Lugares pouco comentados perto de Santiago do Chile!


  Chile  6204 visualizações

Vejo várias pessoas comentando sobre Valparaíso e Viña del Mar. São lugares lindos que devem ser conhecidos com toda certeza.

Mas, próximo de Santiago, também existem duas localidades/cidades que devem ser incluídas no roteiro de qualquer viajante que passa por aquela região: Pomaire e Isla Negra.

Minha primeira dica é: não vá em uma segunda-feira!!! A casa-museu de Pablo Neruda não abre neste dia, ou pelo menos não abria. Certifique-se antes de ir para lá. Facilmente você encontra informações no site.

No passeio que fiz, fomos primeiro até Pomaire, uma pequena cidadezinha ou comunidade, onde fazem artesanatos liiiindos em cerâmica e pinturas variadas bem coloridas, não consegui sair de lá sem compra algumas peças que são bem baratinhas. Em Pomaire também tem vários restaurantes simples e igualmente coloridos, com uma comida deliciosa e você ainda pode comer o famoso pastel de choclo (milho).

 Bruna Arrazão adicionou foto de Chile Foto 1

De lá seguimos caminho para Isla Negra, onde fica a casa-museu de Pablo Neruda. Isla Negra comporta, na minha humilde opinião, a casa mais bonita das três que permanecem na região, e que pertenceram ao poeta.

Sobre a casa, só posso dizer que vale muuuuuito a pena ser conhecida. É linda, tem uma vista incrível, sobretudo no fim do dia, e rende excelentes fotos (do lado de fora da casa) para quem curte, por hobby ou profissão.

A vista do quarto, onde dizem que ele dormia, é inteiramente para o mar e é de tirar o fôlego. Para todos os lugares onde você olha, existem peças de decoração, em sua grande maioria (para não dizer todas), relacionadas ao mar, desde carrancas e lemes de barco/navios, a cavalos de madeira, conchas dos mais variados tipos e tamanhos, e antiguidades lindas que merecem ser admiradas, dê uma boa olhada na lareira. Não é possível filmar, nem fotografar no interior da residência, mas se pesquisar em sites de busca, você consegue ver algumas das peças que estão guardadas lá para ter uma ideia.

 Bruna Arrazão adicionou foto de Chile Foto 2

Depois de se maravilhar com as antiguidades guardadas no museu e tirar fotos lindas do lado de fora da casa, da visão que se pode ter, o que é indescritível, só vendo mesmo, você pode ir até a praia e ver o sol se pôr no mar, se tiver sorte, ver alguns lobos marinhos e curtir a paisagem. O fim do dia lá é perfeito e a praia é encantadora!

Mesmo no verão, as águas do oceano pacífico são beeeem geladas para os brasileiros acostumados ao atlântico com águas mais quentinhas. A sensação é que os ossos dos pés vão quebrar, mas vale a pena pôr os pezinhos por lá e experimentar a sensação.

Isla Negra é um lugar apaixonante, que você tem vontade de voltar algum dia para curtir ainda mais. Copiei algumas fotos que tirei de lá apenas para dar uma ideia de como é o lugar. Sou apaixonada por essas fotos!!!

Bruna Arrazão adicionou foto de Chile Foto 3

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Telma Caramelo

Telma Caramelo comentou 7 anos atrás

Realmente! Lugar lindo! Fui em setembro, numa segunda feira e realmente a casa não abre. Mas o lugar é bem legal. Conheci também Algaborro, onde tem a maior piscina do mundo. Vale a pena!

Barbara Cortat

Barbara Cortat comentou 6 anos atrás

Bruna, vc foi por conta ou agência?

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.