Quais remédios levar numa viagem?


  América, Europa, Ásia, África, Oceania  15638 visualizações

Tão importante quanto o celular é a bolsinha de remédios (olha a farmacêutica falando rs). Mas não há nada mais desagradável do que ficar doente em plena viagem, né?!

Em outros países por exemplo, muitos remédios precisam de receita médica ou o nome é diferente do que você está acostumado, então o melhor é estar prevenido.

Não sou médica, sou apenas uma farmacêutica que ama viajar e odeia ficar doente rs. Segue abaixo minha listinha de “primeiros socorros” e que qualquer mãe ou avó também indicaria levar contigo numa viagem.  

 

*Aviso: os nomes dos remédios são só um exemplo, você escolhe a marca e tipo da sua preferência.*

 

- Para dor de cabeça: Sonridor Caf / Neosaldina / Advil

 - Para dor muscular: Dorflex

- Para gripe ou resfriado: Resfenol / Benegrip / Coristina D / Decongex Plus

- Para dor no estomago: Omeprazol / Pantoprazol

- Para desconforto gástrico (quando comer alguma coisa que não lhe caiu bem): Eno / Gaviscon / Sonrisal

- Para estomago pesado, estufamento, gases: Luftal (Simeticona)

- Para cólicas, espasmos na barriga: Buscopan / Atroveran

- Para dor (inflamação) na garganta: Benalet / Flogoral / Amidalin

- Para diarreia: Imosec / Floratil

- Para prisão de ventre: Tamarine / Lactuliv

- Para febre e dor: Tylenol / Paracetamol / Dipirona Sódica / Novalgina

- Para contusão: Cataflan Pro emulgel / Biofenac / Gelol

- Para enjoo: Plasil / Dramin

- Para cortes: Band-Aid / Methiolate / Nebacetin

- Para alergia: Histamin / Claritin / Loratamed / Allegra D

- Para inflamação: (garganta) Nimesulida / Diclofenaco / Cetoprofeno; (artrite, artrose) Piroxicam / Naproxeno

- Para infecções (como dor de garganta e infecção de urina): ir ao médico antes de viajar e pedir que ele te receite um antibiótico, pois esses remédios são de uso controlado. Não esquecer de levar a receita médica contigo na viagem.

 

Na mala de mão no avião coloque os remédios de uso continuo ou que você acha que poderá usar durante o voo. Mas deve respeitar o limite de 100 ml por frasco no caso dos líquidos e eles devem ser colocados em uma embalagem plástica transparente vedada de até 20 cm X 20 cm, assim como todos os demais líquidos, cremes, pastas, sprays de qualquer tipo que você não for despachar. O total não pode exceder 1 litro.

Para evitar problemas na chegada a outros países, peça também ao seu médico uma versão da receita em inglês, tanto para medicamentos controlados como para os livres que forem carregados em grandes quantidades, como no caso de viagens longas. Peça ao seu médico para explicar que você ficará fora por ‘x’ tempo e, por isso, necessita tal quantidade de medicação. Isto não é uma norma de como levar remédios em viagem internacional, mas uma boa forma de precaução. Para ter 100% de segurança de que não haverá problemas no desembarque, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) orienta o passageiro a consultar a embaixada ou consulado do país de destino para saber de ele restringe a entrada de algum tipo ou quantidade de medicamento estrangeiro.

Já levar medicamentos na bagagem despachada é muito simples – apesar do risco de dano ou perda -, não existindo nenhum tipo de restrição na legislação aeronáutica brasileira.

 Uma dica: tire os remédios das caixas (eles ocupam muito espaço) deixe apenas as bulas, marque as datas de validade e para que servem com caneta e amarre com elásticos.

 Outra dica: não experimente remédios novos, leve os que você está acostumado a tomar, por que nunca se sabe quais efeitos ele pode causar no seu organismo, como alergias, por exemplo.

 

E antes de viajar converse a respeito com seu médico.

Melissa Stella adicionou foto de América,Europa,Ásia,África,Oceania Foto 1 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Nina Silva

Nina Silva comentou 7 anos atrás

Hahaha adorei o post. Somos farmacêuticas,nem tinha como não pensar nisso, rs

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, Europa, Ásia, África, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.