Qual a mala de viagem ideal para você?


  Europa, América, Ásia, África, Oceania  3897 visualizações

O primeiro passo para escolher a mala de viagem ideal para você é saber qual o tamanho dela. Um bom parâmetro é a seguinte divisão:

Bate-volta de final de semana: mala pequena
De quatro a sete dias: mala média
Mais de sete dias: mala grande

Se você é do tipo que viaja sempre, uma saída é comprar um kit com as três variações do mesmo modelo. Dessa maneira, estará sempre pronto para qualquer tipo de viagem.

A partir daí, o processo de escolha da mala de viagem ideal estará nos pequenos detalhes, que farão grandes diferenças. Confira as dicas que a GetMalas, empresa de aluguel de malas sob medida, separou.

DUBBI  adicionou foto de Europa,América,Ásia,África,Oceania Foto 1

Espessura
As malas consistem basicamente de três espessuras: a flexível, a semi-rígida e a rígida. A primeira (de material polipropileno) é a mais leve que a última. Ou seja, se o peso da mala é uma preocupação, opte pela flexível (mas saiba que das três ela é a que pode rasgar com mais facilidade). A rígida pode riscar com facilidades nos aeroportos, mas em geral resistem a acidentes de percurso. Ela também é a que melhor protegerá suas roupas em caso de tomar chuva.

Bolsos
Compartimentos “secretos” são muito bem-vindos e ajudam na hora de escolher a mala de viagem ideal. Bolsos internos e externos permitem organizar a mala de maneira mais eficiente. Se a mala for expansível, daquelas com um zíper que quando abertos liberam mais espaço, melhor ainda.

DUBBI  adicionou foto de Europa,América,Ásia,África,Oceania Foto 2

Cor
Outro aspecto importante a considerar é a cor da mala. O mais indicado é deixar preferências pessoais de lado e investir em cores ou modelos mais chamativos para não correr risco de perdê-la nas esteiras e conexões. Não precisa necessariamente ser um rosa choque ou um Romero Britto, desde que tenha elementos que as diferenciem das demais. Com uma mala diferentona ou não, lembre-se sempre de colocar elementos como fitas coloridas ou adesivos para atrair seu olhar com mais facilidade.

Rodinhas
A mala de viagem ideal para você também precisa ter pelo menos quatro rodinhas (uma em cada ponta) que girem em 360º. Isso é uma praticidade e tanto, pois podemos empurrar a mala na vertical sem que fique inclinada sobre duas rodas e tenhamos que carregar seu peso a todo instante. Existem no mercado modelos com oito rodinhas (duas em cada ponta), que dão ainda mais agilidade ao condutor.

DUBBI  adicionou foto de Europa,América,Ásia,África,Oceania Foto 3

Cadeado
Outra preocupação é com o cadeado. Para viagens internacionais, a melhor saída é investir em malas com cadeado embutido, pois é comum que a mala seja aberta pela polícia para verificação padrão em aeroportos. Para essas situações, o cadeado TSA é o mais indicado, pois pode ser aberto com uma chave mestra e não precisa danificar sua bagagem.

Vai viajar? A GetMalas possui modelos de malas ideais para qualquer tipo de viagem.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, América, Ásia, África, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.