá tem uma estátua da Virgen del Panecillo, passeio obrigatório.

Rafael Oliveira adicionou foto de Quito,Equador Foto 2

Teleférico de Quito: O teleférico de Quito fica no caminho para a “metade do mundo”, ele custa 8,50 dólares para turistas e te leva a 4 mil metros e lá você tem uma visão geral da cidade de Quito e por lá você pode fazer uns trekkings, mas tudo isso só descobri na hora, e como fui no final da tarde acabei só tendo a visão da cidade.

Mitad del Mundo: Esse é o lugar mais procurado pelos turistas que vem ao Equador, conhecer a famosa Linha do Equador, a entrada ao parque custa 3,50 dólares mas te da o direito de apenas passear lá dentro, se você quiser conhecer todos os museus existentes lá e subir na torre, a entrada custa 7,50 dólares. Sinceramente não sei se vale a pena, a parte que eu mais gostei foi de ver a linha e a latitude 0’00, o restante dos museus e planetário achei bem fraco, meio que para encher linguiça e dar mais opções as pessoas que vão ate lá.

 Rafael Oliveira adicionou foto de Quito,Equador Foto 3

Todos esses passeios que citei acima você não precisa de uma agência de turismo, da para fazer tudo sozinho pelas linhas de ônibus, na Plaza Grande há uma agência do governo para o turista, e lá eles entregam o mapa da cidade e te explicam como chegar nos lugares de ônibus, que é o jeito mais fácil.

Agora vou rumo a Colômbia, passando por Ipiales para conhecer a Igreja famosa da fronteira e partir para Popayán, uma das cidades colônias mais bonitas do país. Que venha o terceiro país e aquele que irei ficar mais tempo, serão 50 dias por lá rs

Espero que tenham gostado

Follow me

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Quito, Equador,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.