Puxando a sardinha para o meu lado! rsrs


  Santa Catarina  4844 visualizações

Sou catarinense e amo meu Estado, é claro, não conheço todas as maravilhas brasileiras (e olha que são muitas), mas se tivesse que escolher um Estado para viver, dentre todos, seria Santa Catarina.

Acho esse Estado completo, belezas naturais, cultura e muita história, aqui você consegue curtir um friozinho gostoso na serra e, as vezes, até ver a neve cair, comendo pinhão, tomando quentão, se aquecendo em frente a uma lareira, é uma delícia! Ou, se quiser, dá para ir à praia e aproveitar o sol e o mar, curtir as festas que acontecem por lá, sobretudo no verão!!!

Aqui tem trilhas ecológicas que podem ser feitas à pé ou de bike, tem salto de parapente e rafting, isso sem contar com vários outros esportes radicais, tem cânions e cachoeiras lindas, tem passeio à cavalo, tem a Serra do Rio do Rastro, tem a Pedra Furada que pode ser vista no Morro da Igreja, tem excelentes vinícolas, tem hotel fazenda e tem até fazendas recebendo turistas para experimentarem como é a vida no campo (em alguns lugares os turistas visitantes auxiliam os moradores a preparar o próprio café da manhã, tirando leite, pegando ovos, acendendo o fogão à lenha, etc.). Tem arte rupestre e usina eólica, isso sem contar com as águas termais para relaxar!!! Aqui tem tanta coisa boa...

Bruna Arrazão adicionou foto de Santa Catarina Foto 1

Bruna Arrazão adicionou foto de Santa Catarina Foto 2

Bruna Arrazão adicionou foto de Santa Catarina Foto 3

É aqui que acontece a Oktoberfest mais animada das Américas! Tem Capital do Milho, Capital da Cebola, Capital do Jeans e de tudo que é coisa...

Tem a Festa do Colono e a Festa Pomerana, liiiindas e cheias de alegria! Nessas horas tem que experimentar o famoso marreco recheado e o como sobremesa o strudel!!!

Tem casinhas em estilo enxaimel que são únicas, tem casario açoriano e estilo germânico, tem figueira centenária e o Santuário de Santa Paulina. No caminho, aproveite para conhecer as Grutas de Botuverá!!! Aqui temos Igrejas lindas, por sinal, a da minha cidade, Rio do Sul, é uma delas!!!

O Teatro Carlos Gomes e o Teatro Bolshoi (escola) trazem cultura para essa bela Santa Catarina!!!

Bruna Arrazão adicionou foto de Santa Catarina Foto 4

Tem praia agitadas e desertas, algumas tem um mar da cor do Caribe (modéstia parte rsrs), tem até dunas!!! Tem praia com farol e sem farol, tem porto e aeroporto e tem também o Projeto Tamar, que é lindo de ver! Tem parque de diversão para as crianças (é a desculpa de todo adulto rsrs), tem excelentes cafés e restaurantes, baladas ótimas, tem comprinhas para a mulherada, tem bomdinho para passear, tem fortalezas e ilhas, isso sem contar em excelentes ondas para surfar!!!

Bruna Arrazão adicionou foto de Santa Catarina Foto 5

Diante de tanta coisa, Santa Catarina tem qualidade de vida e vale a pena ser reconhecida porque pode agradar à todos os gostos, desde aqueles que não querem saber de parar, até aqueles que querem sossego e vida fora da agitação! Então, convido à todos para conhecerem Santa Catarina!!!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Cristian  Locatelli

Cristian Locatelli  comentou 7 anos atrás

Eu sou do RS e sempre que tenho uma brechinha nos compromissos estou por SC! Amo praias e as de SC nem precisa de comentários, só vendo mesmo! Minha segunda casa Sc!??????

Bruna Arrazão

Bruna Arrazão comentou 7 anos atrás

Que bom que vc gosta daqui Cristian!!! Eu tbm vou bastante para o RS, tem lugares lindos!!!

Joaquim A. de Oliveira

Joaquim A. de Oliveira comentou 7 anos atrás

Haha Bruna parabens pelo texto ficou bem legal. Se depois puder atualizar o texto colocando fotos dos lugares q vc mencionou ia ficar mais show aindaa! Parabens!

Bruna Arrazão

Bruna Arrazão comentou 7 anos atrás

Que bom que gostou Joaquim e obrigada pela dica!!! Havia mesmo pensado em anexar algumas fotos, mas estava ansiosa em postar logo hehe Mas pode deixar, farei isso sim!!! =D

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos comentou 7 anos atrás

Realmente SC é incrível. Fui duas vezes e espero voltar em breve. Ainda tem muita coisa para conhecer.

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta comentou 6 anos atrás

Bom dia Bruna, vou para Florianópolis e gostaria de saber sobre trilhas para fazer, ou travessias em parques nacionais, ou caminhadas de longas distâncias. Não precisa ser necessariamente em Floripa não. Pode ser em cidades próximas... Se vc conhece algum grupo de caminhada de aventura com programação para o feriado de 7 de set

Tamara Ferretti

Tamara Ferretti comentou 5 anos atrás

SC <3

Lucas Querino

Lucas Querino comentou 5 anos atrás

Santa e bela Catarina !

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santa Catarina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.